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insonorizaçao

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Mestre
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26 Mar 2006
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boas a todos!!tou a pedir umas dicas a cerca do meu jipe ser mto ruidoso.. gostaria de saber o qe posso fazer pra diminuir o ruido dentro do habitaculo,se existe alguma coisa qe possa diminuir o ruido umm abraço
 

filipeumm

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29 Mar 2006
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Boas Dinis
Experimenta a dar uma vista de olhos por este topico,que já se falou nisso aqui;) https://for-umm.pt/oldthreads/461

Mas a dica que sempre dei e a mais importante,para mim, é garantir que as válvulas estão afinadas!


Filipe Pinheiro
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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boas filipe! eu tenho qe afinar as valvulas,alias ja me tinhas dado essa dica!! umm abraço
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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a melhor solução para não ouvires os ruidos do motor é comprares um bom rádio e umas boas colunas lol ou então compras um daqueles fones atenuadores de ruido
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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boas qefro!!lolol parece qe ando de helicopetro !!lolo
de facto sao mm mto ruidosos dentro do jipe,se calhar pra semana vou por o jipe no mecanico a afinar as valvulas tb pode ser um dos problemas pra maior ruido dentro do jipe!! mas aceito outras opinioes pra reduzir o barulho ,sao bem vindas umm abraço a tds
 
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8 Jun 2006
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Dinis

Insonorizar um UMM é a mesma coisa que tentar fazer todo o terreno com um Land-Rover [:D é difícil.

Mas... Para o trabalho ser bem feito dever-se juntar a insonorização ao isolamento térmico aproveitando uma altura em que a viatura tenha que sofrer uma grande reparação, dizemos grande reparação pois motor e caixas têm que sair fora. A não ser que o meu amigo se disponha à tarefa apenas com este fim.

Dizemos isso porque as zonas que vão ser desisoladas (tirar a porcaria que lá esta e que perdeu eficiência) e isoladas novamente, estão invariavelmente cheias de gordura de todo o género, são de difícil acesso e vendo bem as coisas quando se faz um trabalho qualquer é para ser bem feito e não andar de rabo para o ar outra vez passados 3 dias.

Quando se quer isolar, em termos sonoros, um compartimento, o que se deseja é que as partículas de ar em movimento (o som) sejam absorvidas por um material destinado a esse fim, tendo grande dificuldade em o ultrapassar e se o fizerem venham de tal forma amortecidas que já não causem incomodo.

Os nossos carros são autênticas caixas de ressonância, com pré-amplificadores (veja-se as cavas das 4 rodas!) e superfícies direitas que podem vibrar livremente. Tudo isso nos leva a um certo trabalho de planeamento lógico para termos um resultado satisfatório.

Tendo o carro sem motor e caixas, há que limpar/desengordurar :blush: e retirar todo e qualquer material velho que ainda esteja lá colado, em todas as superfícies que separam o habitáculo do compartimento motor :astonished:, isto inclui as paredes verticais ao lado Dtº dos pedais e no lado Esq. do pendura, cavas das rodas da frente (na zona da chapa dos pisa-pés, capot, tampa separadora do motor, tampa da cx. e cx. de transferência e todas as superfícies horizontais e verticais até ao fim da caixa de transferência (vertical das costas dos bancos condutor/pendura) entre os dois chassis. Serão esses os locais que irão ser isolados mais fortemente. Se quisermos ir mais além pode-mos fazer um isolamento suplementar nos interiores do tablier e na parte de baixo porta-luvas e prateleira do pendura (Cournil, lado de dentro do carro), interior das portas.

Como vamos aplicar material que vai ficar eventualmente em contacto com óleos, combustível (não deveria ser!) e peças que trabalham a temperaturas elevadas, temos que pensar com a cabeça muito fria. A escolha desse isolante terá que ter em conta que não deverá arder facilmente, que irá ser lavado e que não deverá ensopar nem acumular lama/lixo. Se o fizer começará a tornar-se rijo e a transmitir ruído para o interior. As cavas das rodas da frente deverão levar material plástico pistolável antes dos quadrados de material isolador. Nas cavas de roda de trás bastará o material plástico aplicado à pistola,

De tudo o que vi, que perfaz as nossas plenas necessidades, embora seja caro, é uma borracha negra tipo esponja usada em isolamentos térmicos/acústicos. Esta esponja é
lisa no seu exterior e rugosa no lado que irá colar à chapa (cola de contacto). Este material é vendido em placas e pode ter diversas espessuras. Casas que vendem material para estofadores também têm placas de feltros isoladores para o fim em vista.

Dinis a partir daqui é o que a bolsa permitir, a habilidade deixar e a imaginação engendrar.

Ao seu dispor

João
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas Dinis
eu estou restaurar um Umm Cournil e como sabemos todos eles são um pouco barulhentos então a melhor forma que encontrei para reduzir o ruido dentro do habitáculo foi forrá-lo com cortiça e sobre a cortiça levou o forro final... pode parecer um pouco bizarro mas notei bem a diferença sonora...
CUMMprimentos
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Dias,
Aplicou cortiça de que espessura?

cUMMprimenTTos,
Alexandre Madeira
 

Dias

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16 Mai 2007
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Boas Alex
Quanto á expessura ela é de 4mm.
Eu comprei um rolo de cortiça no AKI mas como a espessura era de 2mm apliquei-lhe então duas camadas e depois coloquei o forro.
Nota :a insonorização foi aplicada no interior de viatura na zona envolvente do motor, pois dava muito mais trabalho se esta fosse aplicada por fora no qual teria de retirar motor e caixas.
cUMMprimentos
Dias
 

Dias

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Originally posted by Dias

Boas Alex
Quanto á expessura ela é de 4mm.
Eu comprei um rolo de cortiça no AKI mas como a espessura era de 2mm apliquei-lhe então duas camadas e depois coloquei o forro.
Nota :a insonorização foi aplicada no interior de viatura na zona envolvente do motor, pois dava muito mais trabalho se esta fosse aplicada por fora no qual teria de retirar motor e caixas.

como podem ver na imagem

e depois com o forro final

Cummprimentos
Dias
 
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