• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Isolamento termico do escape

vdpcunha

UMMzito
Registo
19 Out 2008
Tendo começado a circular em estrada com o UMM e com as altas temperaturas que se tem verificado vem um terrivel calor da região do tunel da caixa de velocidades. Tenho o escape bastante encostado á tampa uma vez que passa por cima da caixa de transferências.

Será que usado uma tira de isolamento termico de escape obteria bons resultados?

Que material acassivel posso colocar para fazer um bom isolamento termico da tampa?

Esperam-me 600Kms para ir ao AcampamentUMM e parece que vou sofrer com a viagem.

Obrigado

Vitor Cunha

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Existe uma fita especial usada nos formula 1 e pela NASA que é uma fita adesiva adequada a essa
função.
È cara e dificil de arranjar.
Eu tenho um meio rolo que arranjei para isolar o tubo de admissão e filtro de ar de forma a que o calor do motor não interfira muito com o ar que entra.
Vou ver se ainda tenho o contacto e depois meto aqui.
Outra coisa : sempre podes adaptar uma chapa com corticite e forrar o fundo.
A corticite voltada para cima é claro.

Abraço

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Vais a uma sucata, sacas fora os isolamentos de aluminio de um carro qualquer que aquilo esta aparafuso, acho que saquei a um clio dos velhinhos, e depois é meteres no UMM.

A partir daí esquece calores.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
O Marcio recomendou comprar ( e comprei, mas ainda nao testei) uma corda utilizada nos canos de escapes do carcos. podes comprar em qualquer casa de venda de peças para barcos. è tipo um tecido branco, resistente ao calor. vendem ao metro e depois é só enrolar e colocar uma bracadeira de ferro para náo sair do lugar. è parecida com os cinturos de karaté, neste caso cinturaõ branco :)

Carripana on the way ...

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
boas,

este assunto já foi falado aqui no forumm
vê em Lugo Motorsport tem lá o que procuras

cUMMpts

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Vitor, o Mauro deu uma dica muito boa, como deves imaginar é uma coisa simples e rápida de por em prática, se os resultados ainda assim ficarem um pouco abaixo das espectativas forra a tampa da caixa de velocidades com corticite de 5 mm, foi o que fiz no meu UMM por causa do calor em excesso que sentia depois de andar uns bons kms, com esta medida ainda melhorei bastante o conforto de quêm anda dentro do UMM uma vez que quase como por milagre o jipe ficou muito mais silencioso!!

Boa sorte.

Top Inferior