• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Manometro do Gasoleo

SantaGuida

Iniciado
Registo
20 Jul 2013
Boa noite caros amigos....Tenho uma duvida que talvez alguém já tenha passado pelo mesmo e me possa talvez ajudar, ...
tenho o meu manómetro do gasóleo,que quer esteja o deposito com muito ou pouco gasóleo, ele esta sempre a oscilar, sendo assim difícil conseguir controlar o nível de gasóleo no interior do deposito...assim sendo...
se trocar a boiá do interior do deposito e colocar uma nova, ficarei como problema resolvido???

Um bem aja...e cumprimentos...

Abraço.

SantaGuida

Iniciado
Registo
20 Jul 2013
Boas tardes Malta...

Viriato, não preciso de curvar...mesmo em linha recta ele oscila!!! Estranho não é??? :S

Abraço

Registo
14 Dez 2011
Boas
O meu faz o mesmo!
Acho que já é feitio!!!!

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

SantaGuida

Iniciado
Registo
20 Jul 2013
Humm pois é corsair_860 será??!!:p bem há que tentar descobrir como resolver o problema...Porque realmente é chato, nunca se sabe ao certo como anda a gota la dentro...hehe

Abraçooo

Registo
14 Dez 2011
Já mudei a bóia e continuou na mesma pode ser até o quadrante.
Cada vez que tenho dúvidas meto gasoleo.
Pode ser um problema de massa.

UMM ALTER "FENIX"

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Aqui está um tópico interessante, no meu não acontece, mas tenho um amigo com um jipe de outra marca em que acontece o mesmo, e curiosamente em 2 ponteiros, do mesmo lado do quadrante, pelo que desconfio que seja problema elétrico ou nos fios do sensor ou no próprio quadrante..

Ainda assim se descobrirem do que é não se esqueçam de comunicar, pois ajuda mais gente.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
BOa noite.

No meu Turbo, ao travar ou em descida o nivel do gasoleo baixa, a subir acontece o contrário. Em recta, meche sempre um pouco, mas penso que seja feitio!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

SantaGuida

Iniciado
Registo
20 Jul 2013
Bom dia...
Corsair_860 uma vez que já mudas-te a bóia pode ser do quadrante, como diz ai o nosso outro amigo,e por acaso essa hipótese não me tinha surgido, vou ver o quadrante do meu e todo o sistema eléctrico..assim que consiga resolver o problema( se é que tem solução), logo darei novidades.. ;)

Um abraço...e cumprimentos.

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Uma pergunta, com o jipe a trabalhar, mas sem andar, acontece o mesmo?
Experimentem a acelarar o jipe com ele imobilizado e vejam se há alterações no manometro.
Se não houver, diria que se exclui o problema electrico e inclinar-me-ia para um problema de ciencia fisica, ou seja, é feitio dos equipamentos escolhidos para os nossos Jipes.
Se tiverem oscilações com o UMM parado, aí sim, têm claramente um problema electrico.

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

SantaGuida

Iniciado
Registo
20 Jul 2013
Boas taranto...Depois da dica que me destes e após experimentar reparei que o meu após acelerar com ele imobilizado, não há qualquer alteração no manómetro.Logo problema eléctrico excluído... ;)...( a partida )....Vou verificar as outras opções logo darei novidades...

Abraço, cumprimentos,,,

Registo
14 Dez 2011
O meu com a chave ligada marca assim que o coloco a trabalhar marca logo mais combustível do tudo quando tem só a chave ligada.
Sobe cerca de metade de um quarto de depósito.
E em andamento o ponteiro não para quieto.
Já mudei a bóia não resolveu

UMM ALTER "FENIX"

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Boas Luis,
Se o teu varia assim tanto, experimenta trocar o manometro... se tiveres ai alguem que te empreste um para experimentares, melhor.

É natural que com o motor a trabalhar o manometro varie (para cima) ligeiramente, pois a tensão aumenta com o acrescimo vindo do Alternador, mas 1/8 de deposito é muito.

No meu, assim que o comprei há 4 anos troquei-lhe a boia. A nova é das que já têm 2 ligadores (um para o manometro e outro para acender a luz de reserva). Tinha o mesmo problema que tu, até que troquei o manometro por um do Alter 2000. Tive de fazer um pequeno ajuste na furação do quadrante, pois não é totalmente igual, mas agora funciona muito melhor... ainda tem variações em andamento mas mais lentas.

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
Se a boia do deposito so tiver um terminal pode ser até mau contacto ou falta de aperto ao suportes do deposito.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Sacas o quadrante fora e com um pincel (trincha de pintar), pincelas tudo muito bem..., podes ainda aplicar um produto que nós utilizamos em electrónica para limpar os contactos, o nome é Philips Contact Cleaner, e ficas com um quadrante novo.

Frequentemente nos esquecemos que o pó é condutor de electricidade e um grande responsável por maus contactos e curto circuitos...
Aproveita que tens o quandrante fora e verifica as lampadas dos pilotos sinalizadores e substitui caso seja necessário.

15 minutos e fica tudo novo e a brilhar

Abraço
Vitor Rato

Top Inferior