• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Interruptor Farois longo alcançe

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Bom tarde alguém me sabe dizer se existe interruptor de faróis longo alcance igual ao de faróis nevoeiro à frente ( só muda o desenho ), pois queria colocar faróis de longo alcance com o interruptor de origem.
aguardo resposta

Júlio

UMMzito
Registo
21 Jul 2008
Olá Pedy,

Quando comprei o meu Alter, já fez um ano, o tipo do stand ofereceu-me uns faróis de alcance. Pouco tempo depois o meu interruptor dos 4 piscas foi ao ar e quando comprei este comprei também um interruptor dos faróis de nevoeiro frontais (com a imagem parecida com o de nevoeiro traseiro e iluminação verde) e coloquei ao lado do interruptor do farol de nevoeiro traseiro (já tinha o orifício feito mas estava com uma tampinha) tendo feito uma ligação com relé para acender só quando os médios estão ligados, mas o que pretendes é um interruptor igual ao dos faróis de nevoeiro frontal mas com o desenho indicativo da iluminação de longo alcance? Ou seja queres colocar um interruptor dos faróis de nevoeiro frontais (de origem) ou existe algum interruptor igual (e original)mas com o desenho da iluminação de alcance?

Abraço,

Júlio Santos

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

No meu Alter II Turbo que está de origem tem os 2 interrutores, o de nevoeiro à frente e à rectaguarda, isto era o que havia na época.
Quanto a farois de longo alcance com interruptor original ???? desconheço.

Segundo a lei os farois de longo alcance acendem conjuntamente com os máximos, para isso deve-se instalar obrigatoriamente um relé, para evitar sobreaquecimento dos cabos e consequentemente curto-circuto.

Se forem faróis de nevoiro devem acender com os minimos acesos (podendo ter interruptor em separado).

Se isto não for respeitado é chumbo na inspecção.

Ter em atenção as letras pequeninas nos faróis:
B - Nevoeiro
H - Longo alcance

Por causa disto tive de fazer nova inspecção e era um kit homologado comprado no continente.

Abraço
Vitor Rato

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Olá.

Respondo o mesmo que o Vitor Rato, no entanto fiquei com a seguinte dúvida.
Para que os farois de longo alcance acendam conjuntamente com os máximos, têm que estar focados em condições para evitar o chumbo na inspecção.

Da forma como tenho, que é um interruptor para que possa optar por acenderem ou não, também terá problemas na inspecção, caso não estejam focados??

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas Mário

Até podes ter o interruptor em separado para o comando dos farois de longo alcance, mas no entanto este só deverá actuar conjuntamente com a posição de máximos no comutador das luzes, ou seja se acender com médios ou minimos estás candidato a levar cartão vermelho, e ires para o balneário mais cedo.....

Quanto à focagem, nunca levantaram problemas e até costumam ajeitar as luzes no momento da inspecção.
Preocupa-te realmente em verificar se de facto são de longo alcance ou nevoeiro, pois por fora são exactamente iguais, mas por dentro a parábola do farol é diferente.

Isto estava referido no meu post anterior, as tais letras B ou H fazem toda a diferença...

Também podes optar pelo que agora costumo fazer, ou seja tiras ... vais à inspecção e de seguida voltas a colocar, assim não tens problemas de certeza, pois isto depende e muito do inspector que se apanha na altura...

Abraço
Vitor Rato

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Vitor.

Os meus são de longo alcance e acendem apenas com os máximos. (Posso é optar por não acenderem)
Para ir a inspecção já tenho tanta coisa para tirar que daqui a pouco, só para a lá ir são 15 dias. (1 semana antes para desmanchar e outra para montar tudo)
:)

Obrigado e 1 AbraçUMM

Cummprimentos.

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas Mário

Pela situação que me relatas estás 100% legal em relação aos faróis.

Abraço
Vitor Rato

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Boa tarde
desculpem eu quero e o interruptor dos faróis de nevoeiro frontais, enganem-me pois os de longo alcance é outro botão, alguém pode dizer qual o botão compatível e ou onde há o botão de origem dos faróis de nevoeiro frontais
obrigado

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Se queres o botão dos Farois de Nevoeiro Frontais, então o que procuras é um botão que vinha nas Peugeots 505 da época.

Vê num agente de peças peugeot, ou num sucateiro.

Abraço
Vitor Rato

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Boa tarde
obrigado então vou tentar encontrar uma 505 e ver se têm.
abraço

Registo
1 Abr 2010
Boas, mete "catalogo interruptores FAE" no google e faz downlowd, lá tens todos os interruptors que precisas, incluindo o que queres e com referencias.
Quem ainda deve ter alguns é o auto barros, que era representante, caso não tenha, podes tentar contactar directamente a FAE, procura na net.
As pegeouts 505 tinham os ambos de nevoeiro, assim como o desembaciador, mas o de longo alcance, só se alguem tambem tivesse instalado.

Espero ter ajudado

UMM é Mega

http://img204.imageshack.us/img204/6348/504t.jpg

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
olá.
eu no meu tenho os farois de longo alcance ligados no interruptor dos farois de nevoeiro á frente.

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

Registo
19 Jan 2012
Penso que não há problema ter ligado nos farois de nevoeiro. Os botões não são só um contacto seco? Ou passa lá alguma tensão? Se passar lá tensão e o consumo for elevado para o botão em questão pode queimar...

Top Inferior