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Manometro do Gasoleo

SantaGuida

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20 Jul 2013
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Boa noite caros amigos....Tenho uma duvida que talvez alguém já tenha passado pelo mesmo e me possa talvez ajudar, ...
tenho o meu manómetro do gasóleo,que quer esteja o deposito com muito ou pouco gasóleo, ele esta sempre a oscilar, sendo assim difícil conseguir controlar o nível de gasóleo no interior do deposito...assim sendo...
se trocar a boiá do interior do deposito e colocar uma nova, ficarei como problema resolvido???

Um bem aja...e cumprimentos...

Abraço.
 

SantaGuida

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20 Jul 2013
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Boas tardes Malta...

Viriato, não preciso de curvar...mesmo em linha recta ele oscila!!! Estranho não é??? :S

Abraço
 
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14 Dez 2011
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Boas
O meu faz o mesmo!
Acho que já é feitio!!!!

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 

SantaGuida

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20 Jul 2013
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Humm pois é corsair_860 será??!!:p bem há que tentar descobrir como resolver o problema...Porque realmente é chato, nunca se sabe ao certo como anda a gota la dentro...hehe

Abraçooo
 
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14 Dez 2011
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Já mudei a bóia e continuou na mesma pode ser até o quadrante.
Cada vez que tenho dúvidas meto gasoleo.
Pode ser um problema de massa.

UMM ALTER "FENIX"
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Dr_Lion

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18 Jan 2008
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Aqui está um tópico interessante, no meu não acontece, mas tenho um amigo com um jipe de outra marca em que acontece o mesmo, e curiosamente em 2 ponteiros, do mesmo lado do quadrante, pelo que desconfio que seja problema elétrico ou nos fios do sensor ou no próprio quadrante..

Ainda assim se descobrirem do que é não se esqueçam de comunicar, pois ajuda mais gente.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

batrakiu

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11 Jun 2009
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BOa noite.

No meu Turbo, ao travar ou em descida o nivel do gasoleo baixa, a subir acontece o contrário. Em recta, meche sempre um pouco, mas penso que seja feitio!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve
 

SantaGuida

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20 Jul 2013
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Bom dia...
Corsair_860 uma vez que já mudas-te a bóia pode ser do quadrante, como diz ai o nosso outro amigo,e por acaso essa hipótese não me tinha surgido, vou ver o quadrante do meu e todo o sistema eléctrico..assim que consiga resolver o problema( se é que tem solução), logo darei novidades.. ;)

Um abraço...e cumprimentos.
 

taranto

UMM
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22 Fev 2009
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Uma pergunta, com o jipe a trabalhar, mas sem andar, acontece o mesmo?
Experimentem a acelarar o jipe com ele imobilizado e vejam se há alterações no manometro.
Se não houver, diria que se exclui o problema electrico e inclinar-me-ia para um problema de ciencia fisica, ou seja, é feitio dos equipamentos escolhidos para os nossos Jipes.
Se tiverem oscilações com o UMM parado, aí sim, têm claramente um problema electrico.


Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
 

SantaGuida

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20 Jul 2013
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Boas taranto...Depois da dica que me destes e após experimentar reparei que o meu após acelerar com ele imobilizado, não há qualquer alteração no manómetro.Logo problema eléctrico excluído... ;)...( a partida )....Vou verificar as outras opções logo darei novidades...

Abraço, cumprimentos,,,
 
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14 Dez 2011
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O meu com a chave ligada marca assim que o coloco a trabalhar marca logo mais combustível do tudo quando tem só a chave ligada.
Sobe cerca de metade de um quarto de depósito.
E em andamento o ponteiro não para quieto.
Já mudei a bóia não resolveu

UMM ALTER "FENIX"
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taranto

UMM
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22 Fev 2009
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Boas Luis,
Se o teu varia assim tanto, experimenta trocar o manometro... se tiveres ai alguem que te empreste um para experimentares, melhor.

É natural que com o motor a trabalhar o manometro varie (para cima) ligeiramente, pois a tensão aumenta com o acrescimo vindo do Alternador, mas 1/8 de deposito é muito.

No meu, assim que o comprei há 4 anos troquei-lhe a boia. A nova é das que já têm 2 ligadores (um para o manometro e outro para acender a luz de reserva). Tinha o mesmo problema que tu, até que troquei o manometro por um do Alter 2000. Tive de fazer um pequeno ajuste na furação do quadrante, pois não é totalmente igual, mas agora funciona muito melhor... ainda tem variações em andamento mas mais lentas.





Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
 

kanguru

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13 Abr 2009
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Se a boia do deposito so tiver um terminal pode ser até mau contacto ou falta de aperto ao suportes do deposito.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482


 

vpmrato

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26 Out 2008
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Boas

Sacas o quadrante fora e com um pincel (trincha de pintar), pincelas tudo muito bem..., podes ainda aplicar um produto que nós utilizamos em electrónica para limpar os contactos, o nome é Philips Contact Cleaner, e ficas com um quadrante novo.

Frequentemente nos esquecemos que o pó é condutor de electricidade e um grande responsável por maus contactos e curto circuitos...
Aproveita que tens o quandrante fora e verifica as lampadas dos pilotos sinalizadores e substitui caso seja necessário.

15 minutos e fica tudo novo e a brilhar

Abraço
Vitor Rato

 
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