• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

inclinometros

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
Mensagens
340
Localização
Portugal
Boas pessoal, gostava de sber onde se arranja uma mariquice daquelas para ver a inclinação da máquina e já agora se aquilo e alguma coisa de jeito e que já vi uns mas deixou um pouco a desejar

abracumms:D



andre machado
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo André:

Se for de Lisboa, junto ao Jumbo de Alfragide, existe uma grande casa de acess. para automóveis (Nortauto???)que tem uns jeitosos, mas se não quiser gastar muito dinheiro, pode sempre fazer o inclinómetro dos pobres:clown:, que é o seguinte: Um simples arame suspenso num gancho, tendo por debaixo uma indicação (traço a tinta ou um circulo) da inclinação que não se deve ultrapassar:astonished:.

Pode parecer infantil, mas resulta. Primeiro, o sistema pode ser desmontado e não serve de tentação aos amigos do alheio. Segundo, a sua apresentação depende da habilidade e imaginação de cada UMM, Terceiro, basta que o arame que fica pendurado tenha uns 10cm.

Para calibrar este instrumentUMM de cientifica precisão, basta ir inclinando a viatura :angry:(com as devidas precauções) para determinar o seu ponto querena (altura em que a vertical do seu (do jipe) centro de gravidade ultrapassa a linha imaginária que passa pelo exterior dos dois pneus de um mesmo lado, altura essa em que se perde estabilidade e se faz da quilha, portaló... e pUMM. Rodas ao alto, oremos ao Senhor:dizzy_face:.

Pode-me dizer que em TT o arame não está quieto:devilish:, certo, mas quando está numa situação de aperto, geralmente parou ou está a andar a 2mt/h, aí será fácil ter uma leitura daquilo que o aramómetro lhe indica:). Se a ponta livre do arame tiver um peso, o sistema ficará mais estável

A referida calibração convém ser feita, marcando de menos, queremos dizer com isto, dar uma margem de segurança. Pois apesar do ponto de equilíbrio não ter sido atingido, basta um solavanco para o ultrapassar e ficar de patas (da viatura) ao ar.

UMM abraço

João
 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
Num inremarché qualquer vendem uns com iluminação e pelo que sei bastante razoáveis.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
tenho um que não uso. Posso "verder-to"... pagas uma imperial, e está pago.
Se quiseres, apita... tenho é q que o procurar.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
isso é daquelas mariquices que muita gente tem e ninguem utiliza, eu tenho um mas os angulos de inclinação lateral vão até ao fundo da escala e o carro não vira ( graças a deus ) mas isso é mais uma mariquice que uma utilidade normalmente funciona como biblou só para enfeitar
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
O meu serve para iluminar o cinzeiro para eu não deitar as cinzas dos cigarros fora do mesmo...:D:D:D

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
 

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
Mensagens
340
Localização
Portugal
boas pessoal obrigado pelas dicas e estive a ver uns na norauto e ate na parece mau,mas aquilo so vai mesmo servir de biblou
mas o melhor dos melhores e a dica dos verdes rádios eheh
abracumms

andre machado
 
Top Inferior