• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Jeep Grand Cherokee 2.7 CRD

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Boas

Alguem sabe me dar opinião sobre estes Jeeps ?

A nivel estetico sempre gostei muito e estou a pensar em trocar o meu xasso passat por uma coisita destas, em 4 anos fiz 20 000 Km no passat e sempre a dar chatices ja me sinto farto.

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Boas, olha o 3.1 anterior a esse é do pior que já vi...é mto confortável mas é mau demais aquele motor...e gasta muitissimo! esse nao sei se melhoraram mas pelo que vi do outro já ia de pé atrás! informa-te bem para nao teres grandes desilusões!

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Miguel o 3.1 não, dizem muito mal desse
o meu interesse é o 2.7 CRD dizem que tem o motor do mercedez classe M

Paulo Silva

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Boas!

Conheço relativamente bem estes carros...

Se fosse o 3.1 dizia-te já para esqueceres! Só alguém completamente "desinformado" ou "drogado" pela beleza das linhas é que compra um! :)

Mas se é o 2.7 Crd, a loiça já é outra! Tem mecânica mercedes e 90% dos problemas do 3.1 desapareceram! Consumos? Dependendo do pé e/ou repro que podes fazer, anda nos 9/10 sem grandes preocupações!

Como estes carros têm caixa automática... tem cuidado com essa parte e pergunta pelas facturas das revisões da caixa de velocidades! ;)

Se te mostrarem a manutenção da caixa ou te derem garantia mecânica de motor e caixas, pode ser uma excelente compra!

Opta sempre pela versão mais equipada! :p

Espero ter sido útil...

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com

Registo
19 Jan 2012
Boas aqueles motores VM são para esquecer... Aquecem, partem e bebem muito 15L...

Esses motores de 4cilindros foram substituídos pelos 5cilindros da mercedes. É assim aqui em casa há um carro com esse motor e digo que nunca teve problemas(minto já mudei uma bomba agua. Bebe +- 8 9litros e tem um binário maluco.. A única coisa que aponto de negativo no motor é o barulho.. Estes motores são muito barulhentos. De reto é mudar o óleo 15 em 15 mil por gasóleo e andar...

cUMMps

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
fazendo um off topic dentro do tópico, admira-me o teu passat ter dado assim dores de cabeça, são uns carros tão fiaveis e robustos.

Boa sorte com a nova compra!

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
olá.

Eu tenho um amigo que tem um, queixa-se dos consumos e tem tido problemas na caixa automatica.

Mas cada caso é um caso!

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Pois...

Sem uma manutenção devida as caixas dão problemas... ou até mesmo a fazer reboque de alguma coisa mais pesada! hehehe

Posso falar-te de um caso em que rebocou, partiu, consertou (perto 4 mil mocadas) fez outro reboque e partiu! :(

Mas a culpa não é do jeep... o carro foi desenhado para rebocar caixas de esferovite, não outros carros! hehehe

Mas os bmw's também partem caixas automáticas se estas não tiverem a manutenção adequada!

Mais a sério...verifica a manutenção da caixa...

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com

Gosktad

Iniciado
Registo
17 Jun 2013
Boas

O motor VM do grandcherokee pós 2000 é um 3.1 5 cilindros, e não 4, e de facto o grande problema do 5 cilindros é o consumo e a falta de refrigeração da cabeça do 5º cilindro

O grande problema do 2.7 mercedes é sem duvida a caixa de velocidades, com má manutenção é muito problemática e cara de substituir/reparar.

em relação aos motores VM, acho na minha opiniao que ganharam má fama devido ao uso que lhe dão.

Já tive um Cherokee 2.5 TD com motor VM 4 cilindros, e uso normal sem abusar do motor é uma excelente máquina, quando digo abusar é AE a velocidades nao recomendadas para aquele motor, no meu cherokee com pneus normais chegava facilmente aos 180 km/h, não esquecendo que esses motores já equiparam marcas como range rover e land cruiser entre outros.

Aqui esta a minha ex máquina com pneus 31":

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O meu Sogro tem um Cherokee CRD. Como dizes o motor é Mercedes, logo por aí não há grandes stresses. Mas já estou como a maioria, não gosto nada daquelas caixas. Uma vez deu uma puxada a um dos meus UMM's e acusou uma avaria. Foram 50 € só para apagar uma luz!

Antes disso lembrou-se de rebocar uns esteios. Não sei como fiz, mas conseguiu gastar 600€ em ponteiras!

Pontos positivos: é bonito, seguro, não é gastador.

Ponte negativos: Caro de manter (sobretudo nas avarias), caixas frágeis. Os diferenciais são (salvo erro) Dana 35.

Com esse motor vejo poucos à venda, por valores que normalmente duplicam os que têm motor VM.

Pessoalmente, prefiro gastar dinheiro num Terrano 2, num Monterey ou até num Discorery TDI ou TD5

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Obrigado pelas dicas a todos ja estou mais elucidado

Passarinho - ja tive um seat ibiza 1.9 TDI e andei bastante fez viagens a frança sem um unico problema
Tive de seguida um passat carro de 95 tambem 1.9 TDI em que nunca mas mesmo nunca me deu problemas era mudar oleo e por gasoleo, esse ate oleo vegetal levou no deposito.
Este nunca me senti seguro com o carro, cada viagem que faço penso sempre ate onde ele vai parar.

Paulo Silva

Top Inferior