• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Largura de jantes vs largura de pneus?

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boas a todos, mais uma vez venho aqui para solicitar uma ajuda aos entendidos…

O que se passa é que tenho lá umas jantes monstruosas com umas respeitáveis 9 polegadas de largura, a minha ideia é coloca-las no UMM com uns pneus 235/75 R 15.

A minha dúvida é se as jantes não serão demasiado largas para pneus com esta medida?

Tenho algum receio de montar os pneus e vir a ter problemas com pneus a descolar do bordo das jantes!!!

Cumprimentos…

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ainda ontem na Feira Land Rover MAx - Stonleigh Park estava a conversa e a estudar pneus para umas jantes (as dos Jornal do Zeca) ...e eles sublinhavam que por razoes de "seguro automovel" uma vez que haja um incidente se os pneumaticos nao sao os designados pelo construcor ficamos "sozinhos"...e o seguro nao nos cobre isto e' aqui em inglaterra.

Nao obstante a isso no meu caso umas jantes de 7 polegadas (7J) ando a tentar montar uns pneus de 32 polegadas...o problema que o distribuidor me alertou foi tambem para as razoes de seguro automovel e "seguranca" do proprio veiculo.

Uns pneus 32 devem de andar montados em jantes de 8J (polegadas) para cima ate 10 polegadas.
Ai a "parede lateral" do pneu nao esta a trabalhar sob "stress" ou mais exposta fisicamante e a propria jante a exercer "peso" em cima de areas nao designadas para o efeito.

se procurarem nos sites dos fabricantes ELES proprios recomendam e dao as tolerancias das medidas dos pneus com as respectivas e possiveis medidas de jante.

por exemplo dou-te a mickey thompson (americana)

clica no link e vais ver numa grelha +/- a meio tens a coluna vertical com o titulo "Appr Rimms"=jantes aprovadas/homologadas.

http://www.mickeythompsontires.com/truck.php?item=BajaATZRadialPlus

No meu caso estou interessado nos pneus Baja ATZ Radial Plus e como reparas na coluna estes pneus estao desenhados para jantes de 8 a 10 polegadas...infringindo isso estamos a brincar com varias situacoes.

Pois o problema que se passa por vezes e' termos que subir o UMM e efectuar cortes em certas areas do UMM...tudo tem que ser equacionado e pensado "mister".

Fala com o Aldeia e os "cambalhotas" = PETERTUMBLE... o Pedro Silva esta com 31 como sabes no 525TDS, no entanto no laranja e no do recente pedro marques (cinza) foram montados pneus 32.... :-/ a coisa "come-se" e claro que fica "bonito"...mas... :-/

Ainda estou a ponderar...

Abraco
Carlos Pires

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Amigos Carlos e Mário, fiquei esclarecido, muito obrigado!;)

No fundo as vossas explicações foram de encontro com as minhas suspeitas, claro que é sempre bom ter a certeza e essa não a tinha…

Desfeitas as dúvidas lá terei que desembolsar mais uns euros para por o jipe como deve ser!

Felizmente tenho no fundo da garagem uns CAMAC terra com as medidas 31/10,5/15, logicamente vou optar por montar esses pneus nas jantes…
Entretanto e enquanto não tenho o UMM apto para circular, vou ter de gastar os tais cobres e pedir à UMM uma “carta de recomendações” para acrescentar mais umas medidas de pneumáticos ao livrete!

Estou feito com o jipe!!! É desta que fico pobre… aquilo parece um poço sem fundo a comer “€urónios”,:dizzy_face: o pior é que quando terminar este, vou ter que desmontar a santopeia e fazer algo parecido!

Cumprimentos.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
e' e' ninguem te manda comprar sapatos maiores que o teu pe '!!!

ou sera dar um passo maior que as tuas pernas??

Ves o "gajo das jantes" e ficas tolinho... :p
Agora deita-as fora!....nao te esquecas.

Chora chora...tenho uma peninha de ti.

Abraco e porta-te ....mal
Carlos Pires

Top Inferior