Boas.
O que o Miguel quis dizer foi que a maior parte dos veiculos militares tem matricula civil passadas pelas conservatórias no acto da aquisição, só depois é que o MAI ou o Ministério da Defesa lhes atribui matriculas especiais.
Se por acaso esse UMM não tem matricula civil anterior à militar, só tens de o legalizar na DGV e estes passam-te uma matricula nova com o ano de fabrico, tal e qual os carros importados. Atenção que não tens de pagar I.A. visto o UMM ser um veiculo misto anterior a 1994, o que faz a que ele seja isento desse imposto tal como os veiculos comerciais para empresas actualmente. Mas mesmo que tivesses de pagar I.A., apenas seria uma percentagem deste e sempre a ter em conta a idade de fabrico, o que se tornaria uma quantia irrisória. Posso-te dar como exemplo um Seat Ibiza 1.9 diesel comercial de 1997, actualmente seria preciso cerca de 2000 para o transformar e legalizar como ligeiro de passageiros.(orçamento Seat com banco, cintos, inspecção extraordinária e legalização) Num UMM basta só a legalização e como podes calcular não irá ser mudada a tipificação.
Podes tb, no caso de não ter matricula civil, pedir uma matricula de época, custando esta opção cerca de 500 . Normalmente é o que fazem os proprietários de classicos importados.
Abraço
Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply