Boas CompanheirUMM´s
Se já tinha um ENORME respeito, consideração e admiração pelo Sr. José Megre, confesso-vos que os atributos atrás enunciados crescem a cada página que, mais do que ler, devoro, do seu último livro intitulado: "Como eu vi todos os países do mundo (menos um)".
Permito-me (desafiando-vos à compra) deixar aqui um pequeno excerto do epílogo, que no meu modesto entendimento exemplifica a enorme grandeza e força de vida deste grande senhor.
Deliciem-se
"À hora em que escrevo esta parte do livro, faz uma ano que me foi detectada a doença quase incurável: O cancro do pulmão.
Logo que soube, e nessa mesma semana, consegui manter o programa, que era poucos dias depois ir aos dois últimos países africanos que me faltavam, Libéria e Guiné Equatorial. Fui sozinho, atravessando África quatro vezes.
(...)
Mas neste momento, Fevereiro de 2009, não sei se vou conseguir fazer mais alguma viagem sem andar de avião.
Neste momento tenho menos de um terço dos dois pulmões que toda a gente tem. Daí não poder andar mais que poucos metros sem ficar cansado, a precisar de oxigéneo.
Estou totalmente amarrado, preso, dependente, deficiente.
Por isso, a única coisa que pude fazer foi escrever este livro e arrumar os arquivos da minha vida, nesta parte muito ajudado, para além de recuperar a Quinta das Águas.
Se isto «virar» e eu recuperar, publicarei uma separata com o tiver conseguido fazer, especialmente o Iraque eo o México Norte-Sul."
Termino citando ainda o Mestre: "A sorte protege alguns audazes" JOSÉ MEGRE
JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal
Quero ir até ao Fim do Mundo em 4x4 ... mas, exijo que seja em 1.ª CLASSE.
Isso só é possível num 4x4 de eleição
O UMM ...