• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

JÁ CHEGA!!!!

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Olá, boa tarde a todos os intervenientes deste forum.
Já chega, venho mostrar o meu desagrado pela forma que se usa este espaço que é feito e mantido pela colaboração de todos nós.
Já à algum tempo que se escreve e fala da maneira se utiliza a àrea dedicada a venda/troca de peças.
Não à razão aparente para que situações como esta continuem a acontecer:

User's que colocam as suas peças para venda desta forma, é completamente irritante, e para mim já passou dos limites!
Não me refiro a este User identificado na foto, identifico-o sim, como um exemplo.
Engraçado quando se muda uma vírgula ou um ponto ou uma palavra para puxar o "topic para cima"!
Porque é que exemplos como este não estão criados num só topic?
E se cada user só tivesse direito a um topic em certas áreas como esta? Sim, muito vão concordar comigo, que a área de vendas/trocas é a mais frequentada do forum, assim teria uma apresentação mais vistosa e mais user's teriam os seus topic visualizados.
Sabemos que existe limite de fotos por cada post, para que não se bloquei o mesmo, mas isso não impede que não se coloque vários artigos no mesmo topic.

SERÁ MUITO PEDIR A TODOS OS INTERVENIENTES QUE TENHAM UM POUCO MAIS DE RESPONSABILIDADE E CONSCIÊNCIA PELA FORMA COMO USAM O FORUM?

Obrigado

Paulo Pinhao
FJ-59-26

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Se me permitem opinar, sou dos que defende a ideia de um topico de vendas por user.

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

Registo
14 Dez 2011
Boas
Por concordar contigo coloquei tudo num só tópico.
Assim está tudo mais arrumado e não enche tanto

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Concordo e acrescento que não deviam existir comentários nos tópicos de venda. Tudo por PM para não encher com palha e assim ficava o tópico mais agradável para a consulta.
Não era preciso ser só um tópico por user mas sim usar o mínimo possível.

Registo
1 Out 2008
Olá Pessoal. Devido a serem os meus topicos a estarem entre parenteses, pois peço desculpa não ser esta a maneira mais apropriada, mas tambem se deve ao meu raro conhecimento de informatica, irei com alguem que os coloca aqui com o meu pedido tentar engloba-los com tempo dentro de um ou 2 topicos ,para não ocupar tanto espaço. Cummprimentos.

jsilva

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas noites

Como não se consegue agradar a gregos e troianos, a secção de classificados está fechada por tempo indeterminado.

A administração

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Que seja para arrumar a casa, é sempre preciso! (que a minha mulher não venha ler isto...) Se decidirem organizar um jantar para discutir isto, eu vou jantar enquanto vocês resolvem os problemas, ok?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Vuko

Iniciado
Registo
23 Ago 2012
E que tal dividir por "áreas"?

Tipo:

Jantes e pneus
Carroçaria
Motor e periféricos
Outros

Claro que as subdivisões não podem ser muitas senão ficaria ainda mais confuso.
É que no caso exposto, como são colocadas à venda peças das tais "áreas" diferentes, um só tópico talvez seja muito limitativo.

Relativamente aos UP e mudarem-se virgulas e derivados, acho simplesmente errado visto que os anúncios até têm duração limitada, o que torna esta situação desnecessária. Quando acabar o prazo, se o material continuar à venda, tudo bem, volta para cima.

Fica a sugestão.

Cumprimentos

Rui Alves

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Pois eu proponho apenas 1 topico por pessoa, em que apenas a pessoa ou a administração podem responder.
Caso se abra outro topico, o anterior seria automaticamente apagado. Alem disso, caso seja possivel, limitar por tempo o numero de vezes que se puxa o topico para cima, ou seja, ao editarmos o topico, este não passaria para o topo, seria necessário respondermos a este para que ele subisse, e apenas o poderiamos fazer, por exemplo de 2 em 2 dias...

Lamento (apesar de compreender) a decisão da administração de bloquear a secção dos classificados por "tempo indeterminado" isto pode significar para sempre... mais uma vez, por causa de uns pagam todos...

Sugiro algo do genero de uma votação ou referendo para se apurar como é que a maioria gostaria que esta parte do forumm funcionasse, mas essa votação teria de ser moderada, ou seja, debate-se durante algum tempo as possiveis regras a serem criadas, e depois eram postas numa lista para serem votadas.

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

Vuko

Iniciado
Registo
23 Ago 2012
quote:Originally posted by taranto

Pois eu proponho apenas 1 topico por pessoa, em que apenas a pessoa ou a administração podem responder.

Com esta opção perderiam-se logo os leilões, que são uma forma de venda de que eu acho piada e pelo nivel de particioação que costumam ter, não sou o unico.

quote:Originally posted by taranto

Sugiro algo do genero de uma votação ou referendo para se apurar como é que a maioria gostaria que esta parte do forumm funcionasse, mas essa votação teria de ser moderada, ou seja, debate-se durante algum tempo as possiveis regras a serem criadas, e depois eram postas numa lista para serem votadas.

Excelente ideia.

Cumprimentos

Rui Alves

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
A minha decisão em escrever sobre este assunto já tem muito tempo, meses provavelmente, contudo, não quero abrir uma guerra com ninguém.
Faço-o para que alguma coisa mude no nosso Forum e que este tenha um aspecto cada vez melhor.
Apesar de nem todos concordarem, acho que a área "Classificados" deva de continuar, todos nós precisamos de material para os nossos Umm's e como as lojas estão a desaparecer ou a deixar de vender material UMM, seria bom termos sempre um ponto de referência de quanto pode valer o que temos a mais em casa ou que precisamos.
Muitos não sabem, mas este forum é um dos mais movimentados, se não o mais, da plantaforma. É visitado por muitos que nem são registados.
"Fácil é estar sentado e observar, difícil é, levantar e agir"

Paulo Pinhao
FJ-59-26

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Concordo e ja tinha sugerido em haver 3 topicos por user, um de compro, um de vendo e um de troco.
Eu por vezes coloco mais do que um topico porque ja que nao e proibido tem mais visao, se colocar um topico com 3 peças e no dia seguinte editar e colocar mais uma nao chama a atençao, mas se fizer um novo com essa unica peça existem logo respostas, ja experimentei isso montes de vezes.

Se toda a gente so tivesse um topico teriamos que nos habituar a esse sistema o que passava a ser habitual.

Para os topicos andarem asseados é quando se vende, compra, ou troca tudo o que se tem pedir para apagar o topico e futuramente quando necessario abrir outro.

Isto é a minha mera opiniao.

Melhor ainda seria acabar com a secçao de classificados e criar um forum so de classificados UMM, assim acabavam-se as discussoes neste forumm em 99%
Se quiserem ir para a frente com isso eu nao me importo de criar a secçao noutro lado qualquer so para ver esta casa amena

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
na minha opinião, que não será muito acertada tendo em conta as 5 da manhã em que estou a escrever, não consigo perceber porque é que os classificados fazem tanta confusão e originam 99% dos problemas no Forumm!! penso que está seja uma secção extremamente útil para desenrascar muitos utilizadores! acham preferível comprar o artigo x ou y num sucateiro que inflaciona o preço 4 x mais do que se consegue aqui no Forumm? não saímos todos beneficiados? de que forma está secção prejudica o Forumm? alguns users vendem caro?? venddm aquilo que é deles e como tal pedem aquilo que quiserem!! achamos caro?? não compramos! aimda há dias falei com o PedroAlcanena (espero que ele não se importe que eu o cite) e ele disse-me que estava já a 90% fora do Forumm, mostrando-se desagradado com o rumo que o Forumm estava a seguir... compreendo perfeitamente, está mesquinhez que diariamente grassa o Forumm é revoltante!! espero que a administração encontre a melhor solução, mas que tenha em conta que "vozes de burro não chegam ao céu"...

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

Registo
1 Out 2008
Olá Pessoal. Estou Totalmente de acordo com o Passarinho.E na Minha opinião existem espaço para todos aqui no Forumm,e para mim isso é uma mesquinhez se alguem puxa os topicos para cima , ou so o fiz com os meus pois ja não o fazia quase ha um mês,e tive logo propostas por peças que se não o fizesse ja estavam no esquecimento geral e que podem fazer falta a alguem, todo o Material que tenho Umm,coloco-o principalmente aqui para a Comunidade , pois sou do tempo em que era dificil adquirir peças Umm ,Pois ja os conduzo ha perto de 17 anos. Entendam-se e que continuemos a ser UMMa boa Comunidade principalmente aqui no Forumm. Cummprimentos.

jsilva

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
Proponho acabar com a secção dos classificados, pois existem dezenas de plataformas para o efeito (OLX, custo Justo, Coisas, Miau, ebay, ......)

Já alguém reparou que as grandes confusões e divisões desta comunidade tem sempre origem nesta secção......

Paulo Gomes
Fernão Ferro

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Apenas quero esclarecer que apesar de já ter exprimido a minha opiniao atravez da proposta que fiz, não discordo do actual funcionamento dos classificados, nem de qualquer outra forma de funcionamento caso a encontrem.
No entanto, acho que os classificados devem continuar a existir, dentro do ambito do forumm, e á margem de olx, etc.
Quantos de vocês já encontraram aqui a peça que queriam, e a compraram sem hesitar, por conhecerem o vendedor ou porque forma para ele encaminhados por alguem que conhecem? Se eu fosse meter aqui uma lista de peças e pessoas a quem comprei se calhar era bloquado por excesso de tamanho no topico :)

A discussão e diferenças de opinião fazem parte de um forum, e desde que discutidas com civismo, enrriquecem-no e são uma ferramenta para o melhorar em vez de o enfraquecerem.

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

Top Inferior