• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

insonorização

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Boa tarde

Existe alguma forma de não permitir q o barulho q o motor faz passe para o interior do veículo? Ou de reduzir o mesmo barulho?

Obg.

Abraço
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Acredita q já tentei muita coisa... mas até agora o q vi melhor insonorixado foi com uma grossa alcatifa por dentro, mas eu como quero o meu à prova de lama por dentro... preferi não colocar.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.256
Localização
Portugal
podes colar espuma de neopreno no vão do motor (é uma espuma cinzenta escura, que se vende nas lojas de materiais de construção civil), selar muito bem todas as juntas e colocar alcatifa por dentro, procurando tapar as juntas com a mesma.

No meu turbo, faço viagens grandes sem problema e ainda está no principio dos trabalhos de insonorização.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?
 
Registo
15 Mai 2007
Mensagens
207
Localização
Portugal
A melhor maneira que eu vejo no meu e colocar o volume do rádio no máximo....eheheheheh ou então aqueles protectores das obras...

Abraço
 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Pessoal costumo ver o programa que da no Canal Discovery Overhauling e tenho reparado que eles colocam no interior dos carros uns pedaços termios e insonorizantes (tipo blocos quadrados que adare tipo fita cola) por cima sao cor do aluminio e por baixo são pretos,alguem sabe dizer que material ou nome tecnico que se dá a esses pedaços?
Claro se houver alguem que veja este programa que da por volta das 19horas.

cUMMprimentos

UMMAveiro
Sérgio Silva-Alter 90
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
O nome desse material é dynamat. Não sei se existe em PT com essa marca.

Orgulhosamente UMMista
 

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Mensagens
114
Localização
Portugal
Boas pessoal...

O Dynamat existe em Portugal, mas tem uns preços exurbitantes...(300€ o m/2)...

O Dynamat, não é nada mais nada menos que tela de alcatrão, aquela que se usa em construção civil, apenas com umas camadas de uns materiais isolantes..... ;)
Este material é na sua maioria das vezes usado apenas pra quem vai a competições de dB Drag, Sound Quality, etc...provas de som...devido ao preço elevado...;)
Cá em Portugal, existem algumas, a AudiTop é exelente e não é tão cara como a Dynamat....
:)
________________________
cUMMpx.....

Pedro Baleiras
Clube UMM - Sócio Nº147

 

anonymumm

Iniciado
Registo
17 Dez 2007
Mensagens
31
Localização
-
Amigos,

Depois de um restauro completo do meu Alter e de ter gasto umas pratas no estufador, nomeadamente uma espuma da mercedez que custava 100 € o m2 , cheguei a conclusão que a forma mais economica e eficaz de isolar o barulho de um UMM e de gastar 70 cts !!!! :D

Este material encontra-se em qualquer farmacia ou loja de artigos de segurança. Tem por nome : Tampões de silicone

Não ha nada a fazer...Alias, se calhar é por isso, tamben que não anda qualquer « umm » :cool::cool::cool::cool:
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Meus amigos

Depois de ter gasto... E ter posto... e ter colado... e ter feito...
totalizando 6.000 Euros:astonished::). Solucionei a questão do barulho de vez, comprei um pacote de algodão para os ouvidos e um par de bandeiras de sinais, assim já se pode comunicar à vontade dentro da viatura:p.

João

PS Outra maneira de o UMM não ser barulhento e ainda mais económica, é tê-lo parado à porta de casa, mesmo assim...
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Eu tenho por baixo do meu Cournil, na parte das caixas e por trás da soufagem, 8 mm de cortiça e espuma de isolamento usado nos tectos de discotecas... resultado??? nulo.
os tampões parecem-me a melhor solução... ou então levantar bem o som do rádio.
 

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
Mensagens
180
Localização
-
Boas,

Eu tenho umas amostras de tela com betuminoso tipo alcatrão que isola muito bem o som, não é usado para o ramo automóvel e nem sei se suporta o calor, mas penso que não.
Estas telas existem em varias espessuras de acordo com a redução Decibel, quanto ao preço ronda 5 euros por metro quadrado, mas tem de comprar um rolo de 10 metros....
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Ao forUMM

O problema das telas betuminosas/alcatroadas/resinosas etc etc é que ardem que se fartam e depois de pegarem, por qualquer motivo, são um caso muito sério para serem extintas.

Uma boa tela isolante/absorvente de som, que deverá ser usada no lado do compartimento motor, coadjuvada por um bom tapete insonorizante no interior do habitáculo, deverá obrigatoriamente ser retardante e não combustível.

Os nossos carros só têm uma altura boa para serem devidamente isolados do som do motor, é quando este está cá fora por qualquer motivo. Nessa altura e depois de desengordurar/lavar/raspar etc toda essa zona, se deverá aplicar uma tela de boa qualidade e com esse fim.

Este problema já foi debatido aqui no forumm, mas podemos lembrar que o isolamento deverá ir até à zona das costas dos bancos da frente, incluindo verticais do chassis e todo o compartimento que envolve as 2 caixas.

Este tratamento, radical e efectivo, deverá incluir toda a trazeira dos diversos modelos de "tablier" e interiores de portas

UMM abraço

João
 
Top Inferior