• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

José Megre

Registo
22 Ago 2007
Mensagens
220
Localização
-
No dia 30 de Outubro, no Diário de Noticias Life, saiu uma reportagem com o José Megre, sobre as suas aventuras no todo-o-terreno e viagens pelo mundo fora. Na reportagem vem referido que participou no Paris-Dakar em 1981, numa viagem de 10/15 mil quilometros num UMM.

Fica a foto



Inté
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
ora esta aqui UMM grande senhor em relaçao aos UMM's e provas de TT nacionais e internacionais ainda no activo o grande senhor que organiza o 24 horas tt em fronteira e baja de portalegre e mais algumas...




O que é nacional é bom... UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
:)Muito interessante, a foto mostra alguma nostalgia!! é a prova de que a paixão pelos UMMs é eterna.

 

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Mensagens
299
Localização
Portugal
Parece que o senhor tem andado com uns problemas graves de saude (Pulmunar)...
Foi notada e estranha a sua ausencia no Fronteira.

Um Abraço.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Com um historial destes o Sr. José Megre é UMM verdadeiro CAMEL TROPHY Português, de alem conhecer os UMM's tb conhece os jeep's e carrinhas todas em expediçoes pelo o Mundo fora...


FORÇA JOSÉ MEGRE, tem tido alguns problemas de saude, em que no 24 horas esteve ausente.

cUMMprimenTTos



O que é nacional é bom... UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
ola pessoal. antes de escrever o que me vai a bastante tempo na mente,quero desejar as rapidas melhoras ao sr. jose megre, que para mim e muitos ,é o «pai» do todo terreno em portugal.não sei se ja falaram neste assunto antes?. o logotipo da umm ,se repararem bem tem no meio umma seta,penso eu que o desenho primario do umm tem haver com esta seta, porque ao vermos os umm's por cima da um feitio de uma seta,apesar de não perceber quase nada de desenho ,nem arquitectura,a ideia que me da é que o sitio do triangulo da seta ,é o sitio onde esta o motor?,no chassi,sendo estes bastante equilibrados,quase com o motor central,e dai o centro de gravidade,acho que existe umma certa lógica nestes pontos de vista , na minha óptica de ver o umm.gostaria que dessem a vossa opinião,acerca deste assunto,pois ha por pessoal no forumm e não so com opiniões mais formadas e com mais conhecimentos técnicos.os meus sinceros cummprimentos.umma maquina magnifica.

jsilva
 

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Mensagens
724
Localização
Portugal
Boas
Subscrevo o desejo de melhoras rápidas possiveis para o Sr Jose Megre que ao que sei esteve bastante mal com um problema grave de saúde!!UMM Abraço especial para ele!
Quanto ao logotipo permita me discordar, o desenho do cournil já existia antes do UMM..a marca Uniao Metalo Mecânica comprou o cournil e os direitos aos franceses nos anos 70..sendo que o logotipo foi desenvolvido depois, na minha óptica que sou designer e artista plastico, e sem nunca ter falado com as pessoas que desenvolveram a ideia, é que o logotipo tem varios conceitos ligados ao carro começando e acabando na ideia de 4x4 que é basicamente o que o UMM é!!É um VS.VS,para dar uma ideia de sólido robusto ,quase inquebrável!A percepção de dois jipes vistos de perfil dá essa noção,parece me que outros conceitos possam ser apenas coincidência..Um carro todo-o-terreno que se adapta a tudo nem que para isso sejam necessários ajustes,como provam os muitos modelos e versões que todos conhecem. Fora as invenções possiveis,através da criatividade, que nunca mais acabam como se pode verificar aqui no forumm com a imaginação de cada um a funcionar para personalizar a sua máquina!!
Abraços fortes
RaminiUMM
 

Tuaregue

Iniciado
Registo
14 Jan 2009
Mensagens
17
Localização
Portugal
Acabou de falecer!
Meu pai era amigo dele e fez muitas viagens com ele, Patrol Aventura, América do Sul com Terrano II, expedições Lisboa Bissau.

José Megre, obrigado pelas aventuras
 
Registo
13 Jul 2008
Mensagens
1.405
Localização
Portugal
paz a sua alma!
tive agora a ver no you tube reportagem 40 anos no dakar ------- 5*****
muito OBRIGADA JOSE MEGRE
MIGUEL UMM
 
Top Inferior