• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Luzes de marcha a ré

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
AmigUMMs
A luzes de marcha atraz não acendem, notei que a válvula quando a marcha a traz não está engrenada recebe corrente por um terminal e quando se engrena, a corrente passa para o outro terminal. É correcto assim? Se eu passar um fio deste 2º terminal até aos farolins será que estes acendem?
AbraçUMMs

JSousa

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Verifica primeiro se um dos terminais tem corrente. podes usar uma pequena lampada. Faz um circuito exterios para testar. se a lampada acender a válvula está boa. Eu fiz isso e acabei por dar conta do recado.

«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»
(Eça)

Cumprimentos
PFK
Brummble

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Brummble
Foi o que fiz, uma ligação nova a partir da valvula, mas cometi o erro de por spray "bala" no interior dos farolins por causa da ferrugem agora parece uma arvore de natal, faço pisca acende a marcha atraz o stop a presença. Com o que é que posso lavar para tirar o "bala"? Parece que ficou com falta de massa (está como o dono).
AbraçUMM

JSousa

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Mania de pôr balas e WD40 em tudo!
O que devias ter feito era usares um spray de limpesa de condutores que se usa em electrónica
para limpar circuitos eléctricos e electrónicos.
Agora, com o conjunto de piscas fora da carroçaria, limpa aquilo tudo com álcool ou éter.
Analisa bem pois tens lá um fio dessoldado da massa. Depois comenta os resultados!

UMM abraço
Pedro Reis

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Já tenho marcha a tras.... mas fiquei sem stops, a vávula no pedal está boa assim como as lampadas, mistério.....O interior dos farolins apresentam muita ferrugem, será melhor comprar novos??
AbraçUMMs

JSousa

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Podes tentar passar uma lixa fina para remover a ferrugem, mas se levar novos fica concerteza melhor...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
26 Out 2007
Ola

Olha faz como te dizem com alcool limpas 1 depois as massas tem que estar bem na chapa isso e muito esquesito com falta de massas( como eu)da 1beca de trabalho mas fica porreiro

Pedro marques

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

Na minha opinião, o problema não está no "bala" e muito menos no WD-40 como aqui foi dito.
Dado que o WD-40 (que utilizo frequentemente) é dieléctrico (não conduz a electricidade) certamente não está na origem do teu problema.
O que está a acontecer quando te acendem as 3 lâmpadas ao mesmo tempo é falta de massa.
Tens que limpar muito bem todos os suportes/patilhas dos farolins (aconselho com WD-40) e verificar as ligações à massa.
Se tiveres muita ferrugem, isso requer um trabalho de paciência e já sabes que a qualquer momento pode voltar a dar problemas.
Passa um pouco de lixa fina nos pontos de massa bem como nos terminais de ligação.
O ideal seria mesmo um conjunto de farolins novos.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Top Inferior