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informação para Bloquei Kaiser

celsoumm

UMM
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Boas
andei a pesquisar uns bloqueios para Dana 44, encontrei este da Kaiser, como nao encontrei pouca informaçâo, queria saber mais opnioes, vou deixar um exerto de um mail que o Vendedor me mandou.

o bloqueio Kaiser, que é igualmente um bloqueio a 100%, com um funcionamento e filosofias diferentes, mas igualmente eficaz e fiavel.
A grande novidade, e por isso o fabricante denomina-o de bloqueio inteligente, é que consegue colocar os semi-eixos a andar a diferentes velocidades sem
deixar de estar bloqueado. Isto é, consegue que a roda do lado de fora da curva rode mais que a de dentro, permitindo uma excelente manobrabilidade, pois não
se sente o efeito de arrastamento de um bloqueio tradicional. Isto é muito importanto no TT mais técnico, pois permite fazer os obstaculos sem o tradicional liga/desliga para
fazer manobras, mesmo nos obstáculos com angulos de viragem bastante apertados, e ainda por cima sempre com tração.
Em estrada não se sente o arrastamento para o exterior da curva normal num bloqueio tradicional, mas sim para o interior da curva.
O "desbloqueio" acontece automaticamente na roda que precisa de girar mais, quando se está a curvar. O diferencial compensa automaticamente esta situação.

Na desacelaração em linha não acontece isto, pois nesse caso as duas rodas estão a rodar à mesma velocidade.

Pode ler mais no nosso site, www.offroadpower.com, e no site do fabricante http://www.bloqueiokaiser.com.br/br/

Quanto a custos, fica mais económico que o ARB, por não precisar de compressor, a montagem é mais fácil e rápida, não precisa de alterar a valvulina pois usa a referencia original.
E não precisa de manutenção, devido a não ter problemas com tubagens de ar, fugas dos vedantes, problemas eléctricos, etc.

Kaiser eixo dianteiro #128; 729.00€
Kaiser eixo traseiro #128; 765.00€

Preços com IVA incluido


"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
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9 Dez 2008
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Já há muito que conheço esse bloqueio, pelas criticas que tenho lido parece que é bom e fiavel.
Já existe malta na competição a usar esse bloqueio e parce que é resistente.
Se calhar entre o kaiser e o ARB optaria por o kaiser.
Enquanto os meus bloqueios funcionarem bem (spartan locker) não troco mas se um dia tiver de trocar certamente irei optar pelo kaiser pois em estrada torna-se mais confortavel e não implica tanto desgaste como o Spartan.







Ultimate Mountain Machine
www.umm-aventura.com
 

trekker

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E qual o preço de envio desses bloqueios para Portugal neste momento? Não esquecer ainda o acréscimo na alfândega!
 

celsoumm

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24 Fev 2010
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Obrigado David era a pessoa mais indicada para me tirar duvidas sobre este bloqueio, pois estava em duvidas num igual ao teu ou a este,este é um puco mais caro do que um igual ao teu, mas mais barato que um ARB. e sim parece que estao optar por estes na competiçao por causa das manobras, pois com ARB tem que andar sempre a ligar e a desligar para curvar mais depressa.

Amigo Trekker, os peços que estao la em cima sao Nacionais, é uma loja no Porto / Matosinhos www.offroadpower.com, eles entregam em todo o pais.

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Celso Amilcar
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celsoumm

UMM
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ola Mario
Nao exageraste um bocado nas tuas palavras:):p
é assim tao mao? pelo que encontrei na net pouca infomaçao´nao falava nada disso:p
conheces alguem que tenha um montado?

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Celso Amilcar
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JummP

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os caras lá do outro lado do Atlantico, também não se entendem acerca das qualidades do bloqueio
encontrei um forum que em que discutiam os pros e contras,
não tive paciencia para ler aquilo tudo
mas a ideia com que fiquei, e pelo preço a minha aposta seria outra
e o compressor dá sempre jeito;)
 
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30 Mar 2006
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Não conhecendo o bloqueio e tb não querendo "vender" as minhas ideias a ninguem, custa-me a crer que o tenham desenhado como um simples "one way" pois tal fazia com que em marcha atrás o carro se comportasse com se estivesse em ponto morto, sem tração.


Valter Ferreira
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trekker

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Do que vejo na apresentação do bloqueio, ele tranca os dois semi eixos mediante o aro central permitindo que os mesmos se tornem solidários. Mediante este engate interno, parece-me difícil que o mesmo se comporte como um sistema one way. De qualquer forma, tendo em conta o preço apresentado e automático por automático, penso mais aceitável apostar num sistema thorsen. Não esquecer que este sistema ou qualquer outro sistema automático, em acelaração ou em plena redução, o bloqueio activa-se pelo que não haverá efeito diferencial.
 
Registo
30 Mar 2006
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Os carretos das bicicletas ou tb muito comuns os roquetes são um "one way" em que quando a rotação é aplicado num sentido um travão mecanico (seja ele de que tipo for) faz com o mandante e o mandado estejam solidarios mas rodando no outro sentido não existe transferencia de binario.

Se a transferencia de binario pode ser feita nos dois sentidos chamem-lhe o que quiserem mas não "one way" ou "anti reverse" que na pratica é tudo o mesmo conceito, seguindo a logica seria qualquer coisa como um "two ways" se é que isto existe.

Pelo que dá para ver este tipo de diferencial não é nem funciona como um "one way" embora partilhe alguns conceitos basicos de funcionamento.

Pelo que dá para ver no site do fabricante o conceito está muito bem pensado, embora ache que os roletes serão sempre o ponto fraco do sistema.
As duas rodas neste sistema nunca estão solidarias, mas podem estar as duas com os roletes trancados ou uma trancada e uma completamente livre.

Como o Mario diz e bem um Thorsen é um diferencial e não um bloqueio.


Valter Ferreira
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celsoumm

UMM
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assustado com a opniao do Mario contactei o revendedor a pedir uma sujestao, claro que ele é sempre suspeito. segue um exerto da resposta:
"A sua questão tem lógica, tendo em atenção o que escreveram no forum. Assusta qualquer um!!
O que lhe posso dizer é que temos os Kaiser montados no nosso jipe em que fazemos TT puro e duro e se fosse verdade o que lá dizem, acho que já tinha
acontecido alguma coisa ruim.
O senhor que escreveu aquilo não sabe o que diz, mas é um formador de opiniões, não há dúvida; é do tipo dos comentadores politicos que ouvimos todos os dias...
Pode ter a certeza que não é isso que acontece; é um produto inovador, que tem tido sucesso em todos os mercados onde já está a ser comercializado, como EUA, Australia, Italia, Alemanha, etc.
Ainda recentemente tanto nós como o importador da Australia solicitámos ao fabricante para desenvolver o produto para os Nissan, que é uma das lacunas do catalogo, pois tem sido muito solicitado pelos proprietarios
desta marca, que como sabe, é um dos jipes mais usados em TT duro".

"Temos um Defender que usamos normalmente mas de momento está parado para montar uma frente tubular reforçada pelo que está inoperacional.
Nas nossas instalações temos um dispay para demonstrar como funciona o bloqueio e também temos algumas unidades que poderá ver, incluindo
o Dana44.
Se necessário poderemos desmontar um para ver por dentro, pelo que seria óptimo se pudesse passar por cá"

Pede tambem ao Mario para passar nas Instalações deles, para tirarem-lhe a ideia errada que tem!!!




"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
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Como eu pensava fazia-me um pouco de confusão que tivessem desenhado uma peça com falhas tão basicas e evidentes.
Resta saber se alguem vai lá confirmar o desmpenho do material.

Valter Ferreira
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ruisantox

Iniciado
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31 Ago 2009
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Boa Noite a todos...

Só sei isto... (coloco o link sem qualquer fim comercial)

http://www.bloqueiokaiser.com.br/br/produtos/bloqueio-de-diferencial/como-funciona

Quote:" o Bloqueio de Diferencial Kaiser não permite que nenhuma das duas rodas do eixo, gire menos que a coroa do diferencial, mas permite que qualquer uma das rodas gire mais se for necessário para fazer a compensação em curvas."

Cumprimentos
Rui Santos
 
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