• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

mais um ALTER I 1986 JM

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
Pois é pessoal ... mais UMM para a frota Fonseca :)

um belo dia um colega meu ligou-me a dizer que conhecia um gajo que queria vender um UMM igual ao do meu pai :) (Alter), que o jipe andava todos os dias, estava porreiro, tinha rodas largas e bom aspeto, mas o motor tinha agarrado e o gajo queria-se desfazer do jipe e que tinha que ser rápido porque o homem tambem tinha falado com uma oficina e eles tambem queriam o jipe.

lá liguei ao meu pai, agarramos na carrinha e fomos "ver" o jipe.
quando lá cheguei ví que se tratava de um Alter I, caixa de 4, travões de tambores, sem direcção assistida e que não tinha assim tão bom aspecto :D. mas o jipe de chapa estava bom (nenhum podre) e ainda não tinhamos nenhum alter I ...

depois de um trocar de olhares com o meu pai :D carregamos o jipe e trouxemos para casa.

abri o motor para ver porque estava colado tinha a junta estragada e a cabeça estalada mas não era o motivo, depois de o desmontar todo, eram os bronzes da cambota :dizzy_face:.
toca a tirar o motor



por acaso tinha lá um motor que veio num negócio que fiz à uns tempos, mas não sabia se funcionava. foi posto a trabalhar cá fora primeiro a ver se funcionava :) e trabalhou :D


depois de o meter no jipe ... lá ando eu contente da vida no JM :D





Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal




agora é levar à inspeção que já não tem a algum tempo e depois com calma lá se vai arranjando de forma a ficar porreiro :)



Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Parabéns Tiago, pelo que dizes tenho quase a certeza que acabaste de salvar mais um UMM, se ele vai para alguma oficina o destino mais provável seria ser totalmente canibalizado para vender ás peças!!!

O gosto pelas nossas máquinas por parte de algumas pessoas é motivado exclusivamente pela oportunidade de fazer dinheiro fácil, nem que isso custe o desmantelamento dos nossos UMMs que tanto presamos.

Aquele abraço;)
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
obrigado pessoal

vou tentar meter as fotos outra vez ... esta porcaria agora sem o imagshak é mais complicado ...

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Bonito exemplar!

Saltam dois pormenores á vista:

1 Aquela manete das escovas como é que vai funcionar nesse tablier? parece-me ser o modelo de desce..

2 não vi nenhum objecto de vidro com o precioso néctar que se produz em Soutelo do Douro.. Não é compativel com o JM?

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
[email protected]
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
:) hahahaha Filipe o tablier pelo que me parece acho que já foi um bocado vandalizado. é que me parece que tem uns cortes que não são "de fábrica" :) quando puder tiro mais umas fotos para verem.

quanto ao nectar, este carro ainda não saiu lá de soutelo... tem andado todos os dias com o meu pai e o pessoal para ir trabalhar mas ainda não o levei a lado nenhum, por isso não viste nada suspeito ;)

abraço

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
no fim de semana passado como o cournil ainda não estava pronto foi este o escolhido para me acompanhar no VI Passeio TT Encostas Douro

como as partes dificeis do passeio iam passar por alguma água teve que sofer algumas alterações :D:D



ficam as fotos :)







o meu pai sempre a dar calor :)



Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
Mensagens
268
Localização
-
E tinhas de o ver de outro angulo, so mesmo tu!!
Abraço e boa sorte com as máquinas.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482

 

Gatumm

UMM
Registo
5 Mai 2009
Mensagens
348
Localização
Portugal
Já estou como diz o Passarinho "venha Fagilde" :)

boa compra da familia Fonseca.

cUMMprimenTTos

UMMundo à parte....
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
tenho aqui umas fotos do ultimo raid que fiz com este jipe

do passeio apenas tenho esta


depois só tenho fotos já estavamos no restaurante ao fim do passeio, mas pelas fotos consegue-se perceber como correu :D





está uma máquina este jipe :D

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal









Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal





Fagilde 2015






Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
momentos :D:D









Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 
Top Inferior