• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Lisboa proíbe circulação de viaturas

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Expresso 14 de Maio


So neste País...

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90

 
L

LTmaverick

Guest
sem comentarios...




I commend your courage, but I will show you no mercy!


 
L

LTmaverick

Guest
quote:Originally posted by F.M.G.

bolas la vou ter de vender os umm`s .greeeeeeeeeeeeeeee

quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Era de se esperar mais dia menos dia... estas medidas tinham que ser tomadas.



que? vender os UMMs? :D




I commend your courage, but I will show you no mercy!


 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
875
Localização
Portugal
E quantos carros anteriores a 1992 circulam por Lisboa?! Numa rápida observação ao trafego pode concluir-se que maior parte são veiculos recentes...esta medida em praticamente nada vai contribuir para o melhoramento da qualidade do ar naquela zona! Mais vale ou proibir o transito de vez ou colocar as tão faladas portagens para entrar em Lisboa! Pelo menos todos pagam e fica mais justo!

E claro, os nossos UMM não são veiculos históricos certificados! Na volta são muitos carros estrangeiros e o que é nacional fica mais uma vez de fora! ;)

cUMMprimentos
Benjamim
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Se eu ja nao gostava de ir a Lisboa entao assim muito menos a com cada parvo e mesmo leis de Gabinete

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.480
Localização
United Kingdom
Lisboetas,

a historia comeca nas ditas "grandes metropoles" Londres e outras grandes cidades europeias.
Eles por ca implantaram tudo e mais alguma coisa....nao vos passa mesmo pela cabeca!
A chamada "congestion charge" estilo o centro da cidade todo "de limitado" com camaras de reconhecimento automatico de matricula ligadas a um sistema principal do mais CARO e sofisticado que existe.

E como em Portugal somos OPTIMOS CARNEIROS...e seguimos CEGAMENTE os EXEMPLOS "DOS OUTROS" sem a real interpretacao da NOSSA REALIDADE / NECESSIDADE e re-confirmar-ms se a solucao se aplica bem ou nao ai vamos nos totalmente AS CEGAS...yuppiie somos os Maiores....BURROS! Ah onde estamos a ser vitimas de "mega empresas" que cobram "MEGA" custos de manutencao...

Eu so chamo e' a atencao para a conclusao deste post la mais par ao fim claro.

A coisa em assim:
em todas as ruas "limite" da area definida temos camaras super "sonicas" com reconhecimento automatico de matricula ligadas a central. o pavimento bem pintado com o C de Congestion Charge. e os postes / pilar com as camaras amigas la no topo - NAO ha falha possivel e' e' como que de uma "fronteira" se tratasse mas neste caso ainda mais incrivel!


O mapa BASTANTE RESUMIDO aqui de londres da zona central que foi "expandindo" ao longo da sua existencia.


A certa altura teve uma expansao a OESTE da cidade prevaleceu durante alguns anos...e apos comercios e negocios de Kensington & Chelsea (incluindo a zona de Notting Hill e outros reclamarem que a presenca da Congestion Charge lhes estava a perturbar e afugentar o negocio Boris o actual presidente da Camara de Londres decididamente "mandou desmantelar" a zona OESTE.

NAO IMAGINAM OS CUSTOS que perda de "lucro" que isso acarretou...NO ENTANTO a vontade e "lobby" de pessoas influentes e LUCIDAS levaram a demover esta expansao a OESTE da cidade - Quando NA VERDADE sabesmo o seguinte:

1 - Nao devera ser o consumidor FINAL a pagar a factura
2 - Cabe a industria automovel re-desenhar os veiculos para fazer frente as exigencias ambientais.
3 - TODOS os que verdadeiramente estao por dentro das situacoes SABEM que esta verdadeiro interesse MONETARIO por detras destas iniciativas...a Congestion Charge deixou de "ganhar" MILHOES de libras ao ano com a remocao desta extensao a OESTE...VOCES NAO TEM NOCAO MESMO!

O grande problema que vos exponho e' o seguinte:
Em Portugal Copiamos o que nao devemos e nao copiamos o que realmente DEVERIAMOS.
Espetamos com solucoes e modelos TOTALMENTE desajustados da realidade.

E neste caso meus amigo GARANTO-vos uma coisa vamos dar um bom par de anos e voces vao ver o OBSOLETO que esta "estrutura" que preveem para Lisboa se vai tornar.

E' que as coisas em Portugal seguem com um ritmo em efeito "retardador" ...ou seja acontece ou e' criada uma solucao "luminosa" ...nos so vamos receber essa informacao com algum ATRASO ...de anos e depois na origem as coisas alteram e nos que fazemos? ....vamos alterar tambem mas mais TARDE...conclusao? estivemos a ATIRAR DINHEIRO PELA JANELA FORA.

Sera que nao existem observadores de VERDADE em Portugal e nao mostram a VERDADE veredadeiramente?...ou o pessoal nao quer ver?

Em londres os dias da Congestion Charge estao contados...
O Grupo FIAT faz algum tempo cerca de 2 anos declarou guerra da seguinte maneira:

A explicacao:
http://www.mediaweek.co.uk/news/1053256/Fiat-creates-no-congestion-charge-campaign/

E nos outdoors:


Mais vos posso dizer que por exemplo CERTOS fabricantes de automoveis processaram (via tribunais) a entidade que pos em pratica e estava a pensar por em pratica um custo AGRAVADO de 8 libras para 25 libras por dia para veiculos de ALTA CILINDRADA e Jipes!


ver info aqui >>> http://www.guardian.co.uk/business/2008/feb/19/travelandtransport.carbonemissions
Quem ganhou quem foi...???
O pai Ze!

Essa escumalha de "tecnocratas" que julgam ser iluminados quando na verdade tracam um linha de accao e nao pensam que envolvem milhares de utentes ou proprietarios e as "co-relacoes"...o problema e' que essa linha e' tracada numa secretaria...e leva segundos.

Na vida de cada um infelizmente e' o dia a dia com MAIS custos...

Em Portugal somos por vezes cobaias de "outros" ...
Em Portugal somos mais inteligentes que os outros...
Em Portugal gostamos de estar na linha da frente...como os outros...

Deixem-nos CAIR e so e' cego quem nao ve o desajustado da realidade...para que termos que seguir SEMPRE os outros...
na maior parte dos casos SEM DUVIDA...mas a cada caso FACAMOS INTERPRETACAO e ver se nos e' adequado.

Nao porque e' "ingles" ou chines ou Frances ou o raio...e eles tem tb temos que ter...
Ja nao basta o Elefante Branco que sao as SCUTS...e claro agora empenhados pois temos que pagar...
pois essas empresas nao deixam OS SEUS creditos por maos alheias...eles olham pela vida deles...

Cambada de cegos.

Carlos Pires



 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Os transportes públicos são muito eficazes no centro de Lisboa, portanto, vejo como solução a proibição total de circulação a melhor opção para a cidade. Claro está que a solução deveria passar por grandes parques na periferia, principalmente a norte, à semelhança do que tem sido feito nos Concelhos da margem sul, ou seja, grandes parques junto aos comboios e junto aos barcos.

Quem nunca imaginou a Av da Liberdade com apenas uma faixa para cada sentido, recuperando a calçada à portuguesa e devolvendo a artéria à população...;) Imaginem o Rossio e a Praça da Figueira só com o transito local...



Free2UMM
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Como diz o Benjamim...olhando para o parque automóvel, pouca diferença fará...

Quanto à proibição total da circulação do trânsito na Cidade de Lisboa não me parece de todo viável...a maior parte das empresas e instituições públicas estão sedeadas na Cidade e a maior parte dos seus trabalhadores moram na periferia, nomeadamente nos concelhos limítrofes onde a rede de transportes é incipiente!
Em primeiro lugar há que efectivamente apoiar a descentralização...e requalificar os edifícios que se encontram quase ao abandono promovendo a sua habitação, nomeadamente por via do arrendamento...para que a nossa cidade se mantenha com vida...e só depois pensar em medidas proibitivas!

Relativamente a esta restrição a partir de Julho...a maior parte dos UMM's não é veículo de uso diário, pelo que para se ir tomar um cafézinho à noite ou dar uma volta ao fim de semana ainda será possível! Como a DouBle é pós Julho de 92 já poderá circular em qualquer horário :p

No caso do Miguel FMG e outros membros residentes na cidade de Lisboa...bastará comprovarem essa condição para que não sejam levantados obstáculos à sua circulação ;)

cUMMprimentos,



 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Compreendo a razão da poluição mas não aceito que só quem tem/possui/conduz um veiculo novo possa ter o privilégio de utilizar a referida arteria. se vermos bem não deixa de ser discrinitario pela negativa, com a justificação de serem carros poluentes, e não pagam impostos para circular nas vias publicas tal como qualquer outro carro? e o pessoal ganha assim tão bem para terem todos carros novos? Acho que é um caprixo de quem alguns mascarado pela desculpa da poluição. É um apartaide à Portuguesa, mas na versão carro. "Só passa novo" quem é pobre/tem carro velho não pode passar. E porque não baixar os impostos sobre as viaturas novas? não era um incentivo mais justo para diminuir a idade do parque automovel, resultando em um maior decrescimo na poluição? Não, assim o papão não engorda ...


Carripana on the way ...
 

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Mensagens
104
Localização
Portugal
Não posso estar mais em desacordo com esta medida porque:
1-Estamos em crise
2-Não somos produtores de carros, por isso vamos mais uma vez e de uma maneira precipitada aumentar as importações
3-Esta medida vai, quase de certaza, ser adptada por outras regiões
4-Se existem carros muito poluentes e fora de parâmetros é porque algo não está correcto, por exemplo os IPO
5-Sei que os carros não ajudam, pois quanto mais novos menos poluentes são, mas se os sinais ajudarem e forem encadeados menos arranques existiam.

PD
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
quote:Originally posted by viriato

quote:Originally posted by I AM UMM

"...a maior parte dos seus trabalhadores moram na periferia, nomeadamente nos concelhos limítrofes onde a rede de transportes é incipiente!"

Olá Leonor,

O que é que entendes como incipiente?

Discordo, a rede do metropolitano coloca.nos em praticamente todos os lugares estratégicos e centrais da cidade, o resto é preguiça de fazer, 2 ou 3 quarteirões a pé. Na periferia, concordo contigo, a rede de transportes é deficiente. O problema da AML são a falta de vias transversais às vias de comunicação com a cidade e isso sente-se notoriamente na dita periferia. Agora precisar de levar o automóvel/moto para a rua dos Sapateiros na baixa de Lisboa com o metropolitano ao lado, desculpem lá, é pura preguiça e falta de visão. O PedroUMM já referiu alternativas que existem como os parque de estacionamento na periferia, se bem que isso leva-nos a outro tipo de discussão.

Um abraço a todos,

-joão pereira-

Boas João,

...não sei bem com o que é que discordas...

Porque quando referi o termo "incipiente" foi relativamente à rede de transporte na periferia - Concelhos limítrofes! E o que queria dizer com "incipiente" é que está numa fase ainda muito inicial (a minha perspectiva é por norma positiva e de desenvolvimento).

Portanto...apesar de não perceber com o que discordas...aceito a tua opinão :)

A sede da empresa para a qual trabalho fica na Av. Elias Garcia, o exercício da minha actividade profissional acontece aí...acontece também 2 ruas acima (onde temos outro escritório) e nos nossos clientes (em diversos pontos da Cidade e fora dela...em diversos pontos do País e também fora dele)...a maior parte das vezes faço simultaneamente o transporte de materiais na mala do carro! Sinceramente...há alturas em que gostaria de estar num único local o dia inteiro e se possível que esse local fosse fora da Capital onde ainda não existissem parquímetros, e, se possível entrar às 9:00 e sair as 17:00 da tarde a poucos metros de casa para não ter que andar no trânsito e fazer esse percurso a pé...mas dificilmente faria aquilo que gosto!

Isto tudo para dizer (e porque se fugiu ao tema do tópico) que por principio proibir totalmente a circulação do transito na cidade de Lisboa sem ouvir as diversas partes interessadas e sem criar medidas que incentivem a deslocalização das empresas para fora da Cidade, sem aumentar a rede de transportes e o alargamento dos seus horários, e, sem criar parques de estacionamento nos seus respectivos terminais...é no mínimo utópico!

Primeiro há que criar as condições para...e certamente que após isso já nem será necessário chegar a medidas de proibição ;)

cUMMprimentos,
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.685
Localização
-
Pessoal, que pelo que soube a circulação vai ser proíbida para os veículos anterios a 1992.

Já agora, uma questão à cerca das nossas viaturas: os UMM's de 92 e posteriores já tinham filtro de particulas?

Abraço



Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, vou de UMM!”

 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Isto é bom pois valoriza os UMM,s de 1993 e 1994!! Passam a ser os unicos que circulam em LX.
:)

Agora a sério:

Veiculos históricos certificados??É a tal história, quem tem euros pode certificar o veiculo e circular, quem não os tem não pode!Qualquer um pode ter um carro com interesse histórico, desde que pague!!

Quanto aos mais poluentes, vão continuar a circular, é o caso dos autocarros podres, que vieram da sucata na Alemanha, que na maioria são dos anos 80, mas legalizados em finais da década de 90!

A solução é a moto!

Ou então o mercedes S hibrido do nosso 1º ministro Zezinho Panas...,pois como ele não paga o combustivel que consome, nem tão pouco ele sabe quanto gasta ou custa um litro,pensa que sai barato ter carros assim!!!

É pena é que como ele nem todos os Portugueses possam ter um igual!!!
Mas sem quelquer despesa associada, com combustivel pago, portagens e tudo o mais.

Eis uma pergunta que qualquer politico da oposição deveria pôr ao zezinho:

Senhor Engenheiro quanto custa 1 litro de gasóleo,em Portugal no dia de hoje??

Acham que faz ideia??

 
Top Inferior