• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Jantes e Pneus, o que comprar?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
olá pessoal,

Tenho tido alguns problemas na utilização dos meus pneus Fedima Frontera ´(jante 15) em alguns obstaculos, principalmente com lama e alguma inclinação.

Tenho que resolver esta situação que poderá passar por adquirir umas jantes 16 e comprar uns pneus.

O que me aconcelham? onde posso comprar as jantes? que tipo de jantes?
que pneus?

Tiago Silva

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas
Tiago..tás a ver uns passeizitos servem tb pra sabermos ke nao temos o Melhor pneu pra todo o tipo de piso

eu acho ke ficavas bem servido com os Pneuestrada em jante 15 (a fabrica é em mem Martins)
se keres um com mais tracçao e mais alto..vai pra Recip Trial ou Fedima Maxima em jante 16

Claro ke estou a falar dos com preços mais baixos e recauchutados

Gostei da maquina...faltava-lhe era ..realmente Pneus :)

UMM abraço
madeira

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Queres manter as medidas de origem? ou vais para umas maiores! e queres manter esses fronteira para andar e ter uns 16 só para o monte? certo?

para ter umas jantes de 16, ou compras usadas ou compras novas, que é mais dificil de encontrar, mas ainda se encontram a venda, pois a mangels deixou de fazer jantes! depois vais ter de optar pelas dos triangulos ou parecidas ou as fechadas que são mais baratas! dá um salto aos classificados, há malta a vender jantes e pneus!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
ok

vou evoluir para as jantes 16 e pneus maxima ou sat.

Alguem sabe dizer-me se vou ter que fazer alguma alteração á suspensão ou chassis do carro, ou seja, estes pneus cabem sem alteração?

Tiago

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas se o teu carro fôr um alter turbo não necessitas de fazer nada é só meteres os pneus, digo isto porque tenho pneus para andar nos passeios que são os Fédima Máxima 750X16 e não roçam em lado nenhum,e para o monte são muito bons, de quiseres andar legal tens de pedir uma declaração a UMM para averbares essa medida no livrete e mandares alterar o livrete, fica-te tudo em cerca de 50€ declaração + Livrete novo (Pelo menos foi o que paguei para o meu)a coisa de um ano atrás

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Estou indeciso na compra de novos sapatos para a máquina:
- Bf Goodrich? Bons e caros comó'ca..neco, ou
- Fedima Extreme? A opinião é que são muito pesados e barulhentos, ou
- Nortenha? A opinião é que são bonzinhos, mas é facto que não vejo nenhuns..., ou
- Insaturbo? As opiniões são boas mas também não vejo nenhuns...

E qual é a vossa opinião?
Os requisitos são o andamento em areia e lama e algum alcatrão.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Pyranha o meu conselho vai para os BFgoodrich mud,mas o preço é como tu dizes um pouco elevado quando comparado com uns recauchutados.Mas digo-te uma coisa valem o preço...Fazem muitos km em asfalto,são pneus equilibrados e seguros,em TT tambem são muito bons especialmente em areia pois suportam pressões baixas.
Se não queres gastar muito e ir para uns recauchutados já sabes que tens que ter mais atenção em estrada(especialmente em piso molhado) e podes fazer conta de mais barulho e mais pesados na hora de trocar a roda:D.
Nos recauchutados e conforme a minha experiencia de fedima extreme e agora seiça expedition, sem duvida os seiça:em lama limpam melhor,em areia suportam pressões mais baixas que os fedima e em asfalto posso te dizer que os seiça 31 10,5r15 fazem menos zuada que faziam os extreme em 205r16...
Os Nortenha tambem são jeitosos,não têm um piso tão aberto como os seiça mas tambem safam-se bem em todos os pisos e são um pouco mais silenciosos.Insa turbo não conheço,só de ouvir falar,mas se usam praticamente o rasto dos fedima...
O que tambem tenho ouvido falar bem é dos recip trial.
Isto tudo em piso Mud Terrain.

Filipe Pinheiro

GcMacedumm

Iniciado
Registo
31 Mar 2006
Eu tenho uns Insa Turbo Dakar (igual aos BF, o piso claro) e só tenho a dizer bem deles, suaves, nunca me deixaram agarrado.

UMM Abraço
Gonçalo Macedo

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Eu tenho uns BF Goodrich G1 (tipo Mud Terrain, mas com tacos menos profundos) e nunca vi nada igual. Agarram em qualquer terreno: Estrada molhada, alcatrão, areia, lama, relva, terra batida, etc. Parecem imans em vez de pneus! :D

UMM - Orgulho Nacional

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Eu tenho uns General SAG 750/16 e só posso dizer bem deles, são espectaculares em termos de tracção no mato e limpam muito bem. Por culpa dos pneus, não ficas em lado nenhum!
São leves: com a camara de ar incluida só pesam mais 2Kilos que os fedima fronteira 205/R16 que são muito mais pequenos.
Mas se é para andar sempre com eles montados e fazer muita estrada não aconselho pois com estrada molhada a adrenalina na condução é mais que muita!!!
São caros: o melhor preço que arranjei foi 128€ já com iva e calibração, mas tens de comprar camaras de ar, +10€ por cada uma!
Mais uma opinião para ajudar à confusão! Boa compra!

Orgulhosamente UMMista

Top Inferior