• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Luzes quadrante

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas !
Será que alguém já teve este sintoma no UMM ?
Explicando : de vez em quando quando o ponho a trabalhar ele pega normalmente mas ficam algumas luzes semi acesas a piscar muito ténue no quadrante.
Quando olho para um voltímetro que tenho vejo que a bateria não passa dos 12,1 a 12,2v quando deveria estar mais alto,
Esqueço isto tudo arranco e passados uns 5 a 10 minutos vejo no voltímetro a carregar a 13,4 a 13,7v e as luzes apagaram no quadrante.

Pergunta : será o alternador que está com calor deste verão ???

Abraço

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas,

Podes ter o regulador de tensão a dar as últimas... É por isso fica tudo aceso.
Eu acabaria por troca lo por um novo e quase. De certeza ficaria resolvido.

Abracumm

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Podes trocar a placa retificadora que quase de certeza ficas com o problema resolvido.
É uma coisa muito simples de fazer.

Roberto

UMMzito
Registo
25 Jan 2023
Estou com um problema semelhante. Tenho um voltímetro e, enquanto a luz da bateria está acesa, marca 12,7 V e, quando se apaga, sobe para 13,9 V / 14 V. É assim que deve funcionar. O problema é que, por vezes, a luz apaga-se logo após o arranque e, outras vezes, demora um ou dois minutos.

Registo
17 Mar 2017
Estou com um problema semelhante. Tenho um voltímetro e, enquanto a luz da bateria está acesa, marca 12,7 V e, quando se apaga, sobe para 13,9 V / 14 V. É assim que deve funcionar. O problema é que, por vezes, a luz apaga-se logo após o arranque e, outras vezes, demora um ou dois minutos.
normalmente são sintomas de escovas do alternador gastas... ficam presas e depois com o trabalhar é que se soltam e começa a gerar. pode andar assim anos, podes ficar a pé pra semana, não há forma de saber, só abrir, limpar tudo e aplicar um jogo de escovas novas e isso fica 100% para mais uns milhares de km

Top Inferior