• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Lançamento do livro de José Megre

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Bons Dias
Aqui fica uma dica de mesa de cabeceira:

http://www.todoterreno.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1759:qcomo-eu-vi-todos-os-paises-do-mundo-menos-umq&catid=1:noticias-auto-nacional&Itemid=2

Poderá pecar por causa do seu preço 44€.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
E a propósito de José Megre...

...aguarda-se a apresentação de um documentário por um dos nossos canais de televisão, com entrevistas com quem privou na 1ª pessoa e onde numa delas o pano de fundo são dois UMM's de competição (um deles está a ser preparado para estar presente na Caravana rUMMo à FIL)...

Se souber o canal e data divulgarei a informação...de resto é andar atent@ à programação.

cUMMprimentos,

sharky boy

UMMzito
Registo
31 Ago 2009
viva.
neste site: http://www.wook.pt/ficha/como-eu-vi-todos-os-paises-do-mundo-menos-um-/a/id/4648890/filter/
está a 39.

"Este livro foi o último que o nosso Pai escreveu e que iniciou mesmo após ter-lhe sido diagnosticada a doença que o vitimou no dia 21 de Fevereiro de 2009.
Foi o resultado de um grande esforço e deixa-nos, uma vez mais vez, o registo da sua maneira de ver todo o mundo, à excepção de um país: o Iraque.
Por ter sido escrito à maneira de José Megre, «ao correr da pena», tal como falava, quem viveu com ele quase consegue ouvi-lo cada parágrafo…"

para mim, este era o Homem. É muito esta onda que eu respeito e admiro.
Leonor, assim que souberes de alguma coisa apita...gostava muito de saber quando dava, para poder gravar.
se soubesses o canal em que está previsto dar, já era uma ajuda.
abraços

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Boas CompanheirUMM´s

Se já tinha um ENORME respeito, consideração e admiração pelo Sr. José Megre, confesso-vos que os atributos atrás enunciados crescem a cada página que, mais do que ler, devoro, do seu último livro intitulado: "Como eu vi todos os países do mundo (menos um)".

Permito-me (desafiando-vos à compra) deixar aqui um pequeno excerto do epílogo, que no meu modesto entendimento exemplifica a enorme grandeza e força de vida deste grande senhor.

Deliciem-se

"À hora em que escrevo esta parte do livro, faz uma ano que me foi detectada a doença quase incurável: O cancro do pulmão.
Logo que soube, e nessa mesma semana, consegui manter o programa, que era poucos dias depois ir aos dois últimos países africanos que me faltavam, Libéria e Guiné Equatorial. Fui sozinho, atravessando África quatro vezes.

(...)

Mas neste momento, Fevereiro de 2009, não sei se vou conseguir fazer mais alguma viagem sem andar de avião.
Neste momento tenho menos de um terço dos dois pulmões que toda a gente tem. Daí não poder andar mais que poucos metros sem ficar cansado, a precisar de oxigéneo.
Estou totalmente amarrado, preso, dependente, deficiente.
Por isso, a única coisa que pude fazer foi escrever este livro e arrumar os arquivos da minha vida, nesta parte muito ajudado, para além de recuperar a Quinta das Águas.
Se isto «virar» e eu recuperar, publicarei uma separata com o tiver conseguido fazer, especialmente o Iraque eo o México Norte-Sul."

Termino citando ainda o Mestre: "A sorte protege alguns audazes" JOSÉ MEGRE

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

Quero ir até ao Fim do Mundo em 4x4 ... mas, exijo que seja em 1.ª CLASSE.
Isso só é possível num 4x4 de eleição
O UMM ...

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas,

Realmente ao lermos este livro é como se o Saudoso José Megre estivesse ao nosso lado a contar-nos cada passo das suas aventuras e viagens por este mundo fora, com um testemunho fotográfico e em texto de mais de 50 anos a viajar pelo mundo de carro.

José Megre, foi um homem que apesar da doença que o afectou teve uma grande força de vontade para conseguir, sabe Deus com que esforço, escrever ainda este grande livro.

Recomendo vivamente a leitura do mesmo.

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Bom dia

Fiquei bastante curioso sobre este livro.

Qaunto ao preço, digamos é o preço normal mediano para livros.

Hei de procurar na FNAC quando lá for.

Obrigado pela chamada de atenção e pelo pequeno excerto aqui apresentado.

Abraços

VR

Top Inferior