Lisboetas,
a historia comeca nas ditas "grandes metropoles" Londres e outras grandes cidades europeias.
Eles por ca implantaram tudo e mais alguma coisa....nao vos passa mesmo pela cabeca!
A chamada "congestion charge" estilo o centro da cidade todo "de limitado" com camaras de reconhecimento automatico de matricula ligadas a um sistema principal do mais CARO e sofisticado que existe.
E como em Portugal somos OPTIMOS CARNEIROS...e seguimos CEGAMENTE os EXEMPLOS "DOS OUTROS" sem a real interpretacao da NOSSA REALIDADE / NECESSIDADE e re-confirmar-ms se a solucao se aplica bem ou nao ai vamos nos totalmente AS CEGAS...yuppiie somos os Maiores....BURROS! Ah onde estamos a ser vitimas de "mega empresas" que cobram "MEGA" custos de manutencao...
Eu so chamo e' a atencao para a conclusao deste post la mais par ao fim claro.
A coisa em assim:
em todas as ruas "limite" da area definida temos camaras super "sonicas" com reconhecimento automatico de matricula ligadas a central. o pavimento bem pintado com o C de Congestion Charge. e os postes / pilar com as camaras amigas la no topo - NAO ha falha possivel e' e' como que de uma "fronteira" se tratasse mas neste caso ainda mais incrivel!
O mapa BASTANTE RESUMIDO aqui de londres da zona central que foi "expandindo" ao longo da sua existencia.
A certa altura teve uma expansao a OESTE da cidade prevaleceu durante alguns anos...e apos comercios e negocios de Kensington & Chelsea (incluindo a zona de Notting Hill e outros reclamarem que a presenca da Congestion Charge lhes estava a perturbar e afugentar o negocio Boris o actual presidente da Camara de Londres decididamente "mandou desmantelar" a zona OESTE.
NAO IMAGINAM OS CUSTOS que perda de "lucro" que isso acarretou...NO ENTANTO a vontade e "lobby" de pessoas influentes e LUCIDAS levaram a demover esta expansao a OESTE da cidade - Quando NA VERDADE sabesmo o seguinte:
1 - Nao devera ser o consumidor FINAL a pagar a factura
2 - Cabe a industria automovel re-desenhar os veiculos para fazer frente as exigencias ambientais.
3 - TODOS os que verdadeiramente estao por dentro das situacoes SABEM que esta verdadeiro interesse MONETARIO por detras destas iniciativas...a Congestion Charge deixou de "ganhar" MILHOES de libras ao ano com a remocao desta extensao a OESTE...VOCES NAO TEM NOCAO MESMO!
O grande problema que vos exponho e' o seguinte:
Em Portugal Copiamos o que nao devemos e nao copiamos o que realmente DEVERIAMOS.
Espetamos com solucoes e modelos TOTALMENTE desajustados da realidade.
E neste caso meus amigo GARANTO-vos uma coisa vamos dar um bom par de anos e voces vao ver o OBSOLETO que esta "estrutura" que preveem para Lisboa se vai tornar.
E' que as coisas em Portugal seguem com um ritmo em efeito "retardador" ...ou seja acontece ou e' criada uma solucao "luminosa" ...nos so vamos receber essa informacao com algum ATRASO ...de anos e depois na origem as coisas alteram e nos que fazemos? ....vamos alterar tambem mas mais TARDE...conclusao? estivemos a ATIRAR DINHEIRO PELA JANELA FORA.
Sera que nao existem observadores de VERDADE em Portugal e nao mostram a VERDADE veredadeiramente?...ou o pessoal nao quer ver?
Em londres os dias da Congestion Charge estao contados...
O Grupo FIAT faz algum tempo cerca de 2 anos declarou guerra da seguinte maneira:
A explicacao:
http://www.mediaweek.co.uk/news/1053256/Fiat-creates-no-congestion-charge-campaign/
E nos outdoors:
Mais vos posso dizer que por exemplo CERTOS fabricantes de automoveis processaram (via tribunais) a entidade que pos em pratica e estava a pensar por em pratica um custo AGRAVADO de 8 libras para 25 libras por dia para veiculos de ALTA CILINDRADA e Jipes!
ver info aqui >>>
http://www.guardian.co.uk/business/2008/feb/19/travelandtransport.carbonemissions
Quem ganhou quem foi...???
O pai Ze!
Essa escumalha de "tecnocratas" que julgam ser iluminados quando na verdade tracam um linha de accao e nao pensam que envolvem milhares de utentes ou proprietarios e as "co-relacoes"...o problema e' que essa linha e' tracada numa secretaria...e leva segundos.
Na vida de cada um infelizmente e' o dia a dia com MAIS custos...
Em Portugal somos por vezes cobaias de "outros" ...
Em Portugal somos mais inteligentes que os outros...
Em Portugal gostamos de estar na linha da frente...como os outros...
Deixem-nos CAIR e so e' cego quem nao ve o desajustado da realidade...para que termos que seguir SEMPRE os outros...
na maior parte dos casos SEM DUVIDA...mas a cada caso FACAMOS INTERPRETACAO e ver se nos e' adequado.
Nao porque e' "ingles" ou chines ou Frances ou o raio...e eles tem tb temos que ter...
Ja nao basta o Elefante Branco que sao as SCUTS...e claro agora empenhados pois temos que pagar...
pois essas empresas nao deixam OS SEUS creditos por maos alheias...eles olham pela vida deles...
Cambada de cegos.
Carlos Pires