• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

In action !!!

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Depois quando puder coloco mais umas fotos...

Só é pena não se ver a côr...

O maquinão depois de mais uma prova

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
hehehe esse umm deve comer porrada a torto e a direito !
E tens ficado em lugares jeitosos(tens te classificado bem) ?

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Este que como dizes deve comer "porrada" a mostrar como se faz...:D
a minha mãe sempre disse para não me meter com os grandes, mas...

Aqui a voar baixinho...

Sim até tem feito umas classificações engraçadas, para lá de há 2 anos o titulo de campeão nacional (promoção b), o ano passado 2º da classe nas 24 hotas vodafone, ha ainda mais umas coisas, entre as quais diversos podiums...
Este bolide apesar de velhinho nunca deu uma desistência (y)e acima de tudo nunca me deixou mal visto perante carros muito mais potentes e muito mais leves,é que eles realmente andam mais, mas tb partem mais, hehehhehe ...:D

UMMABRAÇO:
Paulo Alves

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Boas :
Em relação aos pneus, depende ... ou os MICHELIN, não me perguntes a ref. porque não me lembro ... :p mas fica a foto :)

Tambem tenho um stock consideravel de Yokohamas provenientes do TTMB. que são estes :

UMMABRAÇO:
Paulo Alves

Nunomge

Iniciado
Registo
30 Mar 2006
Boas a todos!

A refencia dos pneus é os RA2 em q eu à 3 anos consegui comprar 6 pneus novos (no Porto) por 300euros cada 1, baratos, porque o preço q normalmente pedem é 450euros.
Agora há a opção Fedima modelo FA2 q são iguais e bem mais baratos 80 a 90 euros cada 1.
Estes pneus só servem mesmo p competição pq não têm muita tracção e duram pouco, sendo apenas específicos p velocidade.

UMM Abraço

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Boas :
Aqui vão algumas fotos dos paineis como estavam na altura agora estão em fase de montagem de mais um voltimetro e manómetro de temperatura de oleo ...

E feito de aliminio quinado na zona central do tablier e a Cx que suporta o contarotações é em carbono... heheheehhe ( é para poupar peso ) :p
UMM ABRAÇO:
Paulo Alves

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
Porreiro !
Só te falta tirar a sofagem e dar outros pequenos retoques no tablier e fica 5 estrelas, digo isto mas não faço a minima para que servem esses interruptores e esse manometros todos ! (rsrsrsrs)
Podias fazer aqui uma legenda pro "je" :D

alentejanUMM

Iniciado
Registo
26 Abr 2006
Boas...
Ainda não tinha experimentado o forum e estou-me a estrear no post do companheiro Pedro. Amigo, ainda te lembras de mim!? já teclamos umas quantas vezes e ainda estou á espera da tua lista de material. :)
Um bom exemplar de um UMM troféu, os meus parabéns ao preparador que o mantém. Já que se falou em classificações, hoje em dia não se pode pensar nos lugares obtidos principalmente em provas curtas, de circuito tipo 3H TT ou apenas um dia nas provas de linha. A melhor classificação que o UMM pode ter é no seu palmarés com a ausência de desistências. Quanto ás desistências e ao facto de os UMM´s ter feito o Dakar, também o Carlos Sousa ganhou um Dakar em Mitsubishi e com o mesmo carro desistiu em provas curtas...o sucesso das provas faz-se com a preparação da viatura e da condução do piloto...o Pedro como piloto sabe bem que é verdade.
Amigo Pedro, este ano estou afastado da participação em competição devido a problemas de coluna...este ano estou a dedicar-me só á preparação e assitência. A única prova que devo participar será no 24H, mas até lá muita coisa irá acontecer.
É pena não saber colocar fotos, senão colocava aqui o UMM que preparei (acabei hoje) para ir ás 3H TT do Terródromo de Arraiolos.
Mais uma vez, os meus parabéns pela excelente viatura e continuação de felicidades...
P.S.: Depois de acabar a preparação de trial do meu UMM, já tenho apalavrado uma verba monetária considerável para montar um prototipo com alguma base UMM...está tudo no papel mas é projecto a longo prazo...antes disso ainda vou prepara um carro 2 rodas motrizes só para mim.
P.S.2: Quando falas em promoção B, essa classe é para viaturas 2 rodas motrizes...os UMM´s correm em promoção A ou promoção C dependendo das alterações.

Cumprimentos, Rui Rosado aka alentejanUMM
http://alentejanumm.blogspot.com

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Boas Rui e restante pessoal :
Antes de mais o Rui tem razão quando falo em promo B quero mesmo dizer promo A ...:p devo ter feito confusão é o k da andar 4 anos na promo B apanha-se o vicio de ir sempre á mesma tecla ... heheheh

Tens razão este carro já não tem o k é necessário para fazer grandes resultados em provas de linha nem em provas curtas, temos k dar a mão á palmatória já não consegue ser suficientemente competitivo, mas por vezes quando as condições estão criadas ainda conseguimos dar grandes dores de cabeça a muito boa gente, lembras-te das 3 horas tt de 2002 foi este carro que ficou em 3º pela mão do Ismael Margarido e do Victor Mendes, mas o maior trunfo do UMM é mesmo a não existencia de desistencias, pois em 5 anos este carro apenas desistiu uma vez e foi porque aspirou agua nada mais ...

Pois é rui em relação á lista de material, ainda não mandei porque de momento não estamos numa posição muito confortavel em relação a €€€
andamos a juntar os trocos a ver se da para fazermos 2 ou 3 corriditas para matar o bicho, mas não te preocupes assim k precisar de material,ja sabes a k porta vou bater... hhehheh:D

Rui, as melhoras para as tuas costas e a ver se nos defrontamos nas 12 Horas de Arraiolos, assim em jeito de aperitivo p'ara as 24 Horas e olha que é já em Novembro ;) ai sim é que é a doer, costas, braços doi mesmo tudo ....

UMMABRAÇO :
Paulo Alves

alentejanUMM

Iniciado
Registo
26 Abr 2006
Boas,
Agora é que estou a ver bem o que te chamei....Pedro?!? Onde é que fui buscar o nome!?....desculpa Paulo.
Só te quero corrigir numa coisa, quando dizes "Tens razão este carro já não tem o k é necessário..." penso que erras-te porque é um problema dos UMM´s e não do teu.
12H TT de arraiolos estamos lá, combinamos com antecedência para ficarmos todos juntos.
Queria apelar a todos aqueles que tem UMM em competição para participarem em Arraiolos porque se está a pensar em criar o troféu UMM mas para isso é preciso haver mais pessoal.

Cumprimentos a todos, Rui Rosado aka alentejanUMM
http://alentejanumm.blogspot.com

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Boas a TTodos :
Cá vai uma foto do meu canhão no inicio da sua já bastante longa carreira, a unica coisa k não gosto muito são as jantes.... :p
acho o Rosa um tanto ou kuanto " abichanado" hehehehehe

UMMABRAÇO:
Paulo Alves

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Está bonito sim senhor. Essas jantes rosa é que nem comento... LOL

Orgulhosamente Português !

Top Inferior