• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Kit completo de suspensão.

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Viva companheiros.

Depois de uma pesquisa que ando a fazer sobre suspensão para os nossos UMM's monstros, dei com a unica página que fazia referência aos nossos carros. E fiquei positivamente impressionado porque se refere ao kit completo de lâminas+amortecedor.

Pelo que sondei a algumas pessoas que percebem mais do que eu, é complicado arranjar lâminas compatíveis uma vez que a distância de "olhal" a "olhal" da folha da lâmina é diferente dos restantes TT's que andam por aí...
Ou seja..., equipamento paralelo, "é para o tecto..."
Ou se manda fazer a alguma empresa que as faça e que não conheço nenhuma, ou então manda-se arquear, mas pelo que oiço, é coisa que com o tempo volta ao que estava.
Aqui está o link a que me referi:

http://www.terraventur.pt/std_prodrancho.htm

Gostava de saber a vossa opinião sobre isto.
Será caro demais? Será que não vale a pena porque já algum de nós arranjou alternativa e sabe onde se pode mandar fazer as laminas para a suspensão?

Bem..., fico a aguardar o que acham disto.

Um abraço,
Paulo Guimarães

Orgulhosamente Português !

 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Existem as de origem e mais nada, tudo o que possa haver é fabricado em oficinas de molas.

No caso do meu, uma vez parti uma mola mestra e quando o fui mandar arranjar o mecanico disse que tinha mestras para UMM mas quando foi a hora de substituir a mola repara-mos que que a de origem não tinha nada de semelhante com a de origem, mas não houve qualquer problema por fizeram uma mola igual.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Pois Pedro...

Por isso é que coloquei este post. Queria saber se anda por aí alguém com molas feitas por medida.
Feitas à imagem das originais ou mudadas para dar um pouco mais de arco ou com o sistema que os patrol usam e que lhes confere um maior cruzamento de eixos.
No fundo queria saber se alguém já fez este trabalho e se há vantagens a nível de custos ou alguma contrapartida ao link que coloquei e que é referente a uma suspensão para os nossos UMMs da Rancho.
137 contos por amortecedores e laminas novas..., não sei se é caro ou não...

Abraço.
Paulo G.

Orgulhosamente Português !

 

Caveira

UMMzito
Registo
25 Ago 2006
Mensagens
127
Localização
Portugal
Boas...
E ja agora esse kit da rancho amortecedor/mola sera que vale o investimento?? quais as vantagens???sera que se tem mais altura ao solo ou maior cruzamento???

cUMMprimentos hc
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Boas, e isso ainda se vende pq parece um bocado antigo até o IVA ainda é a 19%!!!


AbraçUMM, André Pires
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Pois..., não tinha reparado nisso do iva ainda a 19%...
Mas se ainda está no site deles presumo que ainda se deva arranjar.
Seja como for, vou ver se ligo para lá e mal saiba mais, posto com mais certezas.

Estes RANCHO 5000, não são os melhores amortecedores, mas pelo que oiço e leio são um bom compromisso. De certeza que muitos de nós conhecem bem estes amortecedores porque os têm nas suas máquinas.

Abraços.
Paulo G.

Orgulhosamente Português !

 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Ora viva gente. (mais uma vez)...:cool:

Depois de um telefonema com um senhor da terraventur, cá vão os pormenores:

Os amortecedores rancho andam com muito atraso na entrega, assim eles subtituem os tais rancho 5000 por os equivalentes da old man emu, que ele disse serem melhores.
Sobre as lâminas, aqui é que há o maior senão. Eles não substituem o jogo de folhas. Para isso ele disse que era melhor mandar fazer...
O que eles usam é um sistema que se chama (se compreendi bem) "Add a Lift". Que é uma mola especial da old man emu que vai dar mais força às láminas já existentes. E logo suportar mais carga e ficar com um "arco" mais saudável.
Disse também que como as molas dos UMM's já têm muito uso e tempo em cima, Dependendo de carro para carro pode subir à altura entre 4-6 cm, e casos há em que pode chegar até os 10. Depende tudo do estado das molas que lá estão...
Diz também que o amortecedor da old man emu já está preparado para este aumento de altura.

E é assim. Foi tudo o que soube via telefone...
Acho é que é um ganho de altura muito grande e em contição diária é capaz de tornar o carro mais instável nas transferências de massas. Dá-me um pouco de medo a curvar...

O preço , confirmou que é o que lá está , mas 50 Euros para montar os amortecedores.

Bem..., os cUMMprimentos do costume.
Paulo G.


Orgulhosamente Português !

 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Boas, Paulo a ver se percebi então é um jogo com 4 amortecedores OME (tem fama de ser mt bons falta saber k modelo são) e mais 4 laminas de mola?
Os Rancho 5000 são uns amortecedores bons para o preço.


AbraçUMM, André Pires
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Sim André.

É mais ou menos isso. os OME que ele falou, disse que eram da mesma gama que os rancho 5000, mas comparativamente melhores.
Quanto ao resto , não são as laminas todas, mas apenas uma extra que reforça as que lá estão e fazem levantar mais o carro.
O nome que ele lhe deu pelo telefone pareceu-me "add a lift".

O preço , mantem-se o que está lá.

Abraço,
Paulo G.

Orgulhosamente Português !

 
Top Inferior