• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Jantes de e para UMM

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Então vamos lá a mais uma confusão:
Jantes que vieram de série no Cournis e Alter e algumas que poderam vir a equipar ...!!!😉👽
Jante 16 que equipava alguns Cournis civis:
20230326_150042.jpg
Jante 16 que equipava os Cournis dos Pára Quedistas:
20230326_150206.jpg
Jante 16 que equipava de série alguns Alter:
20230326_150042.jpg
20230326_150017.jpg

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Claro que existem centenas de jantes com a furação que dão nas nossas Ummáquinas, e aqui vão umas jante 15 que estão montadas no meu Grand Vitara.😉👽
20230327_151903.jpg20230327_151920.jpg

Última edição:
  • Like
Reações: bjc

XPO

UMM
Registo
23 Abr 2014
Acho interessante o Tópico e louvável a iniciativa para a comunidade.
Por isso irei dar a minha sugestão pessoal para uma eventual melhoria do tópico.

Relembrar que é um tópico de Informações Essenciais e por isso vamos tentar não criar um Tópico de Vendas, já que para isso existe uma secção própria.

Para facilitar a rápida leitura e interpretação sugiro uma Organização do tipo:

A colocação deverá cingir-se somente a modelos Base UMM, excluindo-se por isso os que têm eixos diferentes como é o caso de alguns com eixos Dana 60, Land Rover, Toyota, Nissan, etc. por exemplo.

Para os Posts da Jante sugiro o seguinte:

Furação Jante: 5x139.7
Raio Jante:
Offset Jante:
Caso exista/ caso não colocar N.D. (Não Disponível)
Tipo Jante: Aberta/Fechada
Tipo Acabamento: Pintado/Anodizado/Polido/etc.
Proveniência/Veiculo de onde Vem: Marca, Modelo, Variante, Ano
Foto da Jante: 1 unidade (não é preciso complicar com mil fotos)

Relembro que é a minha sugestão e poderá ser acatada ou não, mas penso que traria benefícios à comunidade.
Cumprimentos a todos.

ncarv

Iniciado
Registo
20 Abr 2015
Tenho de ver se há 16. O meu com caixa de 4 e jante 15 então é que não anda nada. 😆

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Tenho de ver se há 16. O meu com caixa de 4 e jante 15 então é que não anda nada. 😆

Isso não tem a ver com o tamanho da jante, mas sim do pneu.

RSe comparares os tamanhos 235/75R15 e o 205/80R16, verás que a roda, no seu conjunto, tem basicamente o mesmo perímetro. Se tens jantes 15 e queres que ande mais, então monta uns 31/10.5R15 por exemplo.

• Like
Reações: bjc
Registo
14 Dez 2011
Isso não tem a ver com o tamanho da jante, mas sim do pneu.

RSe comparares os tamanhos 235/75R15 e o 205/80R16, verás que a roda, no seu conjunto, tem basicamente o mesmo perímetro. Se tens jantes 15 e queres que ande mais, então monta uns 31/10.5R15 por exemplo.
Mas prepara a carteira para o combustível e para ponteiras

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mas prepara a carteira para o combustível e para ponteiras

Ponteiras são das peças que menos tive que substituir e consumos, conheço muitos a gastar bem mais. Quando tinha o motor 2.5 com pneus 32 e eixos do atmosférico, os consumos oscilavam pelos 11/11 e meio. Atualmente com o 2.1, pneus 31 e eixos do turbo, anda pelos 10 e se tiver juízo consigo andar perto dos 9. A diferença dos pneus não é nada de mais, se não me engano o perímetro aumenta menos de 10% A mecânica original ainda é relativamente robusta.

A ultima ponteira que troquei, foi por acidente. Sinceramente não me lembro de trocar ponteiras por desgaste, nestes anos todos devo ter trocado meia dúzia delas nos meus UMM's.

Top Inferior