• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Indenor em empilhador Cat P179

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
3.228
Localização
Porto
Para mim não é novidade, isto foi uma das minhas pesquisas já a muito tempo atrás... ;) e não era só nos CAT, também havia nos Mitsubishi e entre outros.
1708478067226.png

A proveniência das nossas bombas com veio curto têm de vir de algum lado... e quase de certeza que as 4 pás também.
1708478123988.png
1708478135703.png
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.947
Localização
Portugal
Não é tudo igual? Verdade. Não parece estar inclinado, logo chupador e carter são diferentes. E mais?
Bomba injetora? Filtros? Injetores? Bomba de água? Componentes internos? Servem como mais um proveniência de peças? Este motor começa com que código?
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.599
Localização
Portugal
Boas,

Como vejo que os especialistas demonstraram muito interesse neste tópico, anexo mais algumas fotos para que possam ver claramente mais algumas das diferenças exteriormente visiveis.
Não tenham qualquer dúvida que no dia em que se tiver que abrir um motor destes colocarei mais fotos para que não falte informação e clareza.

O código do motor é P179

Abracumm

IMG_20240221_165100428.jpgIMG_20240221_165044864.jpgIMG_20240221_164958684.jpgIMG_20240221_164941526.jpgIMG_20240221_164935510.jpgIMG_20240221_164930200.jpgIMG_20240221_164911831.jpgIMG_20240221_164902941.jpg
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
2.002
Localização
Portugal
Boas,

Como vejo que os especialistas demonstraram muito interesse neste tópico, anexo mais algumas fotos para que possam ver claramente mais algumas das diferenças exteriormente visiveis.
Não tenham qualquer dúvida que no dia em que se tiver que abrir um motor destes colocarei mais fotos para que não falte informação e clareza.

O código do motor é P179

Abracumm

Visualizar anexo 36173Visualizar anexo 36174Visualizar anexo 36175Visualizar anexo 36176Visualizar anexo 36177Visualizar anexo 36178Visualizar anexo 36179Visualizar anexo 36180
Para tua informação o P179 era dos Alter 1 e não dos Alter 2.
Logo ai tem diferenças e muitas.
Se és entendido não davas essa calinada.
Edita o topico e põe as coisas corretas
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.599
Localização
Portugal
Boas,

Tens razão quanto aos P179 como build list, assim se comprovam quem são entendidos na matéria.
Já está editado para não haver duvidas.

Abracumm
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.599
Localização
Portugal
Boas,

Não tenho nenhuma dúvida nas tuas palavras, por isso editei o tópico para que não levante dúvidas a mais ninguém.
Podes aproveitar e partilhar todas as diferenças para que os demais tenham presentes.

Abracumm
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
3.228
Localização
Porto
acho que aqui o que é importante é mesmo dar a conhecer mais uma das aplicações dos motor Indenor, é sabido que as aplicações no UMM's diferem em algumas coisas, mas quando em busca por um motor Indenor é sempre mais um sitio onde procurar.

Eu por exemplo, não tenho conhecimento em coisas que diferem entre Alter 1 (posição, carter, volante do motor, etc), tudo o que sei é o que se vai partilhando porque nunca mexi em nenhum, cá em casa só tenho turbos, por isso :p

Eu quando descobri que alguns empilhadores CAT (e mais) equipavam o motor Indenor XD3P foi porque andava a pesquisar sobre as bombas de aguas de 4 pás, logo de seguida arranjei o software da CAT e fui ver as referencias.

Aqui ficam os empilhadores CAT que sairam com motor Indenor.
1708537714466.png
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
2.002
Localização
Portugal
acho que aqui o que é importante é mesmo dar a conhecer mais uma das aplicações dos motor Indenor, é sabido que as aplicações no UMM's diferem em algumas coisas, mas quando em busca por um motor Indenor é sempre mais um sitio onde procurar.

Eu por exemplo, não tenho conhecimento em coisas que diferem entre Alter 1 (posição, carter, volante do motor, etc), tudo o que sei é o que se vai partilhando porque nunca mexi em nenhum, cá em casa só tenho turbos, por isso :p

Eu quando descobri que alguns empilhadores CAT (e mais) equipavam o motor Indenor XD3P foi porque andava a pesquisar sobre as bombas de aguas de 4 pás, logo de seguida arranjei o software da CAT e fui ver as referencias.

Aqui ficam os empilhadores CAT que sairam com motor Indenor.
Visualizar anexo 36181
Tudo certo
Mas não podes publicar que é compativel com o alter 2 quando não é.
Mais depressa é com o Alter 1 mas como o Alter 1 é o patinho feio, a malta esquece este
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.599
Localização
Portugal
Boas,

Houve um lapso na primeira publicação já editado, mas a base do motor é a mesma, o motor não é direct fit mas existe compatibilidade de core sendo possível monta lo num alter 2 caso alguém pretenda.

Como o Tiago acertadamente menciona a importância e ideia desta publicação é a doação de órgãos e partilha de informação etc... Sendo que não deixa de ser importante que a informação seja precisa tanto neste como noutros tópicos.
O mesmo se passa com os motores turbo que têm proveniência dos Ford e outros, são compatíveis mas não são iguais a 100%

Também não sei se a nível de injeção não poderá haverá diferenças devido a aplicação do mesmo, rpm max etc

Abracumm
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
3.228
Localização
Porto
A injeção deve ser diferente, a bomba deve cortar mais cedo. No fim de semana em conversa com o Passarinho ele disse que ja encontrou uma bomba assim.
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
2.002
Localização
Portugal
O que não gostei foi que era para aplicar no alter 2 quando da quase para aplicação direta no alter 1.
Pode enganar o pessoal mais incauto e levar a erros.
Como base de trabalho e dador de peças de pleno acordo
 
Top Inferior