• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Luz Marcha Atrás

GAlegre

Iniciado
Registo
16 Ago 2013
Boas Pessoal,

Mais um dos meus problemas, não dá lus de marcha atrás, já verifiquei as lampadas e vi se chegava corrente aos farolins, Será da valvula??? como posso testar?

Registo
14 Dez 2011
Boas
Retira a valvula e mede com um multimetro se da sinal quando se fecha o circuito.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Registo
29 Abr 2012
Pega numa ponta de fio ou num clip e faz um shunt (interliga) os dois terminais dos condutores que ligam na válvula, se acender já sabes o resto....

Reservo-me o direito de não cumprir o novo acordo ortográfico.
Alcobaça

[email protected]

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas
Se tens um alter 1 deves ter caixa zf.
Fica mesmo ao lado das alavancas.
Ao meteres as redutoras aparece o sinal no quadrante?
Agora não tenho a certeza mas acho que a válvula é a mesma (preciso mesmo de confirmar pois posso estar enganado).
Verifica se chega sinal ao fio na traseira do umm.
Se for a válvula é sacar fora e meter outra.

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Olá, só tens duas valvulas, a de marcha-atrás e a de tracção, ou é uma, ou é outra, normalmente estará por baixo da zona dos pés do conductor, depois desliga os fios e toca com um no outro a ver se acendem as luzes, se acenderem tens a valvula estragada, testa e depois diz o resultado!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..."O lance foi muito rápido, o Valdo marcou o canto, o Magnusson cabeceou ao primeiro poste e eu toquei a bola para dentro da baliza..."

GAlegre

Iniciado
Registo
16 Ago 2013
Para Chegar ás valvulas, tenho que tirar as chapas do interior, entre os bancos da frente, certo?

Registo
14 Dez 2011
A caixa zf nao tem valvula para ligar as luz da traçao.
Pelo menos o meu nao tem.
Sera que me falta essa valvula? Tambem é um alter 1.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Olá.
Chegas ás valvulas por baixo do jipe, é bastante facil encontra-las, porque são as unicas onde vão dar dois fios fininhos, uma é de marcha-atrás e a outra é da tracção, atenção as reduroras que dizes não tem nenhuma luz indicadora, apenas quando engrenas as 4X4, e a luz é a do canto superior esquerdo do quadrante, há de acender cor de laranja!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..."O lance foi muito rápido, o Valdo marcou o canto, o Magnusson cabeceou ao primeiro poste e eu toquei a bola para dentro da baliza..."

GAlegre

Iniciado
Registo
16 Ago 2013
por debaixo , já andei a ver e não encontrei, pela continuidade dos fios, axo que é por cima.

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Se tens um Alter 1, normalmente tens uma caixa ZF de 4.

A válvula da marcha atrás fica por cima da caixa, na tampa de alumínio de onde sai a alavanca das mudanças. Se levantares o fole da alavanca creio que dá para ver. Para a desmontares tens que retirar a chapa do meio entre os bancos e pelo menos um dos bancos para facilitar.

Mas antes de desmontares espreita pelo buraco do fole a ver se os fios estão ligados, verifica também os fusíveis.

Um pista que pode ser útil, o meu Alter 1 com a marcha-atràs engatada acende as luzes mas se eu pressionar mais um pouco a alavanca apaga logo as luzes. Tenta movimentar a alavanca com a mudança engatada a ver se em alguma posição acende as luzes.

cUMMprimentos;

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Então, é procurar, a valvula das 4x4 é igual á da marcha-atras, pelo menos nas caixas que tem 5ª...

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

Top Inferior