• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

INSA Turbo 235/85/16??

cUMMou

UMMzito
Registo
18 Jun 2006
Boas pessoal!
Peço desculpa por estar a repetir um assunto que já foi várias vezes debatido...
Mas a minha questão é a seguinte:
Tenho um Alter 2 atmosférico com uns pneus CAMAC Terra 205/16. Estava a pensar trocá-los por uns pneus mais...TT! Apareceu a oportunidade de uns INSA TURBO 235/85/16 por um bom preço... O que acham?? Não será demais para o meu burrito??? tendo em conta que é atmosférico...
E os INSA TURBO são bons para o monte? Ando muito na lama e por vezes faço umas trialeiras(zinhas).

Desde já obrigado pelas vossas respostas.

CUMMprimentos..

Carlos Moutinho

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Rica comparação.
Entre um pneu que custa 75 euros e outro que custa 150.
Eu ía pro BF, nesse caso, isto é... caso o salário chegasse ao fim do mes :D
Os Insa Turbo, penso que sejam os melhores pneus reconstruidos que temos no mercado. Não são demasiado duros, têm boa aderência em estrada... sofrem apenas de um mal que é o barulho. Fazem mais barulho que uns Fedima, por exemplo. E são baratos, o que conta muito. E outra coisa, os Insa Turbo são bem mais leves que uns Fedima.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

GcMacedumm

Iniciado
Registo
31 Mar 2006
Alô, eu tenho uns Insa Turbo mas o modelo Dakar que tem o rasto igual aos BF MUD, bons no mato e na estrada, consegui arranjá-los por volta de €60, não tenho nada a dizer contra, acho é que devem ser mais pequenos do que a mesma medida dos fedima.

UMM Abraço
Gonçalo Macedo

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
À cerca de dois anos que uso BF MT no Samurai que tinha e aquilo é um luxo. Dantes usava Fedima e Seiça e a diferença é do dia para a noite ( especialmente no preço ).
Mas penso que compensa, os que tenho e actualmente estão no UMM, já fizeram várias provas, andam no asfalto e estão ainda com um bom piso. Penso que a sua melhor qualidade vem ao de cima quando são usados em pedra, leito de ribeira. Quando aqueçem um pouco ficam com uma aderência maluca e aguentam imensos maus tratos. Também têm um bom comportamento em asfalto.
Mas por vezes a carteira é que manda e para derreter qualquer um serve.

Abraço
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
São mais ou menos iguais, em termos de dimensões.
Mas conheço alguns Fedimas 235/85/16 que são mais altos que pneus 33", por isso não digo nada.

Cumprimentos, Tozé.

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Olá,

Tenho uns 205 80 R16 da INSA TURBO modelo SAGRA. Até ao momento só tenho a dizer bem mas também são pneus para estrada e não para mato. Custaram-me 50 euros cada um (iva incluido).

Abraço

PM

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

InsaTurbo SpeçialTrack rasto Simex

5* 200€ os 4 em 235/85R16 ou 265/75R16 na CavadaNova(porto) passo a Pub, mas é o melhor preço que conheço.
Tracção brutal em barro e lama, já em areia ou alcatrão molhado.....
eu punha os 265, porque n gosto de pneus finos.

BoaSorTTe

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
pena serem 235/85/16... se fossem em 7.50/16 era o ideal!!! Mas nessa medida apenas quem os reconstroi é a Malatesta, tem tambem uma cópia dos Bogger!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
AH! E um atmosferico com uns pneus de grandes dimensões, só deixas de conseguir fazer as subidas ingremes e compridas, por falta de balanço. O resto melhora a 200%. Ficas com uma altura ao solo invejável e com uma tracção igualmente invejável.
Olha este Alter1 com 235/85/16 que medimos e é maior que uns 33".

Cumprimentos, Tozé.

cUMMou

UMMzito
Registo
18 Jun 2006
Já estão encomendados....
E a escolha recaíu por.......
Insa Turbo Special Track 235/85/16....
Vamos lá ver se o Alter 2 atmosférico se aguenta com eles...

Um abraço e obrigado pelas opiniões..

C. Moutinho

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Esses pneus são mt fixes e são leve comparado com os fedimas. Dps diz como se portam.

AbraçUMM, André Pires

cUMMou

UMMzito
Registo
18 Jun 2006
Boas!
Têm falado muito bem deles... Vamos ver!!!
A única atenção que me têm feito é em relação ao desgaste provocado nos componentes mecânicos....
Alguém está ao corrente dessa situação??

C.Moutinho

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas.
Cuidado com a embraiagem e entradas a matar nos obstáculos.

Cumprimentos, Tozé.

Top Inferior