• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Importante

Registo
20 Abr 2008
Boas...
Recebi este mail que é de certa forma preocupante...
Passo a transcrever:
"Operação stop!!
ATENÇÃO às novas fiscalizações nas operações STOP!!!Ontem à noite,depois de sair com um grupo de amigos, fomos mandados parar por uma brigada de trânsito da BT.
Até certo ponto, achamos normal por se tratar de um fim-de-semana e
ser costume haver a caça ao condutor com álcool.
Depois de o condutor soprar no balão, qual o nosso espanto quando o
polícia pergunta se temos leitor de CD no carro.
Tínhamos leitor de CD e logo a seguir pediu-nos para ver os CD's que tínhamos no carro, para ver se eram cópias ! !!! Sobre isto, já eu tinha ouvido falar num mail que recebi recentemente.
O que é incrível é que, depois dos CD's, o polícia manda-nos sair do
carro e começa a olhar para a nossa roupa ! Verídico !!!
Nisto, chama uma mulher-polícia para junto das minhas colegas e um outro polícia para junto de nós e... PEDEM-NOS PARA VER A ETIQUETA DAS NOSSAS ROUPAS!
Recusámo-nos imediatamente e eles informaram-nos que, naquela operação Stop, estava incluída uma busca por contrafacção !!!
Um dos meus colegas tinha um casaco Paul & Shark, comprado na feira de Espinho, e eles identificaram-no! O meu colega já contactou o advogado e este informou-o de que o que os policias fizeram está dentro da lei!
Pelos vistos, quando compramos roupa na feira, sabemos que estamos a comprar material ilegal e isso é crime!
Estamos a pactuar com uma actuação fora da lei e por isso sujeitos a coimas por conivência de forma de delito.Pelo que percebemos, só algumas marcas é que estão sujeitas a fiscalização, tipo, bolsas Gucci, óculos Channel, roupas Lacoste,Nike, Gant, Louis Vuitton, etc.
A GNR-BT, nos auto-stops, começou a fiscalizar os CD's piratas que temos no carro. Se os CDs não forem originais ou então se não possuímos o original que deu origem à cópia, (é permitido por lei efectuar UMA cópia de segurança), a viatura pode ser apreendida e
sujeitamo-nos às respectivas sanções.
Retirem urgentemente os CD's piratas do carro, não vá o diabo tece-las.
Este controlo foi efectuado este fim de semana, na A1."

Fazer o quê?!
Criminosos e desordeiros dão muito trabalho a apanhar! :angry: :angry:

UMM abraço

PEDRO

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Isso é um mail de 1 de Abril de certeza!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Em inglês : bull**** !!!
Esse mail tem meses e nada disso é real!
Primeiro os cds que andam no carro podem ser copias de originais que estão em casa e porque razão
andariamos com os 2 no carro ?
Se assim fosse, eu que gravo cds de vinyl andaria com uma carrada de maxi singles e LPs na mala ?
E então para verem se era verdade andariam com um giradiscos no carro patrulha com umas colunas
Pioneer ? Estavamos lá toda a noite a ouvir música!
Sobre a roupa, essa é a maior ! Que me vejam as cuecas ou as boxers se são DIMM, Sloggi,TOMMY HILFIGER, RALPH LAUREN, NAUTICA, PUMA, CALVIN KLEIN, JOE SNYDER, etc...
Se ma ofereceram sou eu que pago a multa ? A luta contra a falsificação tem de partir da origem e não no consumidor final!
Esse mail já o recebi há quase um ano! Don't worry! Be happy!!!

UMM abraço

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
boas boas

em relaçao ao caso dos cd's ja tinha ouvido falar, que supostamente nao s poderia trazer copias sem s fazer acompanhar pelos originais, mas em tantas operaçoes-stop a que ja fui sujeito nunca ninguem me preguntou por cd's.
em relaçao a roupa ja tive uma situaçao parecida
ia eu numa das muitas viagens ao norte prontinho pra gozar as merecidas ferias e encontro um estandarte na principal retunda de grandola.
as preguntas normais(documentos, bebeu? etc etc), é claro como tenho um focus comercial tambem é normal mandarem-m abrir a mala.
quando abro a mala e m pedem pra abrir as malas é claro que foi logo o Ca@€{£lho pintado. exatamente a mesma historia da contrafaçao bla bla bla.
preguntei logo ao sr bofia "entao quer dizer que tb vou ter que trazer as facturas de todas as roupas que trago cmg, pra poderem saber onde foram compradas"????
e aqueles 500 mil pares de boxers e meias que um gajo recebe no natal das avozinhas e das tias!!!!!

como diz o kingstar a luta contra a contrafacçao tem que partir da fonte nao do consumidor final, ja que sao as fontes que ganham com isso nao é o triste do consumidor

deus queira que s algum dia m mandarem parar e queiram ver o selo da minha roupa os boxers k traga vestidos ja tenham pra ai 15 dias de uso............quero ver s eles os confiscam:D:D:Dgrsgrsgrsgrsgrsgrs

abraçumm's

Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Não liguem a isso!

1º: Não é ilegal fazer cópias caseiras de músicas ,filmes ou outros meios que compramos,desde que para uso pessoal!

2º: Se algum dia a "policia" vos quizer ver as cuecas, desconfiem de que os gajos são panascas!
Se eu comprar roupa contrafeita, provávelmente fui enganado!Ou alguém pode provar o contrário? :)) Comprar barato não é crime e as feiras não são ilegais!
Por outro lado seria tonto não poder vestir algo que me foi oferecido.

3º e último ponto e talvez o mais importante:

A Policia ou qualquer autoridade não mete o nariz na minha propriedade privada
sem que esteja devidamente mandatada para o fazer nos termos da lei.
Solicite sempre ver o MANDATO ! É seu direito enquanto cidadão, assim como saber de que é suspeito e qual o fundamento!

Quanto mais a gente se baixa, mais o CU se nos vê!!!

Ode á Banca:

Eu já não sei o que faça
p'ra juntar algum dinheiro;
se se vendesse a desgraça
já hoje eu era banqueiro.

A Aleixo

Cumprimentos
PFK
Brummble

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Não de perde nada se soubermos alguns dos nossos direitos de cidadania!
Aconselho que imprimas os artigos 174º, 251º e 252º do CODIGO DE PROCESSO PENAL e fiques informado acerca das busca domiciliárias e não domiciliárias.
Tens o direito de ser informado de que és suspeito e da busca ser de imediato comunicada ao ´juíz. Ou seja o acto de busca deve ser justificado!

Ode á Banca:

Eu já não sei o que faça
p'ra juntar algum dinheiro;
se se vendesse a desgraça
já hoje eu era banqueiro.

A Aleixo

Cumprimentos
PFK
Brummble

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Infelizmente, não é raro um certo abuso neste termos. Posso dar um exemplo dos meus saxofones nos aeroportos.

Mesmo tendo bilhete extra para o saxofone, por norma na verificação dos metais, depois de passar na maquina, tenho que abrir a mala. Já me ficaram com uma chave de fendas e um frasco de óleo.

De carro, na fronteira belgica-frança nas ardenas, o polícia queria por tudo multar-me. Começou por pegar que tenha as matrículas fora de validade (pensando que eram das provisórias que eles lá têm), depois revistou a mala onde encontrou 4 saxofones pediu as facturas deles, ha quanto tempo os tinha, para que os queria. Tava a ver que tinha que tocar a frente do gajo. Valeu-me dominar a lingua francesa (lingua materna) e muita paciencia.

Como podem ver, não é só em Portugal que fazem caça a multa.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Bom, todo o cuidado é pouco, como se costuma dizer. Mas acho que ainda não chegamos a esse ponto, mas para lá caminhamos.

Abraços

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Recebi um mail muito parecido com este à mais de 2 anos!

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

Top Inferior