• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Limpeza de motor - Aconselhável ou não?

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
Pensei em comprar alguns aditivos para a próxima muda de óleo mas não sei até que ponto será boa ideia. O motor faz algum barulho e falaram-me do ceratec da liqui molly. Não estou à espera de milagres obviamente, mas será que ajuda?

Se vier a aplicar este produto, antes de mudar o óleo valerá a pena fazer uma limpeza ao motor com outro aditivo? Ou será que soltar a porcaria acumulada durante anos fará com que o motor fique ainda com mais folgas e com um trabalhar mais incerto?

Agradeço desde já toda a ajuda que possam dar.

The things you own end up owning you

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
QUando foi a última vez que afinaste as válvulas?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
A última revisão que fiz foi no Silvino e queixei-me do ruído desengonçado do motor, falei inclusivamente na questão das válvulas. Ele começou por dizer que esses motores eram ruidosos de origem mas ficou de dar uma vista de olhos. Quando lhe liguei passado uns dias ele disse-me que realmente o motor tinha algumas folgas, ouvia-se muito o bater dos pistons, que deveria ser um motor com muitos kms. O carro era dos bombeiros, marca 120.000 kms, verdadeiros com certeza que não devem ser. Ele anda bem, tem força, não gasta nenhuma alarvidade de óleo. Custa-me um bocado gastar tanto dinheiro a reconstruir um motor unicamente devido ao ruído que me incomoda um bocado. Quando fui buscar o carro ao Silvino ele não falou nas válvulas...

Registo
8 Fev 2012
Podes usar o Liqui Molly na boa mais barulho nunca vai fazer, estes aditivos de limpeza a função é "desengurdorar" o óleo que ao longo da vida do motor vai ficando agarrado ao cárter cambota, bomba de óleo e assim.

Já usei e por incrível que pareça saiu óleo aos pedaços como a borra do leite quando ferve funciona mesmo a sério e não danifica nada

Abraço

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
Bom dia Humberto,

O Liqui Molly é para revestir as folgas, a ideia é usar primeiro um aditivo de limpeza e depois, com o óleo novo meter o ceratec da Liqui Molly. A minha dúvida é se não irei criar mais folgas do que aquelas que depois conseguirei tapar com o Liqui Molly. Provavelmente vou experimentar, na pior das hipóteses avanço para a reconstrução total do motor... Ainda assim antes disso vou pedir especificamente ao Silvino para me afinar as válvulas, acho que da última vez ele acabou por não o fazer.

Registo
1 Out 2008
Boa Tarde. Opta por afinar as Válvulas do Motor , vais notar grandes melhorias a puxar e ate no consumo , quanto , a aditivos , por Experiência própria tambem na afinação das valvulas .Os aditivos que meti sairam todos pelo escape...!?, não quer dizer que possa fazer efeito , não desfazendo ...!.

Top Inferior