• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Luzes Presença - Resolvido

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Hoje ao estacionar apercebi-me que não tinha luz de presença traseira , o Stop funciona, troquei a lâmpada, limpei contactos e tudo igual e do mesmo lado (ESQ) mas à frente também não tenho o mínimo a funcionar, já troquei a lâmpada e o casquilho e está igual. Podem as falhas estar relacionadas? Alguém já teve o mesmo problema?

Cuumprimentos

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Hoje ao estacionar apercebi-me que não tinha luz de presença traseira , o Stop funciona, troquei a lâmpada, limpei contactos e tudo igual e do mesmo lado (ESQ) mas à frente também não tenho o mínimo a funcionar, já troquei a lâmpada e o casquilho e está igual. Podem as falhas estar relacionadas? Alguém já teve o mesmo problema?

Cuumprimentos

Fusíveis companheiro 1º fusível 7,5 amp.thumbnail_20200416_142636.jpgthumbnail_20200416_142701.jpg

Última edição:

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Eduardo quando passar na zona de Setúbal/Azeitão o moscatel está pago. Obrigado! Resolvidas as luzes de presença e as luzes do quadrante voltaram, não sei pela troca do fusível ou se por ter mexido.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Eduardo quando passar na zona de Setúbal/Azeitão o moscatel está pago. Obrigado! Resolvidas as luzes de presença e as luzes do quadrante voltaram, não sei pela troca do fusível ou se por ter mexido.

Ainda bem que o problema ficou resolvido, mas era bom saber se era ou não do fusível, pois de certeza devia estar queimado, até para no futuro se ficar a saber como resolver outro problema idêntico que venha a acontecer...!!!

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Ainda bem que o problema ficou resolvido, mas era bom saber se era ou não do fusível, pois de certeza devia estar queimado, até para no futuro se ficar a saber como resolver outro problema idêntico que venha a acontecer...!!!

O fusível n 1, estava mesmo queimado, fiz um teste de continuidade com o multímetro. Não percebi foi as luzes do quadrante, que voltaram a acender.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
O fusível do painel de instrumentos é o 6, mas pode já ter havido aí, mão de obra de artista, e ter sido alterado.
Mas para tirar as dúvidas é retirar o fusível novo colocado, e ver se acontece o mesmo...!!!

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
O fusível do painel de instrumentos é o 6, mas pode já ter havido aí, mão de obra de artista, e ter sido alterado.
Mas para tirar as dúvidas é retirar o fusível novo colocado, e ver se acontece o mesmo...!!!

Confirmado. O fusível n1 alimenta mesmo o painel de instrumentos. Tendo apenas uma caixa de fusiveis, posso "confiar" nesta página do livro ? Ou será que existe alguma explicação.

Anexos

• Screenshot_20200420_212401.jpg
    Screenshot_20200420_212401.jpg
    72,3 KB · Visualizações: 545

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Confirmado. O fusível n1 alimenta mesmo o painel de instrumentos. Tendo apenas uma caixa de fusiveis, posso "confiar" nesta página do livro ? Ou será que existe alguma explicação.

Esse anexo não tem nada a ver com os que só têm uma caixa de fusíveis, por exemplo o meu Atmosférico é de Agosto de 1992 e tem uma caixa de fusíveis, o meu Turbo é de Maio de 1992 e tem duas caixas de fusíveis.

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Esse anexo não tem nada a ver com os que só têm uma caixa de fusíveis, por exemplo o meu Atmosférico é de Agosto de 1992 e tem uma caixa de fusíveis, o meu Turbo é de Maio de 1992 e tem duas caixas de fusíveis.

Este anexo representa então as instalações com 6 e 8 fusíveis?

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Esse anexo que colocou é de um carro com duas caixas de fusíveis, e o seu carro tem uma caixa de fusíveis, portanto não serve...!!!

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Voltou tudo ao mesmo. Cada fusível que meto, basta ligar os mínimos e puff, queima.

Do quadrante não tenho a luz verde do indicador das presenças, e de fundo dos manómetros, de resto tudo funciona.

Luzes dos botões do tablier não funcionam.

Mínimos frente, trás lado esquerdo e luzes matricula não funcionam.

Já desliguei os mínimos do lado esquerdo, luzes matricula e botões e o problema continua.

Alguém já teve um problema semelhante?

Vou tentar logo desligar o quadrante.

O que é esquisito é que no início deste Post, tinha o mesmo problema, troquei o fusivel e ficou bom.

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Pode ser falta de massa e vai buscar massa ao mínimo...ou então algum fio trilhado, ou roçou em algum sítio e faz curto....conselho meu começar a seguir todas as terminais elétricas até ao tablier e ver se não tem nenhum gato pelo meio...na instalação do alter 1 que arranjei tinha carradas de fios encostados com fita por cima

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Pode ser falta de massa e vai buscar massa ao mínimo...ou então algum fio trilhado, ou roçou em algum sítio e faz curto....conselho meu começar a seguir todas as terminais elétricas até ao tablier e ver se não tem nenhum gato pelo meio...na instalação do alter 1 que arranjei tinha carradas de fios encostados com fita por cima
Do que foi possível ver as massas estão todas ok. Vi a do mínimo da frente, a de baixo da coluna direção, a do farol trás e massa grande ao chassi. Fios com fita pelo menos deste circuito nãoo encontrei

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Desliguei a bateria, Tirei o quadrante fora, passei uma lixa fina no meio dos contactos, voltei a ligar tudo meti um fusível novo e queimou logo.

Alguém consegue enviar-me uma foto das ligações das fichas dos faróis de nevoeiro?

Anexos

• IMG_20200716_212956.jpg
    IMG_20200716_212956.jpg
    48,8 KB · Visualizações: 230
  • IMG_20200716_213013.jpg
    IMG_20200716_213013.jpg
    62,7 KB · Visualizações: 190
Top Inferior