• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Industria Auto Portuguesa no seu melhor.

Registo
30 Mar 2006
Só como curiosidade a serie das ultimas unidades do 2CV foi produzida em Mangualde.
É caso para dizer "orgulhosamente produzido em Portugal"
Mario não te esqueças de uma das fabricas que tem apresentado uma das melhores performances em PT, que é a Mitsubishi no Tramagal e no lado oposto da tabela das performances tb temos a Salvador Caetano.
Com um conceito diferente e nem sei se se poderia chamar de "fabrica de automoveis" tb ainda temos a Isuzu em Vendas Novas.
Isto se falarmnos só nas que estão no activo.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Mt bom mesmo:D:D
Quanto aos bigodes...hoje me dia existem melhores:devilish::devilish:

Gostei do video, notam-se alguns princípios básicos da industria automóvel que ainda se mantêm ainda hoje, se bem que estejam muito mais evoluídos.
Gostei de ver todo (ou quase todo) o processo de fabrico dentro da unidade fabril, hoje me dia é diferente; existe muito a subcontratação.

As afinações finais da linha de montagem....muito bom:D:D

Tenho pena que à semelhança desta fábrica, Portugal tenha perdido tantas outras:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:

Valter
Quanto a montagem propriamente dita da Caetano não conheço, mas olha que a Caetano Coatings, tem uma excelente linha de pintura.

Registo
30 Mar 2006
quote:Originally posted by eunema

Tenho pena que à semelhança desta fábrica, Portugal tenha perdido tantas outras:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:

Desculpa estar a corrigir-te mas esta fabrica (PSA Mangualde) ainda está em laboração e recomenda-se, tem feito alguns investimentos e até têm bons indices de produtividade e qualidade, apesar de neste momento não estarem a receber as encomendas necessarias para a plena laboração, pelo que ouvi e se diz na imprensa vão ter que fechar o turno dos morcegos.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas Valter

Tens razão:D:D:D
Obrigado pela correcção;).

Qt às encomendas...é um mal geral da indústria automóvel actual....

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Gostei de ver o vídeo! Ainda gostava de ver os operários a montar a carroçaria dos UMM a ver se pegavam nos paneis a mão como aqui se mostra!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Durante muito tempo a fabrica era conhecida pela sigla SIAF

Nao so os "2 cavalos" eram montados la na SIAF.
os "com capota sem capota ele e' jipe e' camiao" ...Meeee---haaari!
AINDA SE LEMBRAM???...do anuncio / reclame na televisao???

e aqui um update da situacao da actual empresa.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=528235&layout=122&tm=6&visual=61
(em nota de curiosidade muito longe dos "media" posso-vos dizer que o grupo Fiat esteve para comprar o grupo PSA (citroen e peugeot) estiveram em negociacoes em meados de Janeiro de 2011.)

Gostava de encontrar o anuncio dos mehari...

Top Inferior