• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Imposto de circulação

16mario22

Iniciado
Registo
15 Mai 2011
Boa tarde,
venho pedir alguma ajuda, de seguida apresento o meu problema.

Tenho uma ford mondeo 1994 1.8 a gasolina e esta cm algum problema no motor que desconheço(não sei se gripou, se foi só a cabeça, ou o que se passa), mas como neste momento nao tenho dinheiro para a arranjar , apresentaram.m 2 hipoteses:

hipotese 1 : entregar ao sucateiro e ficar com 150€

hipotese 2: ficar com ela ate ter dinheiro para a arranjar

hipotese 3: vender(nao me importava se me dessem cerca de 600€ por ela, pois tem muito material recente e bom)

o prob é que nema consigo vender nem quero despachar por 150euros, como tal ou a vendo ou fico com ela. Como não a consigo vender vou ter de ficar cm ela e aqui está o Problema!!!

Como posso não pagar o imposto de circulação até a ter a andar outra vez?????

Desde já agradeço a vossa ajuda.
Cumprimentos
Mário Lima

Registo
6 Nov 2009
boas!
podes suspender a matricula mas depois tens que efetuar uma inspeção B que fica por volta dos 120€ com o iva...
portanto se for para uma ano de paragem não justifica suspender, e ao suspender ainda pagas 10€
se for para estar parada 3 ou 4 anos talvez justifique ,quantos pagas de imposto?

Paulo Abreu -962596372
[email protected]
Amares - Braga

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Tens de ser um pouco mais realista. Será que vale a pena a reparação? Será que veres-te livre de um veiculo, que te custa manter, por 150€ não será mais vantajoso? Tens ideia do valor real da tua Mondeo no estado em que se encontra? E no caso de estar em bom estado? Tens de afastar um pouco a ideia dos 600€.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
600 vale uma a diesel a necessitar de um motor,e tem de estar muito boa de tudo o resto...
Se o resto do carro está bom compra um motor,os motores a gasolina são baratos.Para a minha de 96 td com 450mil precisei de trocar o motor o ano passado e havia no mercado motores por 650eur com garantia,por isso a gasolina há-de ser bem menos.

Registo
30 Mar 2006
Pensa bem nas hipóteses de o sucatar ou vender.
Parado ele não fica mais novo nem se arranja sozinho e de certeza que não valoriza, e o que hoje é só o motor depois de parado uns tempos pode ser uma revisão nos travões um radiador podre, compressor AC gripado problemas elétricos etc.
Ou o metes a andar agora e usufruis dele ou então assume a perda antes que ela se multiplique.
Perder dinheiro não é um defeito, mas saber quando se deve agir para minorar uma possível perda pode ser uma virtude.

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
A resposta à tua pergunta como já foi referido é mesmo cancelar a matricula e depois fazer uma inspecção B para a recuperar.

Tens sempre a hipotese também de vender tu algumas peças (que será o que o sucateiro fará) e talvez consigas fazer mais que os 150€ e ficar perto do valor dos 600€ que não consegues atingir por não a conseguires vender. Dá mais trabalho é certo...mas sem trabalho não se ganha dinheiro! ;)

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

16mario22

Iniciado
Registo
15 Mai 2011
Vou pensar em cancelar a matricula e depois vou arranjando aos poucos cm calma se dewmorar um ano nao e mau pode ser que ate a coloque a gaz ou assim que ela bebe um bocadinho....
Mas se alguem a quiser comprar entretanto estará sempre a venda depois de a arranjar e so ir a inspeccao e pedir a matricula outra vez certo ou é mais complicado que isso?

Desde já agradeço todos os comentários que existiram aqui para me elucidar da situação

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Não canceles a matrícula!
Um carro com 1.8 de cilindrada de 1994 não paga muito de imposto!
O cancelamento da matrícula vai obrigar-te a tanta burocracia que quando fizeres contas Vais perceber que a matrícula ativa será a melhor opção e depois ainda és obrigado a reativar a matrícula e se até isso acontecer mudar alguma coisa na lei podes correr o risco de encontrar outras dificuldades já para não falar que ainda pode ficar mais despendioso e difícil do que nos dias de hoje!
Cuidado com os facilitismos, por vezes só servem para atrapalhar.

Top Inferior