• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Informações (ajuda!)

henrique88

Iniciado
Registo
1 Dez 2007
Mensagens
35
Localização
Portugal
Ola pessoal! Eu tenho andado meio afastado disto por causa da faculdade, mas a chama do umm continua acesa... Eu nao tenho um bichumm mas gostava de ter, o meu pai e que diz que nao porque nao ha peças e que os motores tao todos faralhados e nao sei que mais. o que me dizem? consegue-se arranjar qualquer peça que seja necessaria? ou e muito complicado? Porque sei que ha alguns doutores especializados no nosso belo umm..

os meus cumprimentos
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Boas Helder,o teu Pai tem alguma razão ,já começa a ser dificil encontrar um UMM á venda em bom estado,e os que há ninguem dá o valor que eles realmente valem,é UMM não vale mais que 200contos...e toca a comprar o mais barato que aparece á frente...e barato só carochas...
Em ralação ás peças há dificuldade para pessoas que compram um UMM por 200 contos e depois ficam escandalizados por pedirem 60contos por um diferencial,ou 200contos por um motor.É dificil arranjar peças ao preço da "uva mijona",isso é verdade,mas novas ainda há todas as peças,mesmo na concorrencia arranja-se muita coisa e nas sucatas tambem,ás vezes por preços que nos custa um pouco a dar mas ainda conseguem ser mais baratas do que as da maioria dos Jipes.
E sim há pessoas especializadas a mexer nos nossos meninos,é preciso é saber quem são,mas aqui no ForUMM facilmente encotras referencias a essas pessoas/oficinas.
No meu caso,não sou rico(nem nada que se pareça,é pena(n))e nunca tive o UMM parado mais do que uma semana por falta de peças,e olha que não são poucas as que já lhe pus:blush:


Filipe Pinheiro
 
N

NA-22-83

Guest
Olá Henrique,

O teu Pai já leu as milhares de informações que este Forumm contém sobre UMM's ???

Não acredito que as tenha visto !!!

Será que o teu Pai é o único que tem razão, perante estas centenas de Amantes do UMM ???

Faz-me lembrar a minha Cerimónia de Imposição de Boinas nos Fuzileiros, em 1987.

Numa Festa com 300 Pais e 300 Mães babadas, havia um Fuzileiro entre 300 com o passo trocado na Marcha.

A Mãe daquele Fuzo dizia no meio da multidão: Olhem, o meu Filho é o único a marchar bem!

Será que 1 no meio de 300 seria o único certo ???

O teu Pai não deve ser muito mais velho do que eu.

mostra-lhe esta mensagem, e depois o resto do Forumm.

Tenho a certeza que ele vai mudar de opinião.

Depois, até te vai ajudar na escolha do teu UMM.

Vai por mim.

Um Abraço a todos.

José Silva
.....................

 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Olha Henrique
Não compres um UMM
A sério.
São lentos , barulhentos e desconfortáveis, afastam as miúdas e
têm muitas avarias.
Não há peças e o melhor é comprares um Qasqai ou um Altea Alltrack
ou então uma Sénic 4x4 isso sim é um jipe a sério, de valor !
Nem sei como os donos desses carros sobreviviam antes de ter um carro de tracção às 4 rodas.
De certeza absoluta que não vês nenhum forum de ajuda para estes carros nem um Clube de proprietários, porque ? Porque os proprietários estão demasiados ocupados a ter divertirem-se enquanto conduzem, nunca têm problemas nem avarias e vão a todo lado !
É claro que como são carros estrangeiros podes ter orgulho de ter um nissan por exemplo que é um carro japonês, não espera foi comprado pela renault que é francesa, ou um seat que é espanhol, mas que pertence à VW, ou então um Land-Rover , isso compra um desses e podes dizer que é inglês ou americano por parte da ford, pera já foi tambem da BMW , e da British Aeorospace, e da Honda.
Épa se calhar há outra marcas que tambem vão à faléncia e são compradas por outras mas afinal, não perdem o carácter, e sempre que vejo um Cayenne lembra-me o Fernidand Porche e os carros com motor atrás, ou quando vejo um tuaregue V10 a primeira coisa que me lembro, é VW ( o carro do povo)....

Endendes ?

Entendes porque eu ja tive um Lada e um Range-Rover e agora tenho um UMM ?


Se entendeste já sabes se deves ou não comprar
Se não ... um abarço para ti e mesmo que não compres um, podes sempre andar à boleia no umm de um amigo. Porque não no meu quem sabe?

Um abraço

Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

Henrique, tens que explicar ao teu pai que há coisas que não se explicam.
Espera, eu pretendia ajudar e assim provavelmente também tu não vais entender.
A razão de gostar de UMM’s é comparável a:

Gostar de alguém, pode não ter as formas mais elegantes, (linhas UMM), pode ressonar, (som, musica de UMM), pode gastar muito, (como o UMM), pode ter enxaquecas, (avarias normais num UMM) e cada vez se gosta mais, como num UMM.

Percebeste?
Não!

Pois é só vais perceber quando Tiveres um UMM

Um abraço de quem gosta, cada vez mais de UMM’s



Luis Figueiredo
Carregal do Sal




 
Top Inferior