• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Legalização no Estrangeiro

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
209
Localização
-
Como todos ando a pensar na vida e como tenho algumas possibilidades de mudar de país, estou a estudar os custos que cada opção pode acarretar.

Estou a pensar vender o meu carro do dia a dia (porque vale menos a cada dia que passa) e manter o umm que desvaloriza muito menos (ou até pode valorizar)!
Nesse sentido, levando-o para o estrangeiro, o que aconselham? Legalizar lá? E como se procedem às inspecções? Ou manter cá já que vou manter morada cá? E mais uma vez, as inspecções?

O Aloevera deve ter muitas luzes sobre o assunto, fico à espera de opiniões informadas.

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se SeaKing
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Depende para onde fores. Se ficares no espaço schengen e desde que mantenhas a morada em Portugal podes até levar o UMM sem necessidade de alterares a matricula. A inspecção é que não sei como funciona tratando-se de um UMM, mas sei de varios carros de matricula espanhola que fazem a inspecção em Portugal, aliás, esses carros nem sequer vão a Espanha.



Free2UMM
 

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
209
Localização
-
É espaço shengen, é na bela Eslovénia, onde já vivi, mas a minha duvida tem mesmo a ver com as inspecções lá por ser Umm.


SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se SeaKing
 

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Mensagens
724
Localização
Portugal
Boas companheiros
Proponho que perguntes isso num centro de inspecções e na DGV.
Belo país, cheio de mulheres lindas...boa sorte!
Abraços fortes
RaminiUMM
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
O problema será não haver ficha técnica do UMM na Eslovénia.



Free2UMM
 

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Mensagens
724
Localização
Portugal
Boas companheiros
Pois Pedro, por isso é que falei desses locais, para nesse caso pedir a ficha para andar no carro a fim de evitar problemas.
Abraços fortes
RaminiUMM
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Ola

Nao estou no meu comp***dor.
Mas tens sorte tenho uma amiga que trabalha na Porsche eslovenia em Lublijana terei todo o gosto em a abordar sobre esse assunto.

So um reparo a quem postou - acho que e' ter os horizontes um pouco limitados pensar que todos os restantes paises tenham o mesmo procedimento no que respeita a "fichas" e IPO's como em Portugal.

Nem todos os mesmos paises se regem pelo sistema usado em Portugal.
Muito burocratico e com provas dadas que e' desajustado das reais necessidas e "implica" com o que nao deve e complica o simples.

Deixa-me mandar um email.

E mais logo tento explicar o sistema ingles.

Abraco
CP


 

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
209
Localização
-
Do pouco que consegui apurar e se o caso fosse inverso (de fora para Portugal) o carro teria que ir a inspecção especial para homologação. Ainda mais complicada que a tipo b e correndo o risco de haver montes de situações a corrigir que tornariam a situação inviável.

Ou seja paga-se o balurdio que se paga para legalizar... Mais a inspecção técnica que não deve ser nada barata... Tou a ver um UMM a ficar órfão!

Pode ser que mais alguém tenha informação para incluir aqui... Esperemos que sejam só boas notícias!

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se SeaKing
 

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
209
Localização
-
Ninguém tem mais informação? Gostava de confirmar como inspeccionar lá sem legalizar. Cada caso será um caso, mas alguém tem alguma ideia?

Aloevera, a tua amiga é tuga, inglesa ou eslovena? Se fôr tuga gostava de conhecer pois não somos muitos na Eslovénia! ;)

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se SeaKing
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Sifred,

Sabes que as coisas aqui pelo forum funcionam em funcao da disponibilidade de cada um.
Nao e' bem a Loja do cidadao.

Tens que ter calma - pelo menos de minha parte.

O nome e' Manja Coklc - nascida e criada na Eslovenia.

Ja agora convinha deixares passar para que parte da Eslovenia vais pois isso conta muito.
Pois nos grandes centros de qualquer pais tens sempre um control mais apertado.

Se eventualmente quiseres mandar por PM a zona para onde vais a porta esta aberta

Carlos Pires

 

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
209
Localização
-
Tenho calma... Mas sou curioso :D espero que ninguém leve a mal!
Em relação à Eslovénia, não tenho problema nenhum em dizer que é na terrinha do zahovic, ou seja Maribor, que fico em casa!

Se alguém precisar de alguma coisa dessa santa terrinha é só falar!

Está em cogitação uma viagem de 5.500 km de UMM até lá, aproveitando tudo aquilo que a Europa tem de bom no entretanto... Vamos ver se se concretiza!

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se SeaKing
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
O que eu quero e' que leves o UMM contigo...
nao sei se da para entender isso.

Portanto puxa de uma cadeirinha...e le uma revista...
Tens que esperar.
o topico nao esta esquecido

P.S. quanto a "terrinha" eu ate para teu bem e do UMM prefiro que seja UMA TERRINHA.
do que ires para o centro de Ljubljana

Abraco
CP


 
Top Inferior