• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Injectores - Mudar é fácil ?

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Uma questão de um nabo em mecânica:
tendo em conta que conseguir arranjar 4 injectores afinadinhos para o meu UD atmosferico com motor XD3P, é fácil tirar os velhos e colocar os novos ?
É necessário sangrar depois o sistema de combustível ?

Perdoem-me estas nabices ams era para evitar que o meu mecânica me pregue uma conta de 3 ou 4 hrs de mão de obra.

Abraço
Pedro R

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas companheiros
Se for um mecânico com experiência faz isso numa hora.Não é assim tão complicado mudar os injectores.
É necessário sangrar um a um mas o trabalho também não requer 3 horas para ser concluido!
O melhor é perguntar primeiro quanto tempo leva e depois em vez de deixar lá o carro pode ficar à espera a acompanhar os trabalhos, assim evita surpresas.
Abraços fortes
RaminiUMM

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Podes sempre mandar afinar os teus injectores, numa casa em Aveiro ficou-me por 25 euros + anilhas. Aquilo é fácil de desmontar, desapertas as porcas dos tubos metálicos do gasóleo depois com uma chave de tubos retiras os injectores. Atenção que ao desmontar tem umas anilhas que devem sair, uma que fica junto ao bico e outra que fica na zona de vedação entre a cabeça motor e o injector.

Para montar deves colocar anilhas novas, apertar bem cada um, ligar os tubos apertar as porcas e depois ir sangrando um a um para ficar como deve ser ser.

Sem muita experiência e a ferramenta adequada fazes isso numa hora a correr mal.

cUMMprimentos;

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Eu quando troquei os meus injectores também não sangrei, apenas dei a chave antes de os meter no sitio para sair alguma sujidade que lá estivesse "recomendado pelo tecnico".
Apertei tudo direitinho e dei a chave.

Agora usando um pouco a minha ignorancia e curiosidade:D:D

Porque é que se sangra??

E como é que se faz?

cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Viva Pedro, se precisares de ajuda passa cá por casa,além de levares daqui uma explicação detalhada ainda te empresto uma chave de tubos especial para te facilitar a troca dos injectores...;)

Um abraço.;)

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Como o Mário refere na ferramenta adequada e muito bem, mas tenham atenção que as chaves já se compram assim não se ponham a cortar a ferramenta.

È mole mas sobe.

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Já agora a aproveitando o tópico qual é a diferença de uma chave normal para essa?

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
A superfície em contacto com a peças a desapertar é maior, logo é mais difícil "moer" o sextavado, sendo está ultima ideal para superfícies apertadas, ideal para grandes esforços a que o Mário postou.

È mole mas sobe.

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Obrigadão por tantos comentários e ajuda !
Mário Machado, OK ! Fica combinado ! Quando tiver os ditos cujos passo por esses lados !
Obrigado pela chave mas é coisa que não falta. Nesse campo até eu nem sei que ferramenta tenho pois
estou sempre a comprar qualquer coisa.
Fazem-se bons negócios na feira das velharias no 2º e 3º domingos de cada mês !!lol
Se eu digo ao mecânico que vou mudar os injectores ele mata-me pois ele diz que os injectores estão bons porque se estivessem maus ou o motor soluçava ou fazia imenso fumo devido à má pulverização dos bicos.

Obrigado mais uma vez.

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
É a filosofia de vida de um técnico: ter a ferramenta adequada para poder ir longe!

Top Inferior