• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Homolugar Nº Lugares

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007
Mensagens
53
Localização
-
Alguem me sabe dizer quem devo contactar para homolugar o numero de lugares do meu UMM?

O meu vem com 6 no livrete eu queria por 8. agracedia alguma urgencia pois vou por o UMM em meu nome e assim fazia logo tudo.
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Terias que ter uma declaração da marca e depois ir á DGV,não sei se é necessário alguma inspecção especial mas pelo que tenho ouvido falar é uma coisa um bocado cara,e a malta acaba por não alterar.


Filipe Pinheiro
 

pcle07

Iniciado
Registo
3 Nov 2006
Mensagens
16
Localização
Portugal
Eu para homologar o meu UMM para Auto-Caravana, contratei uma empresa (que conhecia o meandro das coisas), a mesma fez um projecto e foi homologado. Estava com comercial com dois lugares e passou para Auto-Vivenda com lotação de 3.

Nunca teve nenhuma inspeção extraordinária ou especial.

Ainda saíu carote por causa do projecto e da alteração da documentação. Se bem me lembro foi praí um 750€.
 

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007
Mensagens
53
Localização
-
Hmm pois o meu UMM nao vai necessitar de nenhuma alteraçao, ele apenas tem os bancos transversais em ves dos de 3 lugares. Em termos de carro em si nao percisa de nada os apoios e tudo igual.

O que eu pedia era o contacto da UMM para pedir a homolugaçao.
 

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007
Mensagens
53
Localização
-
o que eu queria mesmo era o contacto do representante da marca, pq alem da lotaçao tb queria pedir pra homolugar jantes em 16. e a declaraçao da UMM a dizer 8 lugares e ok num alter nao devera ser assim tao dificil. se for olha sou capaz de ir caçar ai umas cunhas ;)
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas
No meu tópico contei a história do meu Cournil, o qual era de 8 lugares e depois ficou apenas com 4 (bombeiros), então dicidi repor as caracteristicas anterior... sei que tive de remeter á D.G.V. a seguinte documentação: B.I, contribuinte, livrete e o modelo 1402 devidamente preenchido com as alterações desejadas, e uma declaração com termo de responsabilidade passado pela pessoa que efectuou as alterações ( neste caso tive de assinar eu porque fui eu que fiz e adaptei os bancos).
Paguei de taxa á D.G.V. 150 €
Depois no dia 16 de Outubro fui chamado ao centro de inspecções para fazer inspecção no qual estava presente o engenheiro técnico da D.G.V.
Também me foi solicitado uma cópia do oficio da aprovação geral do UMM, documento que não consegui arranjar ..... mas a D.G.V tem em arquivos.
Além dos 150€ que paguei na D.G.V também tive de pagar no IPO mais 26.83 € para inspecção ficando regularizada a situação a partir desse dia.


cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4
made in Portugal
 

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007
Mensagens
53
Localização
-
Sim Dias é esse o procedimento normal. Mas arranjar o oficio da UMM nao deve ser problema penso eu... pois nao estao a homolugar nada estao apenas a dizer q esta homolugado para este modelo x numero de passageiros.
 

Pedro

UMM
Registo
25 Set 2006
Mensagens
332
Localização
Portugal
No meu caso os lugares nao me custou nada!
pedi a declaracao para os pneus e verificei com a grande centro com quantos lugares tinha sido homologado o meu. O livrete dizia 6 e pintado no carro estavam 8, quando fui a dgv mudar o carro de nome e averbar as medidas corrigi o numero de lugares como tendo sido um erro da dgv inlusive a senhora (muito simpatica isto é a serio) mostrou um 'print' da ficha de homologacao onde estava realmente 8 lugares.
So fui burro nao ter averbado o peso rebocavel(n)
cUMMprimentos

Pedro
Clube UMM 149
 
Top Inferior