• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Inspeções UMM

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas,

tenho uma história para vos contar sobre o meu UMM e o Centro de Inspecções.
O meu UMM foi restaurado e vai ao mesmo centro desde 2008.
No UD tenho instalado desde essa altura, e já vinha com isso, o guincho e 4 faróis pequenos à frente que só ligam nos máximos.
Bem uma coisa é certa desde 2008 até Dez de 2019 nunca tive qualquer problema excepto no ano passado onde eles levantaram o problema do
guincho e só poder ter 4 faróis à frente.
Lá passou mas para este ano criei um botão na zona do motor que desligava a massa a 2 faróis passando a ligar apenas os 2 de origem e 2 pequenos.
Resumindo : teve que ir por 2x porque tinha que tirar os faróis mesmo que não ligassem e o mecânico teve de tirar também o guincho para ele passar.
Desculpa do centro : é que antes passava mas agora como têm câmaras a tirar fotos aos carros não passa. Podem apanhar multas se passarem os mesmos.

Entre vocês alguém tem tido problemas destes ?

AbraçUMM

Zeca

UMMzito
Registo
30 Dez 2019
O menor dos problemas não é a inspecção mas sim uma possível fiscalização por partes das autoridades policiais. Não tendo o guincho homologado no IUC, apreensão da viatura e notificado para inspecção B.
A legislação é clara nesse assunto, infelizmente...

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Já agora agradeço que se alguém tiver acesso a essa "legislação" que a coloque aqui, porque conversa de blá, blá, blá, já chega o nosso querido "Governo"...!!! :cool:
Ou se agarra logo o Toiro pelos cornos, ou então ele foge e ficamos na mesma...!!!:(:alien:

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Bom dia,

eu até disse ao mecânico, pois é ele que dá uma revisão e o leva na inspeção, como é que aqueles jipes e caixas abertas carregadas de
réguas de luzes no tejadilho passam. Ele responde que podem estar homologados ! eu até me ri !
Há dias passou um camião TIR por mim que à frente se não tinha uns 25 faróis brancos pequenos a fazer um V...!
Pronto, as luzes vá como não vá mas o guincho é inaceitável porque está dentro das regras e tem montagem correcta.
Podem ver que a frente do meu UD nãotem nada de especial e tudo dentro das regras mas parece que era até 2019 pelos vistos.
Eles sabem lá o que é de origem num clássico como o UMM.
Faz-me lembrar há uns anos um camarada nosso de UMMs que foi não sei quantas vezes à impecção na Madeira com um Cournil e os
gajos diziam que o capot tinha de ter uma alavanca no habitáculo para o abrir por dentro !!!

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Aqui ja foi falado essa questao, a lei e clara e qualquer alteração tem de ser homologada...ate a poucp o guincho era um acessório so permitido por forcas seguranca etc etc.....aqui ja vi respostas do se tiver ppr dentro se a barra de led tiver capa....quase tudo agora e passivel de homologação, por isso nos centros agora apertam o cerco....mesmo uma barra led tapada, tem de estar referenciado no duc....podem perguntar ap filipeumm se ele.nao averbou isso tudo, e mesmo assim o guincho nao pode ter rolos e a barra tem de andar tapada....em relacao aos camioes e afins.....o marisco e as tainadas nao se pagam sozinhas...

Registo
29 Mai 2020
Eles andam mesmo a apertar nas inspeções e agora parece que os Jipes são para onde os olhos estão virados.
Mas sim basicamente tem de ser tudo homolgado, que seja passivel de homolgação no fundo.
Acaba é por condicionar ainda mais as alterações que se queiram fazer... :cautious:

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Pois não querem que andem em cima dos Jeeps, era só cagões com grandes sapatos barras de led montados em cima de grandes mata vacas e como não chegasse ainda em cima do tejadilho grandes centrais, era tudo à grande, não eram nada modestos depois por uns pagam os outros, agora fod....em se todos que até "arrotam a pescada".
😎 :alien:

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
É isso mesmo, Eduardo ! Uns abusam com máquinas com mais estética que máquinas a sério e os outros é que pagam.
Isso de homologação é fácil de dizer mas nos UMM fazer isso custa caro.
Só para averbar uns pneus há uns anos por uma declaração foram precisos mais de 250€.

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Os jipes que tem rodas grandes continuam....as homologacoes do mais acessivel nao e assim tao caro..foi vendido aqui um Umm cpm rolbar por fora luzes bakets admissao ar suspensao etc etc...foram 2000 em homologacoes....o carro ficou a valer mais, e pode andar descansado.....agora pars um.guincho sao talvez uns 80 euros..tenho de procurar bem, e fica descansado....o problema nunca e a inspecção e mesmo os sr agentes mandam apreender os documentos, e depois esses 250 euros que fala nao chegam para resolver o problema

Registo
22 Jan 2019
É isso mesmo, Eduardo ! Uns abusam com máquinas com mais estética que máquinas a sério e os outros é que pagam.
Isso de homologação é fácil de dizer mas nos UMM fazer isso custa caro.
Só para averbar uns pneus há uns anos por uma declaração foram precisos mais de 250€.
Epa 250€?
Não entrando em promenores, isso da declaração é uma fantochada. Se souberem negociar fica vos a metade do preço. Eu fiz com um amigo, e as coisas bem faladas ficou a metade para cada um.
Eles não tem interesse em "não baixar o preço ", tudo o que vier é bem vindo... ja que é a única coisa que os jipes podem ainda contribuir para a UMM...

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Epa 250€?
Não entrando em promenores, isso da declaração é uma fantochada. Se souberem negociar fica vos a metade do preço. Eu fiz com um amigo, e as coisas bem faladas ficou a metade para cada um.
Eles não tem interesse em "não baixar o preço ", tudo o que vier é bem vindo... ja que é a única coisa que os jipes podem ainda contribuir para a UMM...

Isso é as medidas que a UMM averba, provavelmente averbaram uns 35 e aí a marca não passa, tens de ir a prova impar (há mais) e são mais de 150€ só por 1 medida + IMT depois.

um guincho Ramsey para averbar fica a volta dos 325€

Registo
22 Jan 2019
Isso é as medidas que a UMM averba, provavelmente averbaram uns 35 e aí a marca não passa, tens de ir a prova impar (há mais) e são mais de 150€ só por 1 medida + IMT depois.

Pensem que se referiam as medidas que a umm disponibiliza. Que algumas nem existem praticamente no mercado 😂

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Eu para ir à inspecção tiro a barra com os faróis no tejadilho. Sei que ter folha verde não significa que esteja tudo legal. A qualquer momento as autoridades podem autuar, e bem, pois é meramente uma questão estética que não preciso para nada e já houveram 2 ou 3 pessoas que levaram com eles nos olhos.

Em relação ao cerco, também concordo, tenho visto por aí alterações absurdas, feitas em casa, sem qualquer nexo e sem ter em conta a segurança dos demais utilizadores da via pública.

No outro dia vi uma imagem que alterou a minha perspetiva. Um opel corsa, com a traseira toda esmagada até aos bancos da frente, por um patrol GR, com pneus 40, parachoques em ferro, mata vacas... O ponto de embate do jipe no carro foi o vidro de trás. O embate foi a pouco mais de 30km/h. Felizmente não ia ninguém no banco de trás...

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010

Gaita, já um pobre não pode ter um guincho desses montado, o meu por enquanto fica escondido-

Pedro "Markilhas" (com tanto Pedro na terra, tem que ser assim) obrigado pelo anexo, enfim alguém que passa do blá blá blà à acção...!!!

VCR

UMM
Registo
16 Nov 2014
O meu também chumbou por causa do mata vacas, justificação tem de estar averbado no livrete.

Top Inferior