Estiveram presentes 8 UMMs
Poucos, mas bons!

Reconheço que a escolha da data não foi a mais favorável, pois se eu não ligo muito ao carnaval, certamente muitos trabalharam horas a fio para este dia.
Também outros UMMistas tiveram outros impedimentos das mais variadas ordens.
Encontro marcado para as 9h30, mas para variar o primeiro chegou às 8h30! UMM factUMM curioso: o Júlio Neto esteve nos últimos a chegar o ano passado tendo sido o primeiro este ano; o Luís Encarnação tinha sido o primeiro a chegar o ano passado e este ano foi o último. Mas refira-se que chegou apenas 5 minutos depois das 9h30.
Todos gostaram de ver a princesa Bárbara:kissing:. EncontrUMM sem troca de peças não é EncontrUMM e este não foi excepção. Seguiu-se um café e a prometida surpresa, que mais não foi do que uma pequena formação sobre primeiros socorros ministrada por elementos da Cruz Vermelha Portuguesa Delegação de Laborins.
A caravana arrancou e foi sempre ordeira, com os mais velhos Cournil a liderarem os irmãos Alter
O mata bicho, para o qual eu tinha pedido a participação dos participantes (que responderam em grande quantidade e qualidade

), foi comido junto da albufeira da barragem da Aguieira numa mesa made in UMM a apresentar brevemente num tópico perto de si

.
A caravana seguiu o seu rumo até ao almoço. Diga-se que o tempo esteve 5 estrelas (ao contrário do ano passado) e isso notou-se na facilidade com que os obstáculos foram transpostos (obstáculo? onde?

)
O almoço foi oferecido pela Junta de Freguesia de São Paio de Mondego, e comido nas instalações de Associação Cultural e Desportiva de São Paio de Mondego.
Nova surpresa, até para mim(!), o Rancho Folclórico de São Pedro de Alva estava a fazer a sua digressão carnavalesca e resolveu brindar-nos com uma actuação que deu para deixar todos a dançar!
Actividades culinárias e culturais terminadas, seguimos para a sobremesa na pista do barreiro da Estrela d'Alva. Mais uma vez, quem o viu e quem o vê... a ausência de água facilitou a vida a UMMs e UMMistas.
Findo o esticar das molas, foi altura de todos voltarmos para casa.
Agradecimentos:
Junta de Freguesia de São Paio de Mondego, pelo almoço e brindes;
Associação Cultural e Desportiva de São Paio de Mondego, pelo espaço;
Cruz Vermelha Portuguesa Delegação de Laborins, pela formação e brindes;
Alfredo Bandeira, cozinheiro de serviço;
Carlos Duarte, que abriu as portas da associação e também ajudou na cozinha;
Aos meus pais e irmã, pelas sobremesas, ajuda na cozinha e serviço, e brindes (que as chouriças nunca fiquem por assar!

);
A Marta, MissVictoriUMM, pela paciência:clown:;
A todos quantos vieram de Lisboa, Guarda, Aveiro, Fagilde, Sátão, Gouveia e São Pedro de Alva.
O meu muito obrigado a todos! Venham as vossas fotos!