• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

INSA TURBO VS RECIP TRIAL

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Em termos de rasto acho os special track muito agressivos para o UMM,as transmissões não devem achar muita piada...
Se eu tivesse que escolher entre esses 2 seria os recip trial.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Eu preferia o Insa Turbo.

Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
insa muito poder de tracçao e derrete tudo, por mim os recip mostraram-se mt eficazes, gosto dos insa mas as transmissoes pedem recip..abraço

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by markilhas

insa muito poder de tracçao e derrete tudo, por mim os recip mostraram-se mt eficazes, gosto dos insa mas as transmissoes pedem recip..abraço

O Pedro disse tudo. Mete os recip, tem um poder de tracção muito bom e não é tão agreste para a mecanica.

UMM abraçUMM

j.aldeia

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Agreste para a mecanica porque? Porque agarra melhor quando fazemos asneiras no monte? Eu prefiro andar com cabeça e ter um pneu com mais tracção. Se é para o monte não há nada melhor que o piso do Insa Turbo. Se é para andar na estrada/monte, tens o piso Dakar da mesma marca. Eu acho que a borracha da insa turbo é superior.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Eu tenho uns insa turbo, e até agora so tenho a dizer maravilhas, recipe tambem nao é mau mas prefiro mesmo os insa tenho a mesma opinião que o Toz, recipe na lama não são grande coisa "empapam-se" todos...

cUMMp

Hugo Martins
UMM Cournil 84

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Pois com os insa é necessário mais cuidado, mas ele há momentos e já está!

Já vi muita malta a partir (Land's, Patrol's e UMM com Dana 44). Cada um sabe de si mas sei de mais de um que se arrependeu de montar os special track.

Sinceramente os Recip são muito mais equilibrados. E em casos mais extremos, prefiro não subir do que arriscar a partir.

Mas se não andas em pedra, se é so para lama, podes montar os Insa. Mas convém ter cuidado.

UMM abraçUMM

j.aldeia

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
bem 2 dana 30 num mes penso que seija amostra do que esses pneus sao capazes, lama nao e so unicamente o que existe no todo-terreno, e quando uma roda levanta do solo e volta a poisar o efeito de tracçao que o pneu origina vai obrigar a um fusivel ceder, opa se existe dana 44 a frente e tras, ai sim aconselho, agora se nao recip pode naos er 5 estrelas na lama, mas no conjunto global nao sao maus e se for uns 750 16 portam se mt bem...agora se queremos falar em pneus a homem tenho os silverston extreme 35 10,5 16 e quero meter os super swamper tsl 36, 12,5 15, mas no meu caso arb a frente e homocineticas gr comandam as operaçoes..

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Tudo depende do trato que se dá ao jipe, mas tenho reparado que em muitas picadas antes andava la a esgravatar aquilo tudo agora com os insa faço na boa e nas calmas sem esforçar muito... ja vi muitos jipes partirem e não tinham pneus "grandes", tudo depende do trato que se dá ao jipe, e ter cabeçinha, claro que se anda 5minutos a tentar subir e se sabe que é quase impossivel e provavel que venha a partir...

cUMMp

Hugo Martins
UMM Cournil 84

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Eu gosto de ter equipamento que funciona em condições. Se preferem ter um pneu que agarre menos para não partir... não acho boa politica. Conheço UMM's com eixos mais fracos que Dana30 que andava com insa turbo 285/75/16. Partiu muitas vezes porque não tinha grandes cuidados. Mas se soubesse o que podia fazer, aguentava muito tempo sem partir. Claro que não podia abusar muito.
Eu já vi o Recip a funcionar e não gostei. O Recip Maxi 3D tem uma aderência muito boa mas pesam como chumbo. Os em V (não me lembra o modelo), acho que são muito bonitos mas não funcionam. Acho que não funcionam até em terra seca.
Os Insa Turbo Special Track, são bons, a borracha é macia o que dá aderencia em estrada e pedra, tem um piso agressivo que dá aderencia em lama e dá nas vistas à policia e funciona bem na terra. O unico mal é mesmo policia! :D
Conheço quem os usa constantemente em estrada e só fala bem. Diz que agarram melhor que General SAT em estrada!!!
Eu vou comprar uns piso Dakar. Para viagens maiores e dia a dia e quando houver capacidade (€€€), compro os special track para usar como segunda opção.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas companheiros
eu já tive a oportunidade de andar tanto com os recip trial,como os fedima siroco,e com uns fedima trial.
dos três os fedima trial tinham umma tracção fora de serie,mas o alcatrão simplesmente parte os seus tacos,os recip trial tb tem umma excelente tracção e achei que na lama,era onde se sentiam em casa,ja na areia tinha que andar na casa de 1 bar
os siroco são tb excelentes,mas a par com os r.trial puxam realmente muito pelas transmissôes!
penso que se a tua opção é mesmo enter os recip ou os insa,os recip sejam mais equilibrados e fazem menos zoada no alcatrão(e duram,duram).
mas se a tua ideia é umm pneu para o dia a dia,ai sou da opinião do tozé,uns com o piso tipo os bf-mud(tens os insa t.dakar,os fedima-mud)sejam a solução mais adequada e menos dolorosa para a carteira€€€€

Top Inferior