• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Jantes Originais UMM - designacoes tecnicas,???

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Viva a todos,

Queria resolver aqui uma questao, pois cada vez menos e menos lojas e representantes tem material dito "para UMM"...e claro corremos o risco de nos ser "impingido" quase gato por lebre.
Sim pois ha jantes furadas com 8 triangulos ate mesmo com os "apertos UMM" e se calhar nao sao iguais as jantes quando o carro sai da linha de montagem....E agora impera uma duvida que largura? bem sei que procuramos quase todos as de 16" (isso e' altura) e falo de largura mesmo!!! e outras considerantes.
E para tal vejam estas duas jantes que na minha ingnorancia e a olho nu parecem iguais mas nao sao.
Tambem fico um pouco triste que tanto se fala no forum e nao se consegue obter informacoes basicas era de esperar num forum como este, mas nao tenho tido sorte nos assuntos de meu interesse, pois acho que realmente carece de uma estrutura de "ficheiros/assuntos/topicos" um pouco mais bem elaborada e compartimentada. Va la pessoal, vamos fazer melhor.

Abaixo e com base na www.Neoparts.pt verifiquei que eles tem este producto entre outros tantos "parecidos"...vao dar uma olhadela (escusado sera dizer que ja lhes mandei um email simpatico o que consta o seguinte:
(Mensagem)
Apos ter visto o vosso catalogo na internet, gostaria de saber se possuem
referencias compativeis ou exactas para o jipe de fabrico nacional UMM uma vez que nao aparece no vosso simulador para marcas automoveis
para depois prosseguir com a seleccao oferecida por voces.

Eu vagamente selecionei e a "olho" sem especificacoes tecnicas, um modelo.
Primeiro gostaria de saber o preco do producto abaixo referido.
Segundo a vossa confirmacao que realmente a jante e' adequada para o carro em questao.
Terceiro outras possiveis colocacoes de jantes identicas a esta, em ferro mas com variantes diferentes como largura etc.

Veiculo - UMM Alter II (1992)
Vossa referencia -
YHD A17
Diametro: 16
Largura: 70.00
Furação: 05 x 165
ET: +10
Refª: RTB 70165165

Devo ressalvar que seria do vosso total interesse divulgarem tambem este veiculo no vosso simulador dado ser
bastante dificil para os entusiastas desta marca encontrarem esta jante, especialmente de 16".

Muito obrigado e agradecia resposta breve,
Carlos Pires
----------------------------(back to message)------------------

Bom agora e ainda sem saber se estas jantes sao mais para Land Rovers, pois tambem sao furacao de 5 pernos mas completamente diferente das para UMM mostro-vos algo parecido:
MAN RT
Diametro: 16
Largura: 70.00
Furação: 05 x 165
ET: +OO
Refª: RT 70165165B

Ilustres sabichoes, e por favor nao inventem se nao sabem, pois mais vale uma resposta certa do que "palha" e encher a pagina desnecessariamente, digam de vossa justica quais as diferencas?

Ou melhor ainda, exactamente e de acordo com o revendedor Neoparts vamos de encontro as suas "referencias" para nosso interesse e ate futuro com outras casas....e lembrem-se se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM!!!

UMM abraco!
e desculpem a longa mensagem
[/size=3]
[/size=6][/font=Times New Roman][/size=5]

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
isto e um Forum(Forumm)! nao e uma biblia ou dicionario UMM.nesse sentido mal ou bem caminhamos para o tornar mais parecido possivel com uma boa base de consulta.
como se sabe as coisas nao apecem feitas de um dia para o outro,leva tempo! e muita paciencia dos Admenistradores e Moderadores,que nos seus tempos livres(tem trabalhos a serio,nao passao aqui a vida) vao arrumando aqui a "casa" de todos nos"
a ajuda e sempre bem vinda!...nao desfazendo que ja esta feito!
boas consultas

quanto as jantes nao posso ajudar muito...mas como sabes na UMM havia alturas que se "limpava o armazem" e existiam modelos com caracteristicas diferentes dos anteriores e dos posteriores.(ex alter I que eu tenho...mecanica cornil(dif traseiro mais estreito) mas aspecto(só mesmo aspecto chaçi e diferente) alter II
as jantes axo que e uma delas.
podes apanhar jantes de origem fechadas 16" de 5 e 8 furos(algums cornil com dana 60 ex: bombeiros), triangulares de 15" e 16" e com mais ou menos off-set, se procurares pela marca Mangels e o modelo Triangular encontras iguais as de origem ou muito parecidas

nao esta nada defenido como Pão-Pão Queijo-Queijo... e uma simples e deliciosa Sandes de Queijo(da Serra):D:D:D:D

Paulo Alves

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Viva Paulo Alves, Viva Mario,

E obrigado pelo tempo dispensado.
Voces tem trabalhos e se nao atingirem as prestacoes que sao exigidas vao haver consequencias... e se comecarem a "remendar" as costuras vao ceder mais tarde ou mais cedo...(nao quero filosofar muito isso fica para quando no deserto) ...mas mais ou menos que maneirismos de rememndar, limpar armazens etc..etc.. talvez a nossa querida marca FECHOU, bem sabemos que tem tudo a ver com gestao de recursos.
E isso tambem se aplica mesmo a um simples forum, para mim mais vale a pena fazer pouco mas bem....fazer por fazer nao vale a pena, so induz em erro e ilude.

Eu no meu ponto de vista se fosse moderador e nao me julguem mal eu valorizo o tempo dispensado pelos moderadores existentes, faria as coisas um pouco diferente, pois so por estarmos no miserabilismo de um forum com limitacoes na gestao de ficheiros, actualizacoes etc..etc.. ficamos com a estrutura que temos.
Eu gostava que as coisas fossem um pouco melhor - e ate pareco arrogante por dizer isto mas bolas, como o mario disse e bem >>>>>é muito mais fácil perguntar para ver se alguem responde que pesquisar na optica de muitos visitantes deste espaço por isso temos muitos assuntos repetidos, muita informação dispersa e nalguns casos a informação que deveria de ser complementar torna-se divergente<<< eu gosto muito de ver pessoas que passam a bola e nao ficam com elas nos pes.... portanto passem a bola mais...entre pessoas, e ha um preco para mudar a estrutura totalmente? para outra estrutura de forum? de certeza que a pagar sempre teremos melhor "instalacoes" ....qual e' o preco?

Desculpem o desabafo mas ha mais, e quando eu comeco a ver barras estabilizadoras com um apoio de amortecedor de direccao soldado e o pessoal em geral apoia.....bolas olhem la o mau jeito, estamos a formar sapateiros ou pessoas "alertadas" que em funcao de nao haver abracadeiras e sermos messsssmo irresponsaveis "resolvemos" soldar o tal apoio. Sera que alguem me dava uns pingos de solda aqui no meu volante de direccao pois nao arranjo cubo...sempre e' mais rapido!!!...enfim!
Uma pessoa com o juizo total reprovaria a ideia....sinceramente eu estava ali a trabalhar e a resolver umas coisas e nao me saia da cabeca.
Portugal nao e' um pais de sapateiros???.... eu ate sei de pessoas que trabalham mesmo muito bem e reconhecidas "la fora" ...temos gente nova a aceder ao forum e a ver coisas como aquela pensam que "e' normal" ....

Desculpem nao e' nada pessoal mas Oh Paulinho Alves caraguuu de delicioso nao tem nada....(eu adoro queijinho!!)

Umm abraco

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Desculpe Sr Aloevera?!...nao tem assinatura e pelo nick nao vou lá
Aloe nao se deve chamar e Vera tambem nao?!
axo que vi a sua apresentação mas nao me lembro do nome...como sou Portugues tenho preguiça de la ir ver.:cool:
confesso que tenho uma certa dificuldade de decifrar as expressoes que tenta exprimir pelas palavras.(problema de forums e msn´s etc)
como ainda nao tem muitos Post´s seus no Forumm ainda nao aprendi a decifrar.
pelo que fala deve ser um perfecionista,e ainda bem!
nas campanhas eleitorais todos os eleitos parecem perfeitos(pelo menos com o que prometem fazer) mas quando lá estao ao volante da maquina e que se ve o quanto valem...

ho Aloezinho na parte do quijinho referia-me só ao assunto das jantes:D:D

Paulo Alves

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
quote:Originally posted by aloevera

Viva Paulo Alves, Viva Mario,

E obrigado pelo tempo dispensado.
Voces tem trabalhos e se nao atingirem as prestacoes que sao exigidas vao haver consequencias... e se comecarem a "remendar" as costuras vao ceder mais tarde ou mais cedo...(nao quero filosofar muito isso fica para quando no deserto) ...mas mais ou menos que maneirismos de rememndar, limpar armazens etc..etc.. talvez a nossa querida marca FECHOU, bem sabemos que tem tudo a ver com gestao de recursos.
E isso tambem se aplica mesmo a um simples forum, para mim mais vale a pena fazer pouco mas bem....fazer por fazer nao vale a pena, so induz em erro e ilude.

Eu no meu ponto de vista se fosse moderador e nao me julguem mal eu valorizo o tempo dispensado pelos moderadores existentes, faria as coisas um pouco diferente, pois so por estarmos no miserabilismo de um forum com limitacoes na gestao de ficheiros, actualizacoes etc..etc.. ficamos com a estrutura que temos.
Eu gostava que as coisas fossem um pouco melhor - e ate pareco arrogante por dizer isto mas bolas, como o mario disse e bem >>>>>é muito mais fácil perguntar para ver se alguem responde que pesquisar na optica de muitos visitantes deste espaço por isso temos muitos assuntos repetidos, muita informação dispersa e nalguns casos a informação que deveria de ser complementar torna-se divergente<<< eu gosto muito de ver pessoas que passam a bola e nao ficam com elas nos pes.... portanto passem a bola mais...entre pessoas, e ha um preco para mudar a estrutura totalmente? para outra estrutura de forum? de certeza que a pagar sempre teremos melhor "instalacoes" ....qual e' o preco?

Desculpem o desabafo mas ha mais, e quando eu comeco a ver barras estabilizadoras com um apoio de amortecedor de direccao soldado e o pessoal em geral apoia.....bolas olhem la o mau jeito, estamos a formar sapateiros ou pessoas "alertadas" que em funcao de nao haver abracadeiras e sermos messsssmo irresponsaveis "resolvemos" soldar o tal apoio. Sera que alguem me dava uns pingos de solda aqui no meu volante de direccao pois nao arranjo cubo...sempre e' mais rapido!!!...enfim!
Uma pessoa com o juizo total reprovaria a ideia....sinceramente eu estava ali a trabalhar e a resolver umas coisas e nao me saia da cabeca.
Portugal nao e' um pais de sapateiros???.... eu ate sei de pessoas que trabalham mesmo muito bem e reconhecidas "la fora" ...temos gente nova a aceder ao forum e a ver coisas como aquela pensam que "e' normal" ....

Desculpem nao e' nada pessoal mas Oh Paulinho Alves caraguuu de delicioso nao tem nada....(eu adoro queijinho!!)

Umm abraco

Aloevera,desde já obrigado pelas criticas,dá sempre que pensar o que melhorar ou continuar o que esta bem feito.
Sim este Forumm não é o ideal,ao fim de 3 anos é normal que haja sempre alguma coisa para alterar estamos sempre dispostos a ouvir e tentar ir ao encontro de todos,e como sabem tentamos sempre por em pratica as ideias dos membros,este forumm é de todos,está "entregue" a 4 membros(que não são mais sabichões que ninguem)que quando têm um bocadinho tentam arrumar a casa que é uma troca de experiências de todos,e EXPERIÊNCIAS são para debater e alertar se alguma coisa está menos conseguida ou ser "louvada" se for bem conseguida.

Em questão á barra de direcção soldada se queres disso a imagem deste forumm estás á vontade,mas corres o risco de um SPOA vir tambem ser a imagem deste forumm,e olha que não sei o que fizeste á tua barra de direcção para pores o teu UMM a virar...

Na questão das jantes só um fabricante te dará ou responderá a todas essas duvidas,e quando houver uma solução ideal podes partilhar aqui com todos, até lá a unica hipotese é manteres as jantes de origem UMM,que foram testadas e pensadas para os UMM.Penso que na Europeças que é o distribuidor oficial de peças genuinas UMM terão as especificações originais e material.

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas!
Sou menbro deste forumm há já algum tempo.
Infelizmente, talvez não contribua tanto como devia para actualizar e dar informações aos meus camaradas de terra.
Mas tenho de dizer uma coisa:
Este forum tem-me servido imenso. Tenho aprendido muito sobre o carro que tenho, e só há dois anos para cá é que começei a me tornar mecânico desenrascado, verdadeiramente à tuga.
Não acho justa a critica do AloeVera. Fez criticas, sim senhor, mas não deu soluções. Tudo pode ser melhorado, mas estamos a falar de um hobbie e de uma paixão. Imagino o trabalhão que daria re-organizar um forumm que já conta com 3 anos de vida.
À Administração do forumm só tenho a desejar que continuem com o belo trabalho.
Afinal estamos todos nisto pela mesma causa.

Umm Abraço

Greg Teixeira

PS:
Também existem algumas jantes da Susuky que dão perfeitamente nos UMM's. Tenho umas que comprei a algum tempo. Vou tentar descobrir se têm referencia.

2+1/2 UMM Owner
Um Molhe de Malukos - Funchal
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Em relação as jantes acho que o Silvino tem lá umas para venda!

Em relação ao forumm:
- Se todos contribuirmos, isto deixa de se chamar forumm para ser EnciclopédiUMM. e nas enciclopédias não há "cromos repetidos" por isso é que ueu digo sempre para utilizar o "search"!
- É obvio que nós moderadores/administradores já pensamos em evoluir mas temos limitações (tempo e euros são os principais) tudo se arranja, mas precisamos de tempo para ir arranjar euros! torna-se um ciclo vicioso!!

Posso já adientar que em breve vai haver um projecto aliciante. mas tudo a devido tempo!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Agraceco e parto-me a rir aqui deste lado!!!!
:)

nao desistam!!! ...gosto de ver as pessoas agarradas e a nao querer evoluir!!!
(bah!) .... nao agora a serio... digam la quanto custa entao?
Ta toda a gente a choramingar e ninguem admite mesmo que se possa fazer melhor (e nao e' critica as pessoas que tem dispensado o seu precioso tempo e' de agradecer mas quando as pecas estao velhas vem novas certo!) .... bom digam la quanto custa, estao a dizer que ha limitacoes nos euros...va la apresentem um numero? sao precisos 50 euros e'? 100 euros? digam la um numero - perde-se muito tempo a falar de palha....e eu que pensava que tava mal! ...

Bom deixo um exemplo aqui de forum >>> http://forum.difflock.com/
e nao quero comecar a ver "velhacos" a dizer .....ah so por ser diferente e' que e' bom!!!.. va la vejam pequenos pormenores, o forum tem semelhancas mas vejam a arrumacao de assuntos e topicos, sao de pequenas coisas que um grande motor/carro ou projecto e' feito.

Va la sejam mais crescidinhos e nao sejam meninos birrentos.... e ja sabem ....se Maome...como e'?

P.S. tratem-me por Carlos Pires ...primo da Merche Romero (por parte das coxas)
P.S.2 ainda em relacao a bosta das soldas em barras de direccao ou estabilizadoras >>> va la comentem fica ou nao fica melhor servico, deiam um espreitadela http://forum.difflock.com/viewtopic.php?t=25570 vejam as fotos todas...e acham que nenhum de voces nao poderia fazer igual?!?! claro que sim!

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas!
Ainda bem que existem pessoas, que se disponibilizam e oferecem alguns euros...
Aloa... ninguem disse que era impossivel fazer melhor...
Só não percebo o porque da comparação.
O site de que fala, tá giro sim senhor... tem informação, uma linha moderna e cores berrantes.
Penso que estamos numa fase em que o que interessa é a informação... as pessoas não têm tempo para apreciar um site bonito.
Muitas vezes apenas 10 minutos ligados à net são suficientes para tirar uma duvida.

UMM Abraço

Gregório Teixeira

2+1/2 UMM Owner

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Bolas....e ninguem quer mudar tudo bem! lol

Nao levem a mal era so uma ideia, pois nao me importo nadinha de comer todas as noites "ALOZ"...agora talvez fique e' com os olhos em bico de tanto comer arroz! lol

Rapaziada nao era o codigo de cores era mesmo a subdivisao de assuntos e topicos, claro que a informacao estao aqui no nosso forum como dizes e basta, mas acredita que para uma primeira fase porque nao pegar so entao no codigo de cores e mudar?

Nao ha mal pois nao?
ora passem la a mensagem :)
e se o pessoal gostar porque nao adoptar as cores do logotipo UMM - Fundo branco, margens algumas azuis e outras verdes...de seguida percam-se um bocadinho e vejam o que "entusiastas" da LADA fizeram...de escacar a rir!vejam o video ...http://vpsite.ru/2008/04/18/vot_jeto_nastojashhijj_dzhip_.html

(ja vejo narizes a torcer...irra experimentem canudo!!) lol

UMM abraco
Carlos Pires

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Por mim desisto de comentar Post´s do Sr Aloevera.
simplemente axo que nao vale a pena(n).
The End

Paulo Alves

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas!!!
Vá... vamos todos fazer um forcing e mudar as cores do forumm...
E já agora aprendemos um pouco de russo que nos vai ajudar a perceber ainda melhor os manuais da UMM...
Faço como o Paulo Alves... Desisto... Não vale a pena...

Vamos é lá meter boa informação no forumm...
afinal os administradores são "pagos" mesmo para isso...

UMM Abraço

Ps:
Continuo na minha...
Excelente trabalho meus amigos...
Se precisarem de alguma coisa, da perola do atlantico, é só apitar.

Greg Teixeira

2+1/2 UMM Owner

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Boas,

Da minha parte, só tenho a conferir os parabéns a todos os participantes e em especial aos administradores e ou moderadores pelo trabalho dispensado.

cUMMprimentos,

Carlos Martins

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
...e beijinhos a familia...! lol

ora bolas e rebolas! .... tao fico a falar pra parede!? lol... eu ate agora nao consegui tirar nenhuma duvida no forum, ou as pessoas estao muito ocupadas, ou falo chines, ou entao anda muita gente a fazer que faz.
Nenhum ataque directo aos moderadores etc...e claro isto nao e' emprego para ninguem, mas esperava mensagens com mais conteudo ou respostas mais eficazes mesmo. Se calhar sou arrogante (pois mas nao sou). Eu costumo dizer que a minha nuca nunca a vou conseguir ver....mas a tua, e a tua consigo ver eu, vai dai que se calhar posso comentar "o producto".
Mas em resumo deixo os assuntos que ainda nao vi resposta clara - pois vejo muita divagacao e disso ninguem precisa, nao acham?

Questoes simples para quem sabe:
- Onde comprar jantes de 16" furadas de triangulos se possivel marca Mangels e a bom preco. nao mandem topicos
- Qual as medidas fisicas do radiador de UMM atmosferico de 1992. Nao perguntem porque pergunto isto (simplesmente estou a 1500km do meu carro)
- Ao querer mudar de radiador, aconselham que tipo de radiador? ..pode ser em liga de aluminio? que contras e pros de outros tipos de radiador.
- Travagem de disco posterior?..sim ou nao? nao havendo LIMITACOES monetarias que recomendam para o sistema ficar BEM montado tecnicamente e cosmeticamente?

Desde que me "liguei" ao forum tenho estas questoes, e entre me divertir a pegar com o pessoal, a ver certas fotos interessantes outras menos interessantes ainda espero respostas "claras" em relacao ao que referi...lamento uma ma interpretacao das minhas duvidas/questoes mas palha nao como, obrigado.
Como eu de certeza que ha mais gente que partilha estas e outras questoes...precisava de respostas mais concisas.
No fundo ate preciso de um tecnico para assumir o meu projecto de restauro e preparacao...pois como disse nao estou perto do meu carro.

Obrigado pela compreensao!
Pois se vim para o forum foi porque me agradou o tema agora nao vou "trocar galhardetes" so por trocar, se tenho de levantar a duvida ou sugerir coisas - acho que tanto simples membros como moderadores etc, deveriam de ter uma postura diferente.
Claro que nao vou nem ninguem vai morrer por causa disso - deixem de levar as coisas tanto a peito.

Durmam bem!
:)

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Caro Aloevera (aka Carlos).

Este é um forum de troca de impressões, entre-ajuda e convivio entre pessoas que têm um denominador comum: o gosto por UMM's.

Neste forum encontrará muita boa gente com muita boa vontade, com profissões de vários quadrantes e actividades muito dispersas. Practicamente todas estarão dispostas a ajudá-lo mas practicamente nenhuma delas é profissional do ramo!
Aqui somos todos uns meros utilizadores com curosidade que fazem o melhor que podem e sabem para conservar as suas máquinas! Não esteja á espera de respostas porfissionais! Terá toda a ajuda que se puder encontrar e disponibilizar, mas aconselhamento técnico???????
Lamento mas actualmente nem na origem consegue tal "proeza".

Respondendo ás suas perguntas:

Jantes mangels de 16 pode encontrar no Silvino (novas). Não sei referências nem dados técnicos mas são certamente originais. Procure o seu contacto na secção das oficinas.
As medidas do radiador do atmosférico não lhas posso dar, porque o meu é turbo, mas se lhe servir peça que eu respondo encantado.
O radiador pode ser em liga de alumínio. Respeita as dimensões (as que ainda não tem) e tenha em conta a facilidade de reparação!
Relativamente à travagem posterior eu recomendo (eu tenho a solução das pinças do BX). Contudo o travão de mão perde alguma eficácia. Mas acho que a facilidade de limpeza/manutenção e melhoria de travagem (no meu caso tive) compensam.

Espero com isto ter ajudado. Se necessitar de mais alguma coisa disponha.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
J. Aldeia,

Assim ja gosto mais - e nao me leves nem me levem a mal...pois e' mais de respostas directas e com dados que preciso, nao preciso de respostas dispersas ou vagas.
Contudo claro que no fundo bem la no fundo bem sei o que se passa aqui...basta ler.
E as minhas andancas pela internet nao comecaram com este forum...pois ja la vao cerca de 20 anos que uso a net para as minhas necessiades, vai dai que fico um pouco apreensivo e um pouco se calhar critico em demasia por ter ja visto "coisas melhores" e nao encontrar "substancia" aqui....(caaaaaalma nao estou a cuspir no prato que como)...porque senao nem tinha um UMM (ate tenho dois) ...mas a frente, so quero deixar no ar que deveriamos sim DEVERIAMOS fazer melhor e com melhor qualidade.
Pois eu sou adepto de:
Se nao podes comprar, poupa e espera...e depois aplicas este ou aquele acessorio.
Nao partulho muito a ideia em que se vamos a caca ("cassa") e nao temos cao, levemos entao o GATO!!!...nem pensar.
Eu acredito que podemos e deveremos fazer melhor....
Detesto quando me dizem que UMM's e' para gente pobre e sem recursos - bem sei que por vezes alumas pessoas nao tem visao e nao lhes da para mais e realmente o carro que apresentam reflecte exactamente isso - uma pessoa pobre mas de espirito, e com isso a MARCA UMM nada ganha.

A minha intencao e' somente fazer melhor e fazer bem, nao me cukpem por isso e desculpem se intimidei alguns aqui, pois acho que por ser assim ser tanto ou mais apaixonado pela marca....e se nos somos "puristas" ha que fazer bem so isso.

UMM abraco e obrigado J Aldeia mais uma vez
Fico a espera ou de chegar a Portugal no dia 7 de junho ate dia 11 para tirar estas medidas que pretendo ou entao alguem fornecer esses valores aqui.

P.S. olhem que noutros foruns (fora de Portugal) o pessoal da-lhe com forca e sabe o que esta a falar e vai a "biblia" se for o caso ou por outras tem-na na ponta da lingua...e fica-lhes tao bem...sera por essa ou por outras que certas marcas ainda tem uma enorme expressao no mercado e outras comecaram a "esbater" e a perder "cor"
E' tudo uma questao de mentalidade e nao de vendas acreditem...

Desculpem mais uma vez de vir aqui perturbar algo,

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Boas Carlos.:)

Estou de acordo contigo que se deve fazer o trabalho o melhor possivel e evitar as invenções. Mas como já te disse aqui não há técnicos, apenas gente curiosa e bem intencionada mas que por vezes se dispersa um pouco do assunto.

Ás vezes é necessário perguntar duas vezes, mas a falar é que a gente se entende.;)

Abraço e continua com as tuas "obras". Sempre que tiveres dúvidas existirá sempre alguém por aqui que te tentará ajudar. Mais que não seja para te confundir mais.:D

Mas digo-te que à conta deste FORUMM e das muitas magnificas pessoas que por cá "andam", já tenho aprendido imenso. Esse é o espirito.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Sem duvida,
que partilhar informacao e' importante!...agora virar as costas a questoes isso nao...

Agradeco as tuas palavras de apreco...e ja chega de trocar galhardetes entao...

As minhas portas tao sempre abertas...

Ate breve!

mustaffah

Iniciado
Registo
12 Mar 2007
Tenho falado pouco nos forums, mas esse tópico mete nojo.

Todos sabem que as jantes do vitara encaixam nos nossos popós.

Compra um jogo que seja compatível com o cj17 e já está.

Se sabes pesquisar a história do UMM, sabes que ele nasceu de um habilidoso chamado Cournil que convertia jeeps da 2ªa guerra em máquinas agrícolas. Acabaram os jeeps e ele criou o Cournil que a União Metalo Mecânica comprou os direitos para produzir em Portugal.
Alter I é o UMM alterado.

Para além dos nossos, o SangYong Korando utiliza os mesmos diferenciais dana 44 que equipaa maior parte dos umms.

Compra as jantes do cj17 e n sejas ingrato com os moderadores do forum que já trabalham demais pela nossa causa.

Temos a liberdade de frequentar o que quizermos.

Entrar num fórum q já funciona bem com uma comunidade unida e prestável e começar a dizer que o povo n se dedica e precisa modernizar-se, é um desrespeito por quem dá tanto por esse orgulho nacional.

Abraços e queijos para todos

Top Inferior