• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

jipe altiado

nuno lixa

Iniciado
Registo
22 Abr 2009
Mensagens
22
Localização
-
boas tarde
compreu o meu umm e esse tem os eixos por baixo das molas com pneu 32/75
sera que que há algum risco de andar assim com ele?
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.155
Localização
Djibouti
Boas

Tudo depende de como foi feita a alteração! Podes fazer a apresentação e colocar umas fotos para vermos o que foi feito!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
574
Localização
Portugal
Boas

Provavelmente vai ter problemas a nivel do sistema de transmissão e direcção sem falar nas Inspecções Periodicas Obrigatórias,
que até já têm chumbado só com as molas espertadas.
Mas é claro que depende como o trabalho foi feito

cUMMprimentos
Rui Martins
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.944
Localização
Cortegaça
Eu pessoalmente não percebo qual é a vantagem de fazer esse tipo de alteração, pelo que me parece não melhora o desempenho do UMM em nada, antes pelo contrário, só pode trazer complicações...:dizzy_face:
1º-Se pensarmos que quanto mais alto for o jipe maior é a probalidade de este capotar devido ao centro de gravidade estar muito elevado.:angry:
2º-As transmissões ficam a trabalhar em ângulos muito mais acentuados do que o normal, reduzindo drasticamente a vida útil das cruzetas.(n)
3º-Pelo que já pude ver em alguns casos até o curso dos amortecedores foi drasticamente reduzido, logo perde-se performance nos cruzamentos de eixos.:astonished:
4º-A barra de direcção talvez tenha que ser curvada para ficar mais alinhada com a posição de trabalho das ponteiras, mais, uma barra de direcção curva perde muita resistência, a confirmar-se esta situação pode-se comprometer seriamente a segurança do veiculo, ( e não só) a não ser que a barra tenha sido substituída por uma maciça !(y)
Para já só me ocorrem estas ideias mas talvez ajam membros que tenham opinião diferente .
Cumprimentos







 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.599
Localização
Portugal
Boas!

Os nossos jipes com uns pneus porreiros e umas boas mãos passam tudo o que qualquer outro, note-se bem, qualquer outro jipe de série com os mesmos pneus passa e algumas coisas que os outros nem passam.

Muitos jipes que se vê aí de outras marcas são alteados para se conseguirem aproximar em rendimento dos nossos.

Essa entao é das modificaçoes que sou mais contra por todas as razoes que ja foram descritas


cUMMps
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.657
Localização
Portugal
Está tudo dito! Se puderes desfaz esse trabalho quanto antes.

Conheço casos em que se arrependeram dessa alteração.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.155
Localização
Djibouti
Essas alteração são discutiveis, e ja foram discutidas aqui noutro tópico. Não vale a pena estar aqui a repetir a informação!

Se forem ao Summtria poderam ver um cournil com SPOA e que dá cartas a muitos jipes bem preparados. Isto se ele sair a tempo da oficina!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.874
Localização
Portugal
tudo depende de como as coisas foram feitas...isso da altura tem muito que se diga se as coisas foram feitas com cabeça e por quem sabe retira se algum rendimento dessa alteraçao, os americanos sao muito adeptos dessas alteraçoes , depende do muito de como foi feito...abraço

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.155
Localização
Djibouti
O Cou nil vai a oficina tratar da electricidade e fazer inspecção!!!

Não sejas agoirento... pois tu ja viste o que aquele assador de castanhas faz!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 
Top Inferior