O meu pai hoje de manha levou a um mecanico chamado Tucha, ou coisa assim parecida!!!!o Sr Tucha participou no dakar, e na oficina dele tinha la um UMM que tinha participado no Dakar e outros tantos UMM´s....
Quando ao motor vindo de frança... um barrete (+/-)! è um motor 2.3 Turbo, e acho que nao tem intercooler (quando o meu pai me contou torçi logo o nariz e pensei, isso é mais fraco!!!!:dizzy_face
.
O sr Tucha, diz que é um granda motor! Anda +/- o mesmo k o turbo mas consomes menos!!! E a falta de força k eu me queixava é de o facto da linha de escape que esta instalada no UMM ser a do motor 2.5 atmosferico..... segundo ele, a linha de escape k esta la é muito mais estreita do k a devia tar.... ou seja, tem k levar uma linha de escape nova com maior diametro!
Segundo ele o motor com isto do escape, e afinado da 150 nas "calmas".
Outro problema é k os suportos do motor, tb n deviam ser akeles!!!!
E uma grande descoberta.... sempre nos questionamos pelo o facto de o carro ter tudo do alter turbo, sem ser o motor. E no livrete tar la a dizer que é um Umm alter 2.5 atmosferico. O meu UMM tanbem direcçao assistida, duas suspençoes por roda como os turbo. O facto de ser de 88, e ao que sei a direcçao assistida só saiu em 89, sempre no interrogou!Ao que parece o meu UMM é um prototipo (ou veiculo de teste), que saiu da linha de montagem em 88, como a carroçaria do turbo e todos os elementes do turbo com exepcçao do motor!! O meu pai disse que o sr Tucha pensa k o meu UMM foi de um tal Côrtes, que eu nao sei quem é, mas acho que é conhecido entre o meio!
Foi fabricado com objectivo de testar algumas cenas..... As manetes dos piscas do meu UMM sao diferentes (sao redondas e mais modernas, mas mesmo assim direntes dos UMM turbo), as luzes açendem com as portas, e tem uma grande Luz no centro (por cima dos bancos de tras, como os carros "normais"), suporte dos cintos de trás com nao sei oque.....direcçao assistida, coluna de direcçao regulavel em altura, entre outros.....
Só sei que quando o meu pai ia a sair de lá, ele ofereçeu-lhe 4500 pelo Umm.
Mas ter um protipo nao é para qualquer um
!!!! lol, tou a brinkar, ja nao sei o k pensar! Nem o que fazer com o Bicho...... Nem sei se acredito se calhar tou a dizer granda barbaridade..... ja n sei de nada....!
Tenho que tirar umas fotos para meter aqui!!!! e tambem tenho que ir ver a referencia do motor, mas nao encontro. Não deve estar no mesmo sitio do outro, ou entao não estou a ver....!!!!