• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ligação Snorkel-filtro

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
amigos,

tenho o meu snorkel, como podem ver, já ligado ao interior do habitaculo do motor. contudo, preciso de arranjar uma caixa de metal ou plastico, mas que seja estanque, para que possa por lá dentro um filtro (que não tem que ser obrigatoriamente o de origem) e que ligue no tubo que leva o ar ao motor.

como podem ver na imagem que abaixo vou inserir, actualmente tenho um filtro daqueles conicos dos tunnings, mas a titulo provisório até resolver a situação em definitivo.

Contudo, não sei se será viavel fazer a dita caixa e por esse filtro lá dentro. já me disseram que até se nota melhorias na performance do jiep, mas por outro lado também se sujam muito...

dêm-me as vossas opiniões..

abraço,

Passarinho

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Passarinho

Eu no teu lugar tentava instalar uma caixa do filtro de ar dos grandes (atmosférico) e ficas logo com a entrada da caixa do mesmo lado do snorkel.
Não sei é se tens espaço suficiente para isso.. se a caixa ficar muito à frente não fecha o capot.
A posição da bateria rouba espaço na lateral para fazer esta aplicação.
Embora a entrada da caixa grande e o snorkel fiquem do mesmo lado, é capaz de dar algum trabalho adaptar as ligações.
Se houver espaço para aplicar a caixa do atmosférico, para mim é a solução ideal.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Passarinho se tens um turbo, podes procurar uma caixa do filtro do ar da Peugeot 505 turbo que dá perfeitamente e os filtros até têm um preço em conta.

Contudo agora faco-te uma pergunta: queres mesmo montar o snorkel? Eu não gosto mesmo nada de misturar o UMM com agua. Para mim até metade da roda ainda vai, mas a partir daí já é demais.

UMM abraçUMM

j.aldeia

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas Passarinho;
Olha que axo que n vais conseguir por nesse sitio o filtro de ar de origem...
Vais ter de fazer adaptações.
Uma sugestão, utiliza tubos de borracha que tenham algum outro materiar duro por dentro tipo os chupadores que se utilizam nas regas para evitar que quando fizer vacuo o tubo enfole.

UMM é que é da moda!!!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas Passarinho..que bom ver a amkina tão limpinha ao fim destes anos todos!!rsrsrs

olha eu seguia o conselho do João (Baoumm) e sobre a cx ..pro filtro..não facilites!!!! tem ke ser uma bem estanque,,e não pode ser qualker uma!!! eu ate acho ke a cx ke os modelos turbo usam pekena demais..

eu ate tenho a venda a cx dos atmosfericos / a maior e a melhor...mas não sei se a conseguirias meter ai??

de qualker forma tem atenção ao ke fizeres..a suççao ke faz é tremeda!! e entra pela nesga mais pequena ke for!! Tem atenção a isso Amigo

UMM Abraço
madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
jáa agora kem teve essa infeliz ideia da curva do snorkel!!!!!,,assim desse modo só irá criar turbilhoes na circulação do ar..e olha ke faz toda a diferença..isto partindo do principio ke não existe nenhuma Chapa interior ke canalize o ar pro tubo de dentro?

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas pessoal, deixei um comentario a respeito do meu snorkel nas dicas;
Mestre madeira o snorkel ficou muito porreiro no meu xaruto e está com mais aço agr! nem parece o mesmo.
Coloquei a mangueira de xupador com ajuda do Pedro Alcanena e ficou um mimu!
só para terem uma noção o xupador tem 85mm de diametro LOLOLLOL mais ou menos 3".
spr que piso o acelerador parece que ligaram o aspirador! LOLOLLOL Muito fixe!!

UMM é que é da moda!!!

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
Boas pessoal acho que a melhor solução passa por colocar uma manga de um atmizador, comporta-se da mesma maneira do que a que o BaoUMM, fala no entanto esta é mais flexivel.

Top Inferior