• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Intercooler

Registo
30 Mar 2007
Mensagens
413
Localização
Portugal
Boas,

tenho um intercooler para montar, mas neste momento so tenho mesmo o intercooler, faltando me os tubos e sitio para o montar, gostava de contar com a vossa ajuda para ver se monto o intercooler.

João Oliveira - Cournil 83
MSN - E-mail
[email protected]
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
O intercooler que tens é de origem ou é de outro veículo?
Se for de origem a ajuda que posso dar é mandar umas fotos para poderes montar tudo direitinho!!
Ou então se quiseres podes dar um salto a minha casa para veres com os teus próprios olhos!!!
Cumprimentos



 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Sendo assim vou tratar disso, mas olha que o meu UMM está todo de origem, fica mais fácil perceberes de onde é cada coisa mas não faço ideia do tipo de tubos que tem que ser usado, no entanto e pelo que me parece os tubos dos intercoolers tem de ter características especificas de modo a suportar as altas temperaturas assim como a pressão do turbo!!!
Vamos ver se alguém tem isso ou se pelo menos sabe dizer onde encontrar!
Cumprimentos



 

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
536
Localização
Portugal
isso é mais facil a ver ao vivo, não?!Es de onde?

O meu não é original, pelo que as minhas fotos de pouco servem...mas os tubos até compras numa sucata, tens é de ver bem as curvas que tem de fazer para dar para o local onde irás instalar.

Mr.Bones
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
1º de tudo tens de ver que colectores é que tens no motor e/ou se tens os colectores para montar o intercooler.Como disseste na apresentação do teu UMM que o carro já teve outro motor tens que saber que motor é que tens montado,se é original de UMM ou se é de origem peugeot.
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Se fores a seccao dos restauros, veras que o membro TEBI esta a colocar um intercooler mesmo por cima do motor mas recuado na baia do motor.

Vai la dar uma espreitadela.

Carlos Pires


quote:Originally posted by Jctoliveira

Boas,

tenho um intercooler para montar, mas neste momento so tenho mesmo o intercooler, faltando me os tubos e sitio para o montar, gostava de contar com a vossa ajuda para ver se monto o intercooler.

João Oliveira - Cournil 83
MSN - E-mail
[email protected]

 
Registo
30 Mar 2007
Mensagens
413
Localização
Portugal
Obrigado, estou a pensar em montar o meu de igual maneira, agora tenho de ver as peças que me faltam e ver aquilo dos colectores :D depois fazer uns suportes para colocar o gajo lá


João Oliveira - Cournil 83
MSN - E-mail
[email protected]
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Viva João.

Nesta ultima semana de trabalho e devido a ter um horário fácil gastei mais de 20 horas a ler o forum e a conclusão a que chego é que há muita pergunta e pouco "sumo"...

Ou seja, também eu ando à volta com essa do intercooler e n coisas mais. É frustrante ver que a nossa comunidade é unida mas pouco eficaz no trabalho de grupo.

Perdoa este blá-blá todo. A culpa não é tua mas sim cabe um pouquinho a todos nós ou quase.

No fundo queria pedir-te aquilo que pediste no inicio do teu tópico.

Já tens fotos do trabalho que fizeste? Que intercooler colocaste? Como foi com as tubagens? De que tipo optaste? Tens preços que sirvam de referência e locais onde se adquira o material?

Obrigado e desculpa o desabafo que na parte que te toca é que apenas gostaria de ver o desfecho. Eu e com certeza mais pessoas.

UMM abraço.

Orgulhosamente Português !

 
Top Inferior