• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Instalar Terratrip

Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Pois é, mais uma ideia...
Agora estou a pensar em comprar um Terratrip para o UMM.
Gostava de saber se alguém me pode dar uma ajuda acerca da montagem, qual a sonda mais adequada e como se faz a calibração.
Peço pois a colaboração dos companheirumms aqui do forUMM para umas dicas sobre este assunto.
Se alguém aqui da zona centro não se importar de dar uma ajuda, é uma questão de se combinar

Desde já obrigado a todos e Bom Ano

Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM
 
Registo
20 Abr 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas...
Tive um Terratrip montado no meu UMM.
A sonda que procuras é a sonda japonesa.Depois é plug-n-play na caixa de transferencia,onde vai ligar a bicha do conta km's..
Se "mergulhares" para baixo do carro com a sonda percebes o que quero dizer.

Quanto a calibração a história é outra.Também e fácil,mais torna-se ainda mais fácil depois de teres o aparelho montado.

Se precisares de alguma coisa diz.
UMM abraço



PEDRO
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Ok Pedro, obrigado pelas dicas e disponibilidade.
Se o negócio for para a frente é possível que te volte a chatear. Podes mandar o contacto por PM?

Abraço
Miguel

Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Boas Pedro, obrigado pelas fotos!
Já agora, parabéns pela ilha magnifica onde vives. Estive aí uma vez durante as Sanjoaninas e fiquei fã!
Abraço

Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Ora como o negócio sempre se concretizou, seguem-se umas fotos da montagem do TERRATRIP.

Local onse se vai ligar a sonda



A sonda já ligada



O terminal da bicha do conta-kilómetros já ligado à sonda



A ficha de ligação ao aparelho, onde ligam os fios da sonda, da bateria e do pedal (para recolocar a zero). Optei por colocar o Terratrip numa posição central do tablier, de forma a que tanto o condutor, como o pendura possam ter fácil acesso.



Quando quiser tirar o equipamento, basta desligar a ficha, que ficará escondida atrás do tablier.



Trabalho concluído.



Falta agora calibrar, mas assim que tiver vou tentar colocar aqui no ForUMM um video de como fiz a calibração.
O meu agradecimento aos companheirUMM´s aqui do ForUMM - pblaveiras e Pedro Bettencourt pelas dicas.

Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM
 

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
Muito boa reportagem Miguel.

Só vi agora o topico e por acaso tenho instalado um terratrip 303 igual a esse, só não tenho o pedal, podia ter-te ajudado...

Mas é de facil instalação como pudeste verificar, o meu ainda não esta calibrado para os pneus que uso, porque sem querer cortei o fio da sonda e ainda não o liguei...preguiça :):)


Abraço

cUMMprimentos
FoxUMM
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Este veio com o pedal, pois a pessoa a quem o comprei só vendia junto com o pedal, pois tinha montado num tt de competição.
Em relação à calibragem, ontem depois de o montar ainda tentei calibrar, mas está-me a dar um erro de cerca de 30 metros em cada Km. Vou ter que ver melhor, mas com mais tempo.

Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Olá Pedro,
sim o problema está resolvido. Marquei 1 km certo numa estrada de asfalto e calibrei nessa distância. Ficou a medir 5 estrelas.

Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM
 
Top Inferior