Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.
quote:Originally posted by filipeumm
O do oleo está junto do filtro de oleo.
Pela foto que pões estás a fazer confusão,pois esse fio que tens aí que me parece faltar ligar deve ser para ligar ao sensor de temperatura,mas como na foto me parece que na sonda só tens um terminal logo não o podes ligar...
Tens o ponteiro da temperatura (de agua) a funcionar correctamente?
Esse motor é original do UMM?Ou é proveniente de uma peugeot?Tambem falta aí o sistema de arranque a frio,o que leva a crer já houve praí umas invenções...
Mas voltando ao fio,experimenta com a chave ligada encostar o fio á massa e vê o que acontece no quadrante,em principio ou mexe o ponteiro de temperatura ou acende a luz de sobreaquecimento do motor.Se acender a luz vermelha liga-o na sonda que se vê na foto (e desliga o outro claro)se o ponteiro mexer diz que depois dou-te 2 soluções possiveis
quote:Originally posted by Hjcanema
quote:Originally posted by filipeumm
O do oleo está junto do filtro de oleo.
Pela foto que pões estás a fazer confusão,pois esse fio que tens aí que me parece faltar ligar deve ser para ligar ao sensor de temperatura,mas como na foto me parece que na sonda só tens um terminal logo não o podes ligar...
Tens o ponteiro da temperatura (de agua) a funcionar correctamente?
Esse motor é original do UMM?Ou é proveniente de uma peugeot?Tambem falta aí o sistema de arranque a frio,o que leva a crer já houve praí umas invenções...
Mas voltando ao fio,experimenta com a chave ligada encostar o fio á massa e vê o que acontece no quadrante,em principio ou mexe o ponteiro de temperatura ou acende a luz de sobreaquecimento do motor.Se acender a luz vermelha liga-o na sonda que se vê na foto (e desliga o outro claro)se o ponteiro mexer diz que depois dou-te 2 soluções possiveis
Boas Filipe,
Obrigado pelas dicas, fiz conforme sugeriste, e de facto mexe o ponteiro da temperatura da água mas a luz do oleo não.
E de facto a sonda só tem um terminal, não consigo encontrar onde devo meter o cabo da luz da temp do oleo..
O motor penso que seja de origem, mas não posso garantir.
Também penso que o ponteiro da temp da agua não funciona bem, nunca o vi subir muito, mesmo com a água a ferver. portanto penso que tenho alguns problemas para resolver aqui.
Alguém pode dar mais umas dicas?
HJCAnema
![]()
A sonda de oleo que há nos UMM é só de pressão e sim é essa que está junto ao filtro,mas a luz que costuma acender é vermelha e não laranja!Sonda de temperatura de oleo nos Cournil acho que nunca teve,e penso que no quadrante tambem não tenhas avisador de temperatura de oleo...quote:Originally posted by Hjcanema
Ok Filipe, mas uma vez obrigado pelas dicas,
vamos por partes a ver se eu percebo
junto ao filtro de oleo há uma ligação sim, mas isso como mencionas é efectivamente da pressão do oleo (luz laranja que acende antes de ligar o motor) mas a Luz vermelha da temperatura do oleo não tenho onde ligar.
Se bem percebi, o que sugeres é ou comprar uma sonda original com dois terminais (para a temp dá água e oleo ao mesmo tempo, certo?)
ou deixar o da temperatura do oleo onde esta (segunda a foto) e comprar um sensor de tempertura da água adicional... estou correcto?
- ainda outra questão; o sensor que tenho montado agora, como sei se é um sensor de temperatura de agua ou de oleo e como posso ter a certeza que funciona?
HJCAnema
![]()