• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ir ao bolso do freguês

Registo
29 Abr 2012
Estou danado,o BPI cobrou-me 25€ de despesas(+impostos) de uma transferencia de 44.98€ para Inglaterra, eu sei que devia ter verificado melhor o preço mas na tabela de preços subentendi que cobrariam 0,22% mas assim acho um ROUBO DECLARADO.Já pedi que me justificassem o montante ,quero ver a justificação.

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Isso não terá sido engano de calculo deles?

é que cobraram-te quase 50% do valor que transferiste.

Para a proxima tenta o paypal ou western union, é mais simples, menos dispendioso e estás sempre a par dos custos da operação.

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

Registo
29 Abr 2012
Pois é Passarinho tambem penso que tenha sido engano,o problema é que a empresa para a qual transferi o dinheiro só tinha diponível esse meio de pagamento.Já fiz várias transferencias para outros países mas dentro da UE e nunca me cobraram nada,nunca pensei que para Inglaterra fosse tão caro.Normalmente uso o paypal sempre que possivel .Vamos lá ver o que eles me dizem.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Olá Rúben, não enviaste com urgência? Ou então não enviaste com IBAN e Swift. Acho que o precário para as transferências urgentes/imediatas ou sem indicação de IBAN e SWIFT são no mínimo 20,00€+impostos. Também há esse serviço para Portugal (Urgencia) entre bancos diferentes fica na hora, mas pagas bem! Não peças a anulação pois também tem precário associado dos dois Bancos, o que recebe e o que enviou arriscando ainda a que o beneficiário da transferência não autorize a devolução.

Carripana on the way ...

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Depois de explicarem tudo... Pede factura.. até ficam doidos... mas eles têm de passar factura por todos os serviços cobrados!! Hehhehe

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Muda de banco.
Eu de um banco portugues (minha conta) para um banco ingles (minha conta)
Pago "zerinho" ou quase la perto.

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Boa Jagoz...
Nunca me tinha lembrado disso.
Tenho de ir ao banco pedir factura das manutenções de conta etc.. com as quais me têm extorquido dinheiro...
Esses gatunos engravatados também têm de passar factura pelo roubo... Muito bem visto!

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

Registo
29 Abr 2012
Boas , fiz a transferência sem urgência e indiquei o swift e o IBAN.Ainda não me responderam ao meu pedido de esclarecimento ,para a semana vou lá reclamar no livro e pedir a fatura .

Registo
29 Abr 2012
E então recebi esta resposta:
"
Exmo. Senhor Ruben José Faustino

Voltamos de novo ao seu contacto para o informar que em 2 de Março de 2014 V. Exa. realizou uma transferência de 36,83 GBP através do nosso serviço BPI Net em regime despesas SHARE (o Ordenante paga apenas as despesas cobradas pelo BPI).

Assim, de acordo com o preçário em vigor no Banco BPI disponível para consulta em toda a nossa rede de Balcões e/ou no site www.bancobpi.pt, nos termos do Aviso do Banco de Portugal nº 8/2009, publicado no Diário da República, 2ª série - nº 197, de 12 de Outubro de 2009, através do serviço BPI Net a transferência tem um custo de 0,20% com o mínimo de 15,00 Eur., máximo de 60,00 Eur., acrescido de imposto do selo e despesas de portes e comunicações de 10,00 Eur., acrescido imposto do selo.

Mais informamos que transferências emitidas para o Reino Unido, através do serviço BPI Net, desde que realizadas em Euros com indicação de BIC e IBAN e exclusivamente com o regime de despesas SHARE, ficam isentas de despesas.

Na convicção de termos prestado os esclarecimentos necessários,

Com os melhores cumprimentos,
José Manuel Moreira

DOQ-Gestão de Reclamações"

Parece que afinal o problema foi eu não ter adivinhado que a transferência em Euros não paga comissões e ter escolhido a opção de transferir em Libras. Essa condição não aparece em sitio algum durante a operação o que revela má fé ,razão pela qual vou continuar a reclamar .

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
Estranho isso... Mas eu tambem so passo dinheiro para a minha conta ai por isso nao te sei dizer se e normal os custos mas que parece estranho parece...

nUMMca mais chega a hora... :disappointed_relieved:

Top Inferior