• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

interior traseiro alter

Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Daqui a y«uns meses vou mandar reparar o meu hard top, e as tabuas do forro deste esta todas inchadas devido a humidade.
Deram-me a ideia de apenas forrar o tejhadilho e deixar as partes laterais e trazeira em chapa, o que vos parece?

cUMMps
Miguel Mogo
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Mogo, queres uma opinião minha ?
Mantem todas as forras laterais! Tens as originais e por isso dou-te uma dica como fazeres.
Compras umas placas de 1m2 de placa de PP alveolar (cartão plástico).
Pegas em todas as forras e marca o material para cortares.
Depois forra com tecido ou outra coisa com uma base de espuma aí de 3 mm.
Apenas precisas de colar as pontas viradas para dentro ou usas feltro macho/femea para prender.
Se pretenderes ainda melhorar mais o isolamento acustico mete algo entre os espaços da chapa e
as placas. Os grampos de fixação podes aproveitar os mesmos ou então compras uns botões de fixar pela parte visivel (clips de fixação similares aos que o UMM usa no capot e nas alcatifas do chão)
Com este material não terás mais problemas de humidade e ficas com um habitaculo mais confortável. Os de origem são pranchas de MDF compresso e por isso deu o que deu!
Se o meu UD trouxesse isso posso te dizer que não me tinha desfeito da capota de chapa.
Já tinha até o material todo para fazer esse trabalho mas não tinha os modelos para o corte.
Quem tem capota de chapa com as forras todas é um sortudo e só não sabe usar o que tem para garantir um redução de barulho em mais de 70% quem não quer. Podem-se fazer coisas fantasticas com o PP alevolar. Se quizeres até podes fazer um tecto falso no bicho em vez de colares materiais.

Abraço
Pedro Reis
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
São sábias as palavras do Amigo Pedro, se optares por fazer o que ele diz vais ficar com o jipe muito mais confortável, tanto em termos estéticos como em acústica, já nem é preciso dizer que a humidade nesse material não constitui qualquer tipo de problema..!

O meu UMM foi sujeito à substituição das tais placas de MDF por umas do mesmo género das que o Pedro referiu e nunca tive problemas, já lá vão 10 anos que as troquei.!! ainda está tudo como novo...

Na minha opinião, devias fazer o mesmo.
vais ver que não te vais arrepender!

Cumprimentos

 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Obrigado pela vossa sugestao.
Uma questao, se eu adquirir esse material, eu proprio conseguirei forrar o jipe?

cUMMp's
Miguel Mogo
 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
Para forrares o jipe, pens que apenas tenhas de ter um tico-tico, um lápis para "desenhar" pelos moldes que tens, uma tesoura para cortar o tecido, esponja para colocares entre a placa alveolar ou "platex" e depois ou metes cola de sapateiro ou então com um agrafador "industrial" akeles que agrafam com os agrafes a direito.
Isto para as laterais e a traseira.
Para o tejadilho apenas necessitas de cola (caso n queiras meter a placa)

Convém teres o tecido e a esponja lol

Depois uma boa dose de paciencia e mãos á obra.

Penso eu de que?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
(quem souber mais que corrija)
Abraços
Pedro Costa
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Ei o que para aqui vai ! CALMA AÍ !!!!
Lution, deixa-me corrigir-te : fugimos do MDF e vamos meter platex ???
Tico Tico para quê ????
Quando falo de placas de PP alveolar não é de 5 cm de espessura ! Falo sim de PP alveolar de uma simples caneladura ou melhor de dupla caneladura e isso depois de marcado ou até com os modeslo pode ser cortado com x-acto com lámina nova!
Tecto falso - a capota de chapa como toda a gente sabe tem 3 arcos. Esses 3 arcos sáo ocos por dentro o que dá perfeitamente para fixar com clips plásticos tipo os que mencionei acima ou mesmo aqueles que seguram os paineis de porta dos carros (este tem de ficar por debaixo do tecido para não se verem).
Colar espuma ??? NÂO ! Se for para forrar comprar tecido já laminado com espuma de 3 a 5 mm de espessura, forrar virando para dentro do lado que fica para a chapa e colando com uma pistola de cola daquelas de colar fios (tubos de cola transparente). Um bocadinho de cola de 5 em 5 cm e fica 5*.
A vantagem do PP alveolar é que mesmo forrado pode contornar obstáculos.
Imaginai no tecto, um tecto falso, em que de lado desce até ao fundo da cobertura.
Depois é paineis a direito nas verticais.
Não é preciso tirar nenhum curso para fazer isto ! É preciso é ter os materiais, muita calma e
paciencia para um trabalho em condições.
Esqueci-me de dizer que entre a chapa e as forras ainda tem muito espaço para encher.
Aí podem usar o que quizerem até lâ de rocha!

Espero ter ajudado! Se fôr preciso um boneco eu mando !!!!lol

UMM abraço
Pedro Reis
 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
kingstar, falei da forma que falei pois era assim que o meu pai forrava os carros em mil nove e troca o passo.
Li o que tinhas escrito, mas como n sei a dureza desse material o tico-tico dorta certamente.
Mas ainda bem que estás atenti assim a cada calinada que cometo aprendo mais um cadinho também


Abraços
Pedro Costa
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Ora aqui vai uma lista multimédia dos materiais.
Podem ver aqui tb PP alveolar forrado directamente sem qualquer base de espuma mas como eu disse os estufadores tem sempre tecido com espuma porque os bancos dos carros são assim.







Espero te esclarecido algumas dúvidas.

Abraço
Pedro R
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Eu só ainda não percebi em que tipo de lojas é que se pode comprar placas de PP alveolar! Haverá placas com tamanho suficiente para fazer um placa que cobrisse o tecto todo o teria que ser várias placas?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Alex, devem existir placas de 3x2 m e mesmo que não se arranje não há problema :

uma ao lado da outra com um tira aí com uns 10 cm colada a unir as 2.
Isso depois é para revestir por isso ....!!!!!
É falar nas drogarias, empresas de embalagem ou se alguém tiver conhecimentos num supermercado é cravar algumas placas pois elas são usadas como separadores de camadas de bens em paletes.
Sei que a Queiroplas faz disso. Não comprar em casas especializadas pois são uns carotes do caraças !
Mas pronto! Eu digo à malta : Plasticos do Sado arranja isso.
Vejam aqui : http://www.plasticos-do-sado.pt/fic_down/PS-Catalogo-Polipropileno.pdf
Tem casas em Braga Porto Sanguêdo Leiria Lisboa Coina Olhão.

Bom trabalho.

Abraço
Pedro R
 
Top Inferior