• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Insp. obigatoria (ajuda)

Hulk

UMMzito
Registo
14 Set 2007
Mensagens
86
Localização
-
Boas hoje levei a minha maquina a inspecao......reprovado!

De varias coisas com que aquele senhor embirrou, para choques da frente cortado , panela de escape artesanal, a sair ao lado da matricula, porque se saisse por baixo ja nao havia problema,sem para choques atras, tudo coisas que consigo resolver sem problemas(obrigado Bruno), agora a uma que me deixou todo f:angry:eek:oo:angry:eek:, o tecnico ou suposto embirrou que os brincos nao eram de origem, expiliquei lhe mais que uma vez que,os mesmos sao de origem, no entanto a relativamente pouco tempo mandei espertar as molas, pois estavam completamente pasmadas, e dai o jipe estar um pouco alto.
Fod:angry::angry::angry:, nao quiz entender, mais uma anomalia na folha.

Necessito de uma dica, alguem tem algum documento, onde estejam referidas as medidas oficiais do Alter 2 Turbo, nao sei se existe diferencas com os outros, queria espetar com isso na cara do borrego, ainda esta semana, pois vou la voltar, para nao se ficar a rir.

E a maquina vai passar a proxima!!!!!

Cumps
Hugo Almeida

 
Registo
14 Ago 2008
Mensagens
272
Localização
Portugal
Vai ver aqui http://umm4x4.blogspot.com/2008/04/catalogo-umm-alter-turbo.html e http://umm4x4.blogspot.com/2008/04/catalogo-umm-alter.html espero ter ajudado

 

Hulk

UMMzito
Registo
14 Set 2007
Mensagens
86
Localização
-
Obrigada Coimbraspeed, mas nao consegui encontrar nada, deve ser uma info super dificil.

Cumps
Hugo Almeida
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Hugo

Fico lixado (com um "F") com prepotências!

Se realmente o carro tem os brincos de origem, ele é que tem que provar que os mesmos foram alterados e argumentar nesse sentido. Se não o provar queixe-se imediatamente dele (por escrito) a quem dirige o centro dando conhecimento que mandou cópia para a antiga DGV (? ITNMHGTREWS ?).

Vá dando notícias !!!

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
em relacao a altura, ja me aconteceu ligeiramente parecido...

o inspector comecou a dizer que estava muito alto!...
simplesmente lhe disse que o jeep ja nao era novo, ja vai com 22 anos de peso sobre as mesmas molas e que elas pasmaram como e normal e que as mandei arquear para voltar ao seu estado normal.
ele torceu o nariz mas nao xateou mais.

sei que isto nao te ajuda, mas ja sabes como é, depende muito de instrutor para instrutor.

quanto aos parachokes, empresto-te o da frente e os 2 de tras, se fores perto de cascais e so ca passares;)

boa sorte

Paulo Alves
 

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
205
Localização
-
Viva,
Não procures muito por dados técnicos pois a responsabilidade do conhecimento reside no centro de inspeccção e não no proprietário do carro. Leva o carro à reinspecção, e deixa que ele chumbe apenas na questão dos brincos. Se essa for a única anomalia, regressas no mesmo dia ao centro com uma carta ao director do mesmo (ou levas logo contigo), informando que o veículo se encontra com o material de origem e que o inspector cometeu um erro grave e que não havendo alternativa para o material existente, terás de parar o veículo chumbado e recorrer ao aluguer de viatura para o dia a dia, sendo que o caso será exposto às entidades competentes, bem como irás avançar com acção judicial para reposição dos custos inerentes do desconhecimento do inspector daquele centro, obrigando-te a não usufruires de um bem que é teu.
Acredito que desta forma e sem grandes preocupações terás o veículo com a respectiva ficha verde...

Fernando Ferreira
 

Hulk

UMMzito
Registo
14 Set 2007
Mensagens
86
Localização
-
Boas pessoal

Obrigada pelas dicas, ja estou a preparar a maquina para a nova inspecao,em principio ainda esta semana.
stretx, gracias pelo emprestimo dos parachoques mas em principio ja estou safo, ja agora sou de Fitares(Rinchoa).

trekker, boa dica tebho a certeza que aquele senhor vai voltar a embirrar, portanto acho que a carta vai preparada e se a maquina chumbar....ai ai vou fazer barulho, ainda para mais estou a falar do centro de insp. de Oeiras celebre pelas visitas da P.J, .

Vou dando noticias, mas se ouvirem falar que um UMM passou por "cima" de um centro de insp. esta tudo dito.....

Cumps
Hugo Almeida
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
Eu resolvia isso da seguinte maneira: resolvia tudo menos a altura do carro e depois dizia que tinha resolvido tudo.
A altura dos brincos é a de origem e eles não têm norma no caderno deles para molas arcadas demais, por isso pegaram com os brincos.
A mim, uma vez puseram uma anomalia que dizia mais ou menos o seguinte "deficiencia ou corrosão nos tirantes que ligam ao diferencial". O UMM não tem tirantes que ligam ao diferencial, mas sim molas. Eles queriam pegar antes com o bloqueio soldado :)

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 
Registo
2 Mai 2007
Mensagens
349
Localização
Portugal
Boas...
O meu foi a inspecçao com os brincos com o dobro do comprimento original...
Chumbou com a deficiencia(Molas elicoidais fixaçao deficiene)

Abraço

Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques
 

BlackStorm

Iniciado
Registo
22 Ago 2008
Mensagens
40
Localização
Portugal
Boas, para aproveitar o tópico queria perguntat algo:
No UMM alter de 87 com 8 lugares é necessário colocar cintos nos bancos traseiros? ou ele passa assim como está de origem?
Cumps

BlackStorm -
A imaginação não tem limites!
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Ele passa sem qualquer problema, pois era assim de origem.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

Hulk

UMMzito
Registo
14 Set 2007
Mensagens
86
Localização
-
Boas

Como já não dava noticias á um tempinho(também nas as tinha para dar), então aqui vai,A má quina voltou á insp. e.....passou, após ter reprovado com as situações do escape, dos parachoques e com os brincos...... alterei tudo o que tinha a alterar á excepção daquilo que era inalterável os brincos.
O sr. inspector ou inspectores pois foram uns quantos de volta da máquina, voltaram a embirrar com os ditos cujos,e disse que a máquina ia chumbar por não ter os brincos originais e com a agravante de ter 4 amortecedores á frente???? fiquei incrédulo e passado disse-lhe que se era para chumbar que chumba-se mas não sia dali sem me dar a informação de qual a dimensão dos brincos..dos amortecedores ri-me e chameio-o inculto e mau profissional... resultado máquina parada mesmo á porta do centro de Insp.

Passado algum tempo o mesmo insp. dirigiu-se informando que os UMM´s não deverião ter brincos?????informação da antiga DGV, ???, apeteceu-me mandá-lo prender... disse-lhe que não comentava e que queria falar com o responsável do centro. A máquina continuava parada á entrada do centro, nenhum carro andava.
Olhei para a sala lá dentro grande reunião e telefonemas, lá vem novamente o mesmo inspector(????), pediu muitas desculpas e que tinha existido um engano, pois telefonou para um amigo???que lhe deu a inf. sobre os brincos, e intregou-me a folha verde;
PASSEI-ME mais uma vez, então é um amigo que lhe dá uma inf. que deve ser oficial... GrANDA CONFUSÂO que armei naquele centro, pedi o famoso livro amarelo e reclamei, escrevi todos os passos que foram dados , têm 15 dias. PALHAÇOS pensavam que se safavam assim, agora quem se ri sou eu
Já agora a folha verde veio comigo.

Cumps
Hugo Almeida
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
E' triste ler o teu episodio Hulk - Hugo Almeida.
E' o pais que se tem.

Uma coisa e' certa se o pessoal nao "escreve" no "livro" ou envia cartinhas de "amor" as entidades superiores ficam mesmo a pensar que estes "maravilhosos" centros de inspccao estao a fazer um "magnifico" trabalho.

Portanto escrevam para a frente - claro esta se estiverem dentro da razao, agora as bestas desse IPO fundamentarem-se num telefonema para "um amigo" ....dassss! (e' o pais que temos)


Boa sorte aos futuros inspeccionados
Carlos Pires


 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Hugo daqui a um ano vais lá ao mesmo sitio outra vez:D:D:D
Já agora mete aí uma foto do teu UMM para termos melhor a percepção do estás a falar;)E rirmos mais um bocado:D
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Hugo o teu exemplo só mostra o descricionariedade que existe nos centros de inspecções espalhados pelo país. O problema é que não há uniformização e cada um, ou cada centro, faz a sua intrepertação da lei o que resulta vários procedimentos diferentes.

Analisando as fotos que postaste vou tentar esclarecer sobre outra situação; Reparei que tens uma barra de faróis, ora bem, a Portaria 851/94 determina a posição de montagem dos minimos e dos médios no veículo. Caso a tua barra só funcione com máximos, e tenha uma accionamento independente do da manete de comutação não acho que tenhas problemas pois sobre a legislação de máximos diz o seguinte:

Máximos

4.º (...)
d) Deve ser respeitado o seguinte posicionamento:

Em largura:
Nenhuma especificação especial;

Em comprimento:
Devem estar colocadas na frente do veículo e
montadas de tal modo que a luz emitida não cause,
directa ou indirectamente, incómodo ao condutor,
através dos espelhos retrovisores ou outras
superfícies reflectoras do veículo;

Em altura:
Nenhuma especificação especial;[/size=3]
(...)
f) Deve existir avisador de accionamento.


Já no que diz respeito aos Minimos encontra-se o seguinte:

Mínimos
2.º (...)
d) Deve ser respeitado o seguinte posicionamento:

Em largura (com excepção dos motociclos):
Devem estar situadas a uma distância máxima aos
bordos que limitam as dimensões máximas do
veículo de 400 mm;
Nos reboques, devem estar situadas a uma distância
máxima dos bordos que limitam as dimensões
máximas do veículo de 150 mm;
Devem estar situadas a uma distância mínima do
plano longitudinal de simetria do veículo de 300 mm;

Em comprimento:
Devem estar colocadas na frente do veículo;

Em altura:
Devem estar colocadas a uma altura ao solo que não
exceda 1550 mm;
Se a forma do veículo não permitir respeitar a altura
máxima de 1550 mm, aquele valor será elevado para
2100 mm;
(...)

Dos médios diz o seguinte:

Médios
5.º - (...)
d) Deve ser respeitado o seguinte posicionamento:

Em largura:
Nenhuma especificação especial;

Em comprimento:
Devem estar colocadas na frente do veículo e
montadas de tal modo que a luz emitida não cause,
directa ou indirectamente, incómodo ao condutor,
através dos espelhos retrovisores e ou outras
superfícies reflectoras do veículo;

Em altura:
Devem estar colocadas a uma altura ao solo
compreendida entre os 500 mm e 1200mm;
(...)


Espero ter ajudado

Abraço
Bruno
 

matos neves

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
96
Localização
Portugal
Boa noite companheiros.
Só uma pergunta. Para a IPO, é absolutamente necessário os plásticos laterais, ou o alter pode ir à inspecção sem os plásticos.?
Obrigado.
Matos Neves
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
quote:Originally posted by matos neves

Boa noite companheiros.
Só uma pergunta. Para a IPO, é absolutamente necessário os plásticos laterais, ou o alter pode ir à inspecção sem os plásticos.?
Obrigado.
Matos Neves

Se as tuas rodas não saírem da carrocaria podes ir à inpecção à vontade.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?



 
Top Inferior