• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Legalização

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Mensagens
1.007
Localização
Portugal
Boas amigos alguem sabe como legalizar um UMM proveniente da GNR e os custos, mais ou menos so para ter uma ideia.

Obrigado
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
boas

A UMM quando forneçeu os carros eles ja tinham matriculas deles mesmo, se dequerires algum desses tem que ter a matricula do carro e a declaraçao de venda do mesmo se nao ias pagar o imposto IA que nao é barato.


cUMMprimenTTos




O que e nacional e bom. UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo
 

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Mensagens
1.007
Localização
Portugal
Pelo que percebi se for matricula GNR-XX-YY tenho de pagar o IA para o legalizar certo? caso seja uma matricula normal de circulação não há problema...

Ainda não sei a matricula do bicho que vou ver, mas sinceramente não estou muito confiante pois não me lembro de ver a GNR com matriculas que não tivessem o GNR no incio... esperemos que não tenha...
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Boas.

O que o Miguel quis dizer foi que a maior parte dos veiculos militares tem matricula civil passadas pelas conservatórias no acto da aquisição, só depois é que o MAI ou o Ministério da Defesa lhes atribui matriculas especiais.

Se por acaso esse UMM não tem matricula civil anterior à militar, só tens de o legalizar na DGV e estes passam-te uma matricula nova com o ano de fabrico, tal e qual os carros importados. Atenção que não tens de pagar I.A. visto o UMM ser um veiculo misto anterior a 1994, o que faz a que ele seja isento desse imposto tal como os veiculos comerciais para empresas actualmente. Mas mesmo que tivesses de pagar I.A., apenas seria uma percentagem deste e sempre a ter em conta a idade de fabrico, o que se tornaria uma quantia irrisória. Posso-te dar como exemplo um Seat Ibiza 1.9 diesel comercial de 1997, actualmente seria preciso cerca de 2000 € para o transformar e legalizar como ligeiro de passageiros.(orçamento Seat com banco, cintos, inspecção extraordinária e legalização) Num UMM basta só a legalização e como podes calcular não irá ser mudada a tipificação.

Podes tb, no caso de não ter matricula civil, pedir uma matricula de época, custando esta opção cerca de 500 €. Normalmente é o que fazem os proprietários de classicos importados.


Abraço


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Mensagens
1.007
Localização
Portugal
Obrigado estou praticamente esclarecido quanto a este assunto, contudo no livrete de constar que matricula? constará a matricula civil antes de ser GNR?
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by snipers

Obrigado estou praticamente esclarecido quanto a este assunto, contudo no livrete de constar que matricula? constará a matricula civil antes de ser GNR?


Em principio no librete deve constar a matricula militar, a matricula civil deve constar apenas em base de dados, mas disto já não tenho a certeza.

Envia uma PM ao PMarques, porque ele tem um UMM que já foi da GNR, pode ser que ele te adiante mais qualquer coisa.


Abraço


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Mensagens
1.007
Localização
Portugal
OK obrigado pela ajuda pessoal, dou-vos noticias sobre este assunto brevemente... a ver vamos
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
Boas,
A melhor pessoa para te indicar isso é o Ivan Frois do Vale do UMM, ele tem um UMM que passou por esse processo todo, de legalização, acho que é a pessoa indicada para te dar toda a informação.

Penso que quando uma UMM desses é vendido a particular, é acompanhado de uma guia para legalizar.




cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Mensagens
1.007
Localização
Portugal
Boas Miguel
Por acaso não tem o email do Ivan Frois?
Começo a achar que isto é mais complicado que sei la o que... tenho de ver se compensa.

Outra coisa eu posso pedir informações sobre o veiculo na DGV? lojas do cidadão? é que assim pedia todas as informações necessárias em algum sitio...
 
Top Inferior