• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

jeep cj 6

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
Bem sempre foi um sonho, comprei-o quando era solteiro para o casamento, mas faz companhia na garagem aos outros....este sim quando for reformado, irei o restaurar tim tim por tim tim.




Equipa de competição Serralhariaajoao sponsor Euro4x4parts.com
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Visto daqui não está mau. Já consideraste restaurar a mecânica e parte eléctrica e manter a pátina que tem?




 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
Ele so de chapa tem uma amassadela atras, esta em muito bom estado de conservaçao, a ideia e mesmo o restaurar todo original, so precisa a nivel mecanico de ser todo revisto, trabalha mas o caburador ja tem de levar um kit de repaçao ou mesmo ser substituido, pois o escape e logo por baixo, e um 3800 6cil.


Equipa de competição Serralhariaajoao sponsor Euro4x4parts.com
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Não sei se sabes mas a pátina do uso é mais valorizada que o restauro propriamente dito. Se o Jeep está assim eu reparava o mínimo possível (refiro-me a chapa e interiores evidentemente) e deixava a carroçaria e interiores aos cuidados de uma empresa de detalhe. Ao restaurar arriscas-te a desvalorizar o Jeep. Tudo isto é sempre um pouco relativo, mas certamente que te sai mais barato e podes desfrutar dele mais tempo se te dedicares exclusivamente à mecânica e parte eléctrica. Eu sei que não é menino para andar muito (deve fazer umas médias interessantes;)) mas caramba, se com uma revisão boa esse menino já estava a andar, eu não pensava duas vezes! Revisão completa em cima, detalhe logo a seguir e tens máquina apresentável para curtir um domingo por mês:D.




 

Nelsonic

UMMzito
Registo
28 Fev 2018
Mensagens
56
Localização
Angola
GOSTO! TIVE UM QUE JA ME CHEGOU A GAZ POR CAUSA DOS CONSUMOS, MAS AINDA ASSIM CURTI MUITAS VOLTINHAS NELE!

Volto sujo, mas de alma lavada
cUMMprimentos
NC
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Aldeia

Não sei se sabes mas a pátina do uso é mais valorizada que o restauro propriamente dito. Se o Jeep está assim eu reparava o mínimo possível (refiro-me a chapa e interiores evidentemente) e deixava a carroçaria e interiores aos cuidados de uma empresa de detalhe. Ao restaurar arriscas-te a desvalorizar o Jeep. Tudo isto é sempre um pouco relativo, mas certamente que te sai mais barato e podes desfrutar dele mais tempo se te dedicares exclusivamente à mecânica e parte eléctrica. Eu sei que não é menino para andar muito (deve fazer umas médias interessantes;)) mas caramba, se com uma revisão boa esse menino já estava a andar, eu não pensava duas vezes! Revisão completa em cima, detalhe logo a seguir e tens máquina apresentável para curtir um domingo por mês:D.






Engraçado tenho exactamente a mesma opinião!!


 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
Bem depois de estar fora do pais , e uma promessa em cima da mesa em 4 meses dei a dignidade merecida mas sem entrar em profundidade em alguns aspectos, visto mecanicamente só não desmontei o motor e foi tudo rectificado substituído, coloquei o meu menino pronto para nos fazer companhia num dia único.
menor.jpg
68756339_2674029685940411_6610075185326325760_n.jpg
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Acho que fizeste muito bem. Eu também optava por um restauro total. A patina pode valorizar alguns carros, mas só mesmo alguns e só para alguns... Acho que este não é um deles. Embora preferia andar nele cheio de ferrugem do que o ter parado na garagem. Parabéns
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Grande Máquina, os meus dois tive de os despachar o ano passado, o tempo, e os € não dá para tanta Máquina, não se tem tempo para andar neles todos...!!!
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
conduzir um UMM e espetacular, mas este basico com rodas aliado a um 3800 6cil a gasolina, e qualquer coisa fenomenal, Saju depois temos de falar....de preferência com uma mini nas maos
 
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
672
Localização
Portugal
conheço um numa garagem fechadinho...de 1956. Motor gasolina. Caixa manual de 3 velocidades que inverte a marcha.

Ou seja, 3 para a frente as mesmas 3 paramarcha atrás.
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Olá Pedro, boa tarde
Deixo aqui umas imagens de 2 livros que tenho cá em casa. Se precisares ou tiveres alguma questão, posso tentar ajudar.
13DC6E46-9465-4022-A5B7-712E3B78192F.jpeg
24CE6D1B-E661-4BC0-913D-F526487A8A81.jpeg
EF803B99-4164-446F-A7A5-E6A116FF00D1.jpeg
6CF9DA2B-DEC9-4926-A393-AB747D4676F4.jpeg
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Por acaso aqui estão espelhados quase todos modelos menos o do MacGyver que era um Laredo TJ....nas capas até um fantástico Ford mutt aparece....realmente não desfazendo os Umm, mas estes modelos tem um sexo Apple brutal

Nem me fales disso, até me dá voltas ao estômago 🙃
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Paulo não tenho muito que contar, desfiz me dos meus dois pois o tempo não chega para todos, e estavam parados na garagem sem lhes dar o uso devido:(


Ora bolas..... Estava para aqui a imaginar, histórias rocabolescas...., avarias sem fim, ou não ! resistência à prova de anti-aérea, em mil e uma aventuras de quando se é rapazote...., e afinal..... : :sleep: "Vendi-os.........................."
 
Top Inferior