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Luz de Oleo acesa

Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Olá a todos, e antes de tudo quero desejar umas Boas Festas e UMM Melhor Ano de 2012.

Gostaria de sabera o que o Laranja (que foi hoje à rua pela 1ª vez em UMM ano) pode ter. A luz avisadora de oleo acende ao relantim ou com pouca acelaração e o manometro de pressão quase que não mexe. Antes de sair a pressão estáva nos 2,5 quase 3 e depois foi-se. ou seja após 5Km voltei para casa com o Natal quase estragado. O Motor foi reparado até ao tutano, bloco e cabeça reteficados, o que me leva a pensar que seja a Bomba de Oleo. Alguem pode opinar antes que eu faça m...da.
UMM abraçUMM
Paulo Cebola
 

Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Carissimos o PROBLEMA mantem-se:angry:.

Ontem foi montada uma Bomba de Oleo nova e hoje no ensaio de estrada o resultado foi o mesmo, após 10Km lá se foi a pressão.
Com o carro/oleo frio existe pressão, assim que o oleo aquece e fica mais fino causando menos atrito e vai-se a pressão. Ao relantim (depois de quente) o ponteiro de pressão quase que não mexe, quando acelero vai aumentando até chegar ao 2 bar, desacelero e..... já era.
Como disse antes o motor foi todo reparado, será possivel que seja uma má ligação do manómetro de pressão, visto ser manual e ter alguma micro fuga por onde perca a pressão??
Ajuda Precisa-se MUITOOOOOOOOO
UMM AbraçUMM
Paulo
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Mas a luz do oleo continua a acender? Ainda tens a sonda original?



Free2UMM
 

Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Olá Pedro,
A sonda é a original, e sim a luz continua a acender. Quando ponho a trabalhar tenho 3 bar de pressão depois em andamento e passado uns minutos situa-se entre 1,5 e 2 bar, sempre que tiro o pé do acelarador ou numa subida em que perca rotação a pressão desce até quase 0 bar e a luz acende. Por isso acho que não deve ser a Bomba visto com acelaração ela puxar bem (acho). Que é estranho é, mas eu também não sou mecanico, nem sequer aprendiz da profissão, mas pensava ter alguns conhecimentos básicos, mas pelos vistos nem isso, he he he.
Uma das coisas que me disseram para fazer foi ver se via oleo a saltar na tampa das válvulas, na vi nada aos saltos, mas tambem não sei se tem a ver com a quantidade de oleo. Ele tem 5 Lt de oleo 15/40 e não chega a meia vareta.
Sinceramente não faço a minima ideia do que possa ser.
UMM AbraçUMM
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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5 litros:astonished: Os meus UMM's nem 4,5 litros levam... Será que oleo a mais faz isso?

Quando mudaste a bomba mudaste também o chupador?

Um colega meu tem um problema semelhante num Frontera e o defeito é da cabeça de motor.



Free2UMM
 

Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Olá Mário,
O Moço na tem Turbo.....Só um burro a conduzi-lo. he he he.
Amanhã vou trocar as válvulas para ver se há alterações nos sintomas. Mas se o problema se mantiver não sei a quem dou um tiro, ao carroço, ao mecanico ou em mim.
UMM AbraçUMM
Paulo
 

Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Boas,
O Brebicacho mantem-se, troquei as sondas e o resultado foi o mesmo. Já falei com alguns mecanicos e todos disseram que seria falta de oleo ou a Bomba de oleo, quando dizia que o motor tinha sido reparado e já tinha uma Bomba nova ficaram sem resposta. A solução de um foi manter a rotação no bicho (talvez até partir) outro disse para por um oleo mais grosso (30). Nenhuma das soluções me parece muito viável.
Sendo tudo novo; segmentos, capas, bronzes, bomba de oleo, válvulas, cabeça e bloco rectificado, só vejo que o problema tenha sido algures na montagem.
Ah.... notei hoje que a porta da garagem estava suja de oleo na zona frontal ao escape, e o UMM estáva mais ou menos a 70 cm.
Por isso devo ficar sem UMM mais 6 meses, porque vai para a oficina onde o motor foi tratado. O pensamento que me ocorre é se o engenheiro fez asneira uma vez, não fará novamente? Se me pedir dinheiro para reparar a asneira penso que vou bater a outra porta.
Se alguem por acaso poder dar umas luzes do que será o defeito/ou feitio.
UMM abraçUMM
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Paulo, a Lei está do teu lado !
Uma reparação desse tipo tem garantia em qualquer sítio! Há quanto tempo te entregaram o motor ?
É como o Mario diz e bem, se não tem capacidade que assuma as despesas de outro à altura.

Abraço e desejos de um fim feliz a esta história.
Pedro R
 

Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Olá amigUMMs,

O berbicacho mantêm-se :devilish:(como era de prever), o meu mecanico disse-me que possivelmente seria alguma folga nos casquilhos da árvore de cames, visto tudo o resto aparentar estar em condições. :)
Quando cheguei a casa fui ao manual de peças ver ao que ele se referia para poder encomendar ;), mas não aparecem tais casquilhos, por isso fui ao manual técnico e tambem nada :angry:. Liguei para duas casas de peças e numa delas o sr. foi ver nas micro-fichas da Peugeut e nada.
Será possivel alguem dizer onde oucomo posso arranjar tais casquilhos.
UMM abraçUMM
Paulo
 

Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Olá Mário,
Mais uma vez obrigado pela resposta/confirmação do que pensava.
Acho que vou optar por mudar já de mecânico, visto que este senhor só apresenta problemas e não com soluções. Depois apresento-lhe a factura e vejo onde vamos parar.

UMM abraço
Paulo
 
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